Sá Pillão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Sá Pillão

#171314 | Granja | 30 out 2007 21:04

Caros Confrades

Algum confrade tem conhecimento de algum membro desta família de XN de Bragança e que no século XIX passaram para Lisboa pelo menos parte dos seus membros?

Uns cruzaram com a família Sá Vianna e Andrade

Agradece antecipadamente

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Sá Pillão

#215677 | MarciaM | 16 dez 2008 15:54 | Em resposta a: #171314

Olá Filipe,

Agradecia-lhe se encontrasse algum registo em Bragança sobre Henrique de Sá Pilão, filho de Diogo de Sá Pilão e Isabel de Sá.

Henrique casou com Joaquina Rosa (filha de Manoel Lopes Pereira e Mariana Rosa).

Sei que vieram para o Porto antes de 1804. Ainda não consegui precisar mais nenhuma data, por isso se o nome surgir agradeço-lhe que me diga alguma coisa.

Já percorri o seu livro mas não consegui ligar estes elementos com os ramos que descreve.

Obrigada e até à próxima.

Com amizade,

Márcia

Resposta

Link directo:

RE: Sá Pillão

#215790 | Conde | 17 dez 2008 14:39 | Em resposta a: #215677

O Senhor Luis de Bivar Guerra era Sá Pillão Pimentel. Tem muita coisa no seu arquivo.
Boas festas.

Resposta

Link directo:

RE: Sá Pillão

#218111 | Filipe PC | 11 jan 2009 16:09 | Em resposta a: #215677

Cara Márcia

Vou mandar o que tenho pois esse Henrique apenas está ligado aos do livro por afinidade. Repare que o ramo do livro que lhe interessa é o Lima que naturalmente se liga aos Sás mas que nele não são tratados.

Já conseguiu alguns acrescentos? E alguma foto?

Um abraço amigo

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Sá Pillão

#218155 | MarciaM | 11 jan 2009 23:28 | Em resposta a: #218111

Caro Filipe,

Cada folha leio parece fornecer mais alguns acrescentos... Tenho estado a tentar organizar tudo para lhe enviar mas estou sempre a encontrar indícios de mais filhos de Joaquim de Lima Lobo e Maria de Rosa Sá (pelas minhas contas teriam tido pelo menos nove e não cinco como pensei inicialmente). Entretanto, encontrei o registo de óbito de Inácia Josefa de Lima que penso que lhe vai interessar.

Quanto a fotografias estou a tentar localizar mais algumas pela família. As minhas dos Lima Lobo vão apenas até (penso eu) um dos filhos de Joaquim mas ainda não consegui confirmá-lo.

Enviarei (espero fazê-lo ainda esta semana) os elementos por e-mail.

Com amizade,

Márcia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen