Ajuda A.D Porto - Pesquisa em Lagares (Felgueiras)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

AJUDA A.D PORTO - PESQUISA EM LAGARES(FELGUEIRAS)

#171750 | FBrito | 04 nov 2007 22:39

Caros confrades,

Procuro uma Agueda de Lemos que se terá casado em Lagares, com Pedro Francisco (Freitas?) entre 1680-1691. Esta Agueda deverá ter nascido na mesma freguesia (Lagares) por volta de 1660/1675. Talvez seja irmã de um Francisco de Lemos que nasceu na mesma freguesia.

Agradeço ajuda.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA A.D PORTO - PESQUISA EM LAGARES(FELGUEIRAS)

#171868 | FBrito | 06 nov 2007 14:10 | Em resposta a: #171750

Renovo o pedido...

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA A.D PORTO - PESQUISA EM LAGARES(FELGUEI

#171927 | luizsillos | 06 nov 2007 21:39 | Em resposta a: #171750

Caro Francisco,

Quando pesquisei Lagares, não lembro de ter encomtrado Águeda de Lemos, casada com Pedro Francisco. Onde você encontrou Águeda, como sendo nascida em Lafares?

Um abraço,
Luiz

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA A.D PORTO - PESQUISA EM LAGARES(FELGUEI

#171938 | FBrito | 06 nov 2007 23:09 | Em resposta a: #171927

Caro Luiz,

Eu de facto não encontrei nenhum dado concreto que me desse a certeza que Águeda de Lemos nasceu em Lagares.
Os unicos dados que eu tenho sobre Agueda de Lemos são o facto de ela ter sido casada com Pedro Francisco (Freitas?) e de ter tido um filho chamado Jacinto Lemos nascido em Fareja em 1691.
No livro paroquial de Fareja aparece-me um Francisco de Lemos ou Francisco Lemos de Sampaio como padrinho de algumas pessoas. Numa pesquisa pelos paroquiais de Fafe (que estão disponiveis na net) descobri um Francisco de Lemos casado em Armil, pai de um Jacinto de Lemos. Ora este Francisco de Lemos nasceu em Lagares. Foi toda esta conjugação de factores que me fez pensar que a Agueda de Lemos que procuro poderia ter nascido em Lagares...
Para lhe ser sincero ando um pouco perdido nas minhas buscas e tenho andado a procura de elementos que me possam ajudar...Pode dar-me alguma pista?

Abraço e obrigado,

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA A.D PORTO - PESQUISA EM LAGARES(FELGUEI

#306264 | seabraemilia | 18 mai 2012 21:46 | Em resposta a: #171938

Caro Confrade

Na minha árvore genealógica tenho uma parente Águeda nascida na Refontoura,outra das freguesias de Felgueiras, pela data que indica e que tem um filho Jacinto, mas Barros e não Lemos. Será a mesma ou coincidência?

Cumprimentos

Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 18:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen