Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias

Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#14761 | Lucilia Santos Matos | 27 dez 2001 22:59

Estou procurando por familia no continente de Portugal na area do districto de Aveiro, Beira Litoral, Estareja, em especial a area de Pardilho, Murtosa, Bunheiro, Pardelhas, Torreira, Quintas do Norte, Torrao do Lameiro.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#14763 | Lucilia Santos Matos | 27 dez 2001 23:05 | Em resposta a: #14761

Esqueci de mencionar os nomes das familias que procuro. Estou procurando por familias com os seguintes nomes:
Almeida, Andre, Bastos, Matos, Nunes, Pereira, Santos, Silva, Valente, Vaz.
Por favor envie mensagen para o meu e-mail
lameida@suffolk.lib.ny.us

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#22802 | DBismarck | 12 jun 2002 15:55 | Em resposta a: #14761

Exm.ª Senhora

Terá de apresentar mais inforrmações, nomes de pais, avós ou bisavós, datas, etc.
Só pelo seu nome é impossível ajudar no que quer que seja.
D.Bismarck

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270537 | PedrodeAlmeidaRamos | 13 fev 2011 09:27 | Em resposta a: #14761

Pedro De Almeida Ramos

Os nossos ascendentes mais antigos de Pardilhó que temos conhecimento oficial, são do lado varoa: ( ano 1731 ) Ventura Valente de Almeida e Ana Ferreira de Matos. Do lado varão: ( ano 1739 ) João Lopes Ramos e Theresa Lopes Ferreira. Uma filha do primeiro casal: Theresa Valente de Almeida, casa-se com Manoel Lopes Ramos, filho de João e Theresa.
Na data de 1761 vem ao mundo o menino: Matheus Valente de Almeida Ramos. O anterior, casa-se por sua vez ( isto sempre em Pardilhó, não havia misturas ) com Ana Valente. Esta última, é neta paterna, de António Nunes e Maria Valente. Por sua vez, neta materna, de João da Silva e Isabel Lopes. O pai e mãe de Ana Valente são: Nanoel José Valente e Ana da Silva.
Do casalinho Matheus e Ana Valente veio à luz do dia, o nado: José Manuel Valente de Almeida Ramos. O meu parente anterior, casou-se duas vezes. Enviuvou do primeiro casamento ( não conhecemos os apelidos dessa Sr.a sua primeira esposa e além disso se houve progenitura com ambos... irá saber-se! ). Em seguida, tornou-se a casar com uma Sr.a já viúva, Maria Valente de Matos. A diferença de idades entre a última e ele próprio, era de 34 anos. Ele, meu bisavô, José Manuel Valente de Almeida Ramos, ía completar 60 anos quando se casou com ela, minha bisavó, Maria Valente de Matos. Não terá havido discórdia entre o meu bisavô, José Manuel Valente de Almeida Ramos e a sua anterior família (se de facto existiu) por causa deste casamento se ter realizado já numa idade avançada e também devido à diferença das idades dos noivos?
O Sr. José Manuel Valente de Almeida Ramos foi dono da Loja de Ferragens de Pardilhó. Fornecia material pra tipografias, carpintarias e todos os ofícios artesanais da terrinha e arredores.
Maria Valente de Matos, segunda esposa oficial do Sr.e José Manuel e mãe de Manuel Valende de Almeida Ramos, não terá tido relação com essa família do Agostinho de Matos, o qual editava e era propietário da tipografia do Jornal de Pardilhó? Já agora que estou neste ponto sobre tipografias de jornais, arrisco, exponho e associo ideias. Não terá esse Sr.e, o industrial e pardilhoense, João Pedro Ruella d'Almeida Ramos, nada a haver com o meu bisavô: José Manuel Valente de Almeida Ramos? Se tiver, até poderá ter sido neto dele e o meu avô, Manuel Ramos, meio-irmão do pai do João Pedro Ruella.
Os avós paternos de Maria Valente de Matos: António José Gomes e Vicência Maria Pais, o primeiro, natural de Pardilhó, Monte de Cima. A segunda, natural do Lugar da Arrota, freguesia do Loureiro, concelho de Oliveira de Azeméis.
Os avós maternos de Maria Valente de Matos: Manuel Lopes Grello, Monte de Cima, Pardilhó. Maria Valente de Matos, Monte de Cima, Pardilhó.
Os pais de Maria Valente de Matos: Manuel José Gomes e Ana Valente de Matos. Ambos de Pardilhó e do mesmo lugar. O primeiro morreu, a 26 de Maio de 1877 e a última faleceu, a 26 de Outubro 1878.
Maria Valente de Matos nasceu em 1856 e o seu esposo, José Manuel Valente de Almeida Ramos em 1822.
O filho do casal acima, Manuel Valente de Almeida Ramos, foi um grande boémio da terrinha de Pardilhó e arredores bem vastos. Foi também grande artista sem escola: desenhador e cinzelador. Tem uma bisneta, Artista-Pintora, a qual obteu as mais prestigiosas distinções na arte pictural da Europa. Medalha de Ouro, Van Der Kellen-Logelain, Bruxelas e a seguir...Geneve, Suiça, Escola de Décors et Trompe l'oeil.
Se for de utilidade posso escrever o lado da ascêndencia da minha avó paterna.
Com simpatia me subscrevo,
Pedro de Almeida Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270667 | hmrb | 14 fev 2011 21:58 | Em resposta a: #270537

Caro confrade

Por acaso tenho na minha árvore um casal - João Ferreira de S. João de Loure e uma Maria Luisa Matos Valente ou Valente de Matos, pois aparece de várias formas nos assentos, nascida em S. Mateus de Bunheiro. Ele nascido em 11-0-1855 e ela cerca de 1861-62. Sendo estas terras próximas umas das outras é natural que estes meus parentes tenham ligação com os seus.

Este João era filho de Caetano Ferreira de Almeida e de Eufémia da Silva, neto pelo lado paternal de Manuel Ferreira de Almeida e de Maria Joana da Silva e pelo maternal de pai incógnito e Jacinta da Silva.

Se porventura tiver algo que me ajude a desvendar esta linha agradeço-lhe muito.

Cumprimentos.

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270694 | carlos luiz | 15 fev 2011 14:19 | Em resposta a: #14763

Cara Lucilia
Tenho alguns Silva e Santos na minha genealogia, clique em baixo! ehttp://pagfam.geneall.net/0534/pessoas.php?id=1020652

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270696 | carlos luiz | 15 fev 2011 14:26 | Em resposta a: #270537

Caro amigo Pedro
Veja aqui na minha genealogia no Geneall se encontra algum parente, clique em baixo e veja todos os nomes destas greguesias de Pardilhó e outras!
Cumprimentos Carlos Luiz





http://pagfam.geneall.net/0534/pessoas.php?id=1020652

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270730 | PedrodeAlmeidaRamos | 15 fev 2011 19:57 | Em resposta a: #270667

Caríssima Hermínia,
Certamente que deve haver ligaçöes de ascêndencias entre os apelidos mencionados em ambas as mensagens, sua e minha. No entanto, pessoalmente não conheço nenhuma informação para ser útil sobre as pessoas que usaram esses nomes e os apleidos correspondentes.
Contudo, vou deixar aqui escrito nomes de pessoas e dum grupo que poderão ser de alguma utilidade.
Na Facebook há um Grupo que se intiutla "Os Pardilhoense" e aí há uma centena de pessoas com origens na região marinhoa da Ria de Aveiro. Inclusive do Bunheiro. Do Buheiro, há um Sr.e que é Vereador da Câmara de Almada, António Matos. É menbro do grupo "Os pardilhoense".
Nesse grupo, há outra pessoa que conhece muita gente de toda essa região e também do Bunheiro... Ventura Costa Pinto!
Desejo-lhe bons sucessos,
Sinceros cumprimentos,

Pedro (Valente) de Almeida Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#270733 | PedrodeAlmeidaRamos | 15 fev 2011 20:25 | Em resposta a: #270696

Caro Amigo Luíz,
Há primeira vista não vejo que haja parentes meus próximos na sua genealogia mas concerteza os Lopes, Nunes e Silvas têm ligaçäo aos meus ascendentes d'outrora de Pardilhó. Carlos Luíz, muito obrigado pla sua atenção!
Sinceros cumprimentos,

Pedro (Valente) de Almeida Ramos

PS: Os meus familiares, tanto do la materno como paterno, säo quase no todo da totalidade de Pardilhó. Excepcäo para um bisavô, murtoseiro, uma trisavó, feguesia do Loureiro, concelho de Oleveira de Azeméis e finalmente,um trisavô, de Avanaca.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284390 | hpinto | 10 ago 2011 12:03 | Em resposta a: #270537

Caro Confrade Pedro de Almeida Ramos:
Também sou descendente do casal Ventura Valente de Almeida e Ana Ferreira de Matos. É provável que tenhamos outros ascendentes comuns, pois também tenho um Manuel Lopes Grelo (mais antigo, talvez avô ou bisavô do seu).
Julgo que lhe interessará visitar estas páginas:
http://pagfam.geneall.net/5757/pessoas.php?id=1124961
http://www.geneagraf.org/resources/arvore20.jpg
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284410 | PedrodeAlmeidaRamos | 10 ago 2011 17:50 | Em resposta a: #284390

Cara Confrade Helena Pinto,
Radiante em ler a sua investigação genealógica sobre os Valentes de Almeida de Pardilhó. Fiquei a saber muito mais sobre a minha ascendencia e a qual constato é também a sua. O meu grande Obrigado pelo seu gesto bondoso e elucidativo.

Tenho ainda mais parentes de Pardilhó e aqui copio as investigações realizadas pelo ( João Ramos Nunes "Valente de Almeida" ) e também de Pardilho. Pessoa muito intressante e intressada pela investigação científica genealógica da família. Escrevo aqui a sua morada electrónica: joao.nunes2006@gmail.com
Subscrevo-me respeitosamente e agradecido,

Pedro de Almeida Ramos

PS:

Talvez as informacöes abaixo possam ser-lhe de interesse:

meus parentes Ferreiras da Costa de Pardilhó são do lado da minha avó paterna ( Maria da Caridade Ferreira da Costa ) e eram originários do lugar do Canedo. Só muito recentemente é que tive conhecimento desses ascendentes. Por volta de 1750, nasce no Canedo, Sebastiana Condenço Ferreira e seu marido Francisco da Costa. A mãe do último, tinha o apelido Nunes e o pai Manoel da Costa. Na geração seguinte, em 1788, nasce no Canedo, Leandra Ferreira da Costa e casa-se com Bernardo Lopes Ramos. O último, também é do Canedo e nasceu em 1785. O casamento, entre os dois, realiza-se a 8 de Novembro de 1809 e na Igreja de São Pedro, Pardilhó. A filha do último casal, Ana Ferreira da Costa, já vai nascer a 25 de Dezembro de 1825 no lugar do Celeiro. Casa-se em Pardilhó a 25 de Julho de 1849 com Manuel Henriques da Cunha Pinto Pereira (Lestre). O último, nasceu no lugar da Bandeira, Santa Marinha de Avanca, em 1829. Foi este homem que pôs casa de comércio em Pardilhó e no largo que hoje se denomina injustamente: "Largo da Feliz"...devia ser "Largo do Lestre(a)" porque foi ele o fundador do comércio e o patriarca da família.
PS: Bernardo Lopes Ramos do Canedo, tem origens no lugar do Saltadouro por parte do pai (João da Cunha Lopes Ramos) e no lugar do Salgueiro pela parte da mãe (Maria da Silva de Afonseca).
............................................................................................................................................................................................................................
Meus ascendentes do concelho da Murtosa e de meu bisavô paterno Domingos José Vieira Nunes d'Azevedo Ruella. Seu pai: Anicetto Vieira Nunes Rodrigues d'Azevedo, filho de Domingos Rodrigues Baptista Vieira e Maria Nunes d'Azevedo, de Pardelhas. Neto paterno de Domingos José Vieira Rodrigues Baptista e Rosa Joana d'Azevedo, de Pardelhas. Neto materno de Aniceto Nunes d'Azevedo e Prudência Goncalves, do Monte. Sua mãe: Rozália da Silva Ruella, filha de Manuel da Silva Loureiro e de Mariana da Silva Ruella, de Pardelhas. Neta paterna de Domingos Jose Pereira da Silva Loureiro e de Ana Lopes Ramos do lugar de São Simão, do Bunheiro. Neta materna de Domingos José Antão de Matos Caravella e de Cristina Maria Ruella, de Pardelhas. PS: Meu bisavô Domingos José Vieira Nunes d'Azevedo Ruella, nasceu na freguesia de Santa Maria da Murtosa e casou duas vezes em Pardilhó. Suas esposas, foram duas filhas dum comerciante da mesma terra: Manuel Henriques Pereira da Cunha Pinto Lestre(a) e originário do Lugar da Bandeira, Santa Marinha de Avanca.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284424 | hpinto | 10 ago 2011 20:39 | Em resposta a: #284410

Caro Pedro:
Não precisa de agradecer e pode pedir as informações que quiser, pois tenho bastantes dados sobre os primeiros livros de Pardilhó (até 1750). Depois disso já só tenho os meus ascendentes e alguns dos que se relacionaram com eles.
Obrigada pelas informações sobre o João Nunes. Já tive o prazer de o conhecer de raspão nas minhas andanças genealógicas. Ele ficou de me contactar quando tivesse mais dados sobre os Valentes de Almeida dele, mas ainda não o fez. Vejo agora que lhe posso dar um empurrão de várias gerações não só nesse ramo como também nos Ferreira Condeço (e não Condenço), que descendem do mesmo Manuel André Condeço que foi padrinho de baptismo e tio por afinidade da «nossa» Ana Ferreira de Matos.
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284460 | mpa | 11 ago 2011 14:21 | Em resposta a: #284424

Boa tarde Confrade Helena,

Descendo também dos Ferreira Condesso/Condeço pelo que gostaria de ligar os meus com os seus. Caso tenha interesse agradeço que entre em contacto comigo via mariapabrantes@sapo.pt. ou neste forum.

Existe outro nosso parente Ferreira Condeço em Lisboa com quem já troquei informações neste forum. Assim, também podemos iniciar um novo tópico sobre estes ou reavivar o anterior para o alertar.

Já que tem estudado Pardilhó gostaria de lhe questionar se já tropeçou em algum Aires Lourenço (1800 +/-)?

Melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284705 | hpinto | 15 ago 2011 02:57 | Em resposta a: #284460

Confrade/Confreira mpa:

Eu não descendo dos Ferreira Condeço, mas descendo de Maria Ferreira. Esta senhora casou em 1689 e teve 9 filhos. Dois deles morreram na infância, mas os outros 7 casaram em Pardilhó. Eu descendo de 3 desses filhos! Uma outra filha dela, igualmente chamada Maria Ferreira, casou com Manuel André Condeço e aí começou o apelido composto Ferreira Condeço. Pode ver aqui:
http://pagfam.geneall.net/5757/pessoas.php?id=1125070
(Fiz uma página para cada antepassado e disponibilizo o que sei sobre os irmãos em notas de rodapé).

Ainda não encontrei o Aires Lourenço, pois tenho pouca coisa dessas datas mais recentes.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#284762 | mpa | 15 ago 2011 23:30 | Em resposta a: #284705

Boa noite Helena,

Indico aqui o título do tópico, neste site, a que me refiro acima: Família de Cézar Ferreira Condeço.

Pelos nomes que vejo estamos perante a típica situação de casamentos - o casar em família. Quase todos os apelidos que menciona se ligam com os meus. Tudo indica que sou descendente de um dos irmãos a que se refere em rodapé, o Manuel Ferreira Condeço.


Obrigada e melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#295551 | soc_pepper | 24 jan 2012 17:42 | Em resposta a: #284705

Cara Helena Pinto,

Será que nos elementos que possui sobre Pardilhó tem informações sobre o apelido Bastos?

Pode responder-me para ambastos@iol.pt ou neste fórum.

Obrigado,

António Bastos

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#295636 | hpinto | 25 jan 2012 08:43 | Em resposta a: #295551

Bom dia, António.
Sim, tenho muitos Bastos na minha base de dados, que abrange a freguesia de Pardilhó desde que há registos (c.1640) até meados do séc. XIX. Depois disso, já só tenho os meus antepassados. O que pretende saber?
Cumprimentos,
Helena Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#302362 | gabreu12345 | 10 abr 2012 12:57 | Em resposta a: #14761

em resposta à sua questão sou bisneta de Francisco Nunes de Mattos, e ainda existe família Matos em Pardilhó. Não sei se será do mesmo ramo familiar.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#328752 | soc_pepper | 07 mai 2013 16:08 | Em resposta a: #295636

Olá Helena Pinto,
Peço desculpa de não ter dito mais nada, mas entretanto fui completando a informação de que dispunha sobre os meus antepassados e cheguei à conclusão de que tenho uma Maria Valente de Almeida como 5ª avó e uma Maria Joana Nunes (ou Maria Nunes Valente) como tetravó.

Se me pudesse ajudar a completar a informação que aqui lhe deixo agradecia.

Cumprimentos,

António Bastos

6º avós
João Antão da Silva e Maria Vaz Pereira, ambos de Pardilhó, foram pais de José Antão da Silva, por volta de 1790.
António José da Silva e Isabel Lopes de Oliveira, do Bunheiro, Murtosa, foram pais de Domingas da Silva de Oliveira, nascida por volta de 1790.

João José de Bastos e Isabel Antónia foram pais de António José de Bastos.
Manuel Rodrigues Salgueirão e Maria Antónia foram pais de Ana Antónia Rodrigues.

5º avós
José Antão da Silva e Domingas da Silva de Oliveira casaram em Pardilhó e foram pais de Manuel Lourenço da Silva de Oliveira (ou Carrelha) em 20 de Setembro de 1814.
António José de Bastos e Ana Antónia Rodrigues tiveram pelo menos dois filhos Ana Rodrigues de Bastos; Manuel Rodrigues de Bastos.
Francisco Lopes de Matos e Maria Valente de Almeida foram pais de António Lopes de Matos.
Manuel Valente Pombo e Ana Nunes foram pais de Maria Joana Nunes (Valente).

Tetravós
Manuel Lourenço da Silva de Oliveira e Ana Rodrigues de Bastos casaram-se em 5 de Outubro de 1861 na Igreja de S. Pedro de Pardilhó, e foram morar para o lugar do Canedo. O casamento pode considerar-se tardio pois ele tinha quarenta e seis anos de idade e ela tinha trinta e nove. Eram agricultores. Foram pais de Maria Caetana Rodrigues de Bastos, em 23 de Novembro de 1863; Manuel António Rodrigues de Bastos, em 11 de Janeiro de 1867.

António Lopes de Matos e Maria Joana Nunes casaram-se e foram viver para o lugar de Saltadouro, onde foram pais de . Francisco Lopes de Matos, em 11 de Novembro de 1855, baptizado dois dias depois na Igreja de São Pedro de Pardilhó.

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#328884 | hpinto | 09 mai 2013 17:21 | Em resposta a: #328752

Caro António Bastos,

Tenho alguma informação acerca destes seus antepassados, que aí vão, pela ordem em que os colocou:

6.ºs avós
- João Antão da Silva + Maria Josefa Vaz Pereira - casaram em 7 maio 1788; ele natural de Pardilhó, ela do Bunheiro.
- António José da Silva Godinho + Isabel Lopes de Oliveira - ele natural de Pardilhó, ela de Veiros; moraram no Bunheiro, onde nasceram seus filhos; não casaram em Pardilhó, podem ter casado no Bunheiro ou em Veiros.
- João José de Bastos + Isabel Antónia Dias - casaram em 15 junho 1772; ambos naturais de Pardilhó.
- Manuel Rodrigues Salgueirão + Maria Jorge (é assim que a tenho, não Maria Antónia) - ele natural de Pardilhó, ela do Bunheiro; moraram em Pardilhó, provavelmente casaram no Bunheiro.

5.ºs avós
- José Antão da Silva + Domingas da Silva de Oliveira - deduzo que tenham casado no Bunheiro, pois há dois irmãos dela (António José da Silva Godinho e José da Silva Godinho) que lá nasceram.
- António José de Bastos + Ana Antónia Rodrigues - casaram em 30 janeiro 1807; ambos naturais de Pardilhó.
- Francisco António Lopes de Matos + Maria Valente de Almeida - casaram em 21 novembro 1805; ambos naturais de Pardilhó.
- Manuel Valente Pombo + Ana Nunes - tenho o casamento de uns MV+AN em 1 maio 1824; não confirmei se ele usou ou não o apelido Pombo.

Pode recuar um pouco mais em todos os ramos através do índice de casamentos que publiquei aqui:
http://www.geneagraf.org/textos.php
Neste link pode também recuar até aos confins dos paroquiais no ramo Valente de Almeida (a sua 5.ª avó Maria VA era filha de Tomé VA + Verónica das Neves). O texto é longo, mas tenho uma versão mais reduzida aqui:
https://www.facebook.com/notes/genea-graf/os-valentes-de-almeida-pardilh%C3%B3/215045325237672

Cumprimentos

Helena

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#328886 | soc_pepper | 09 mai 2013 18:04 | Em resposta a: #328884

Muito obrigado, Helena.
Cumprimentos.
António Bastos

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#332275 | graça58 | 11 jul 2013 08:32 | Em resposta a: #328752

Caro António Bastos
Na minha árvore tenho um António Antão da Silva (nasceu 15/7/1735) casado com Domingas Tavares, do Bunheiro. Por acaso não terá dado com este nome? Ele é filho de Manuel Antão e de Maria André.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#332331 | soc_pepper | 12 jul 2013 01:55 | Em resposta a: #332275

Olá Graça Teixeira,
Lamento mas não tenho esse nome nos meus ficheiros.
Vou completando a minha árvore com os antepassados directos, não me preocupando com os colaterais. É provável que fosse irmão do meu 5º avô.
Cumprimentos.
António Bastos

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#332374 | Alegre | 12 jul 2013 21:52 | Em resposta a: #332331

Caros Confrades

Tenho uma antepassada TEODÒSIA MARIA SANTOS natural de Bunheiro ( n 21 Jan 1712 ).
Teve uma filha natural, Andresa Maria Santos , também do Bunheiro ( n 1734 )
Esta Andresa Maria Santos casou com Francisco Oliveira Alegre natrural de Ovar
Conheço razoavelmente os meus antepassados OLIVEIRA ALEGRE de Ovar mas perdi o fio da meada neste FRANCISCO

Será que me podem ajudar

Cumprimentos a todos

Manuel Alegre

Resposta

Link directo:

RE: Port cont., Aveiro,Estareja,Pardilho,Murtosa,Bunhe

#334455 | javcta | 27 ago 2013 15:54 | Em resposta a: #328884

Cara Hpinto

Boa tarde por acaso tem alguma coisa sobre os Teixeiras e os Siva de Pardilhó

Cumprimentos,
Jorge

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen