Site da TT On-Line operacional!

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Arquivos

Site da TT On-Line operacional!

#171781 | MariaDavid | 05 nov 2007 12:17

Caros confrades, a todos os que sentiram a falta deste site, venho informá-los que já está operacional!!! Boas pesquisas!

Cumprimentos

maria

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171783 | Mavasc | 05 nov 2007 12:34 | Em resposta a: #171781

Cara Maria David

Bem haja!

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171784 | JoséSandeVasconcelos | 05 nov 2007 12:57 | Em resposta a: #171781

Obrigado também, cara Maria David. que esta postura de escada de portaló já era cansativa.
Melhores cumprimentos e melhores pesquisas.
José SV

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171820 | roz | 05 nov 2007 20:11 | Em resposta a: #171781

Cara Maria,

Ainda bem! Muito obrigada.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171828 | CCS1953 | 05 nov 2007 22:22 | Em resposta a: #171781

Cara Maria David,

Na pesquisa TT on line, consegues pesquisar além das referências dos arquivos?

Cumprimentos,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171838 | MariaDavid | 06 nov 2007 02:09 | Em resposta a: #171828

Cara Celeste

Pelo que tenho ouvido a muita gente, a TT On-Line possibilita uma gama vastíssima de campos de pesquisa. Pelo meu lado, infelizmente, só tenho estado concentrada, apenas, em alguns baptismos e processos da Inquisição, para além de um ou outro documento. Assim, não estou em condições de avançar muito em termos de informação a prestar mas sempre posso adiantar o seguinte:

- em relação aos baptismos, são ainda muito poucos; contudo, os que tenho visto trazem o essencial para facilitar a investigação, como nome de baptismo, nomes dos pais, padrinhos, pároco, local, cota, etc.

-em relação aos processos, o tribunal a que pertencem, número do processo, nome a quem corresponde, filiação, localidade, profissão do homem e às vezes do pai, respectivas localidades de origem, por vezes os nomes dos avós, morada, estado civil, nome do conjuge, crime de que são acusados, datas, idade, penas, etc.

Ora com estas possibilidades, torna-se facilitada a nossa pesquisa em casa para prepararmos o trabalho de investigação na própria TT. Digamos que o tempo gasto assim entre as quatro paredes da nossa casa, às horas que quisermos e durante o tempo que pudermos é rentabilizado ao máximo quando chegamos lá, directamente ao nosso objecto de pesquisa.

Para lhe ser sincera, eu já tenho muita dificuldade em passar sem a TT On-line. Agora imagine quando todos os paroquiais estiverem metidos na net!!! Acho que é um sonho pelo qual todos aguardamos, ansiosamente, a sua concretização.

Espero ter passado uma ideia clara das possibilidades, quanto a estes dois pontos.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171921 | CCS1953 | 06 nov 2007 20:56 | Em resposta a: #171838

Cara Marida David,

Agradeço-lhe a resposta.

Realmente também a TT on line já me foi muito útil.

Não conseguia pesquisar os meus antepassados maternos ,e uma vez lembrei-me de colocar o nome do meu avô e posteriormente o do meu bisavô e apareceram-me inventários orfanológicos. Retirei as referªs. e fui ao AD Setúbal, onde na verdade se me depararam livros cheios de documentos, inventários, nomes que conheci e outros que desconhecia, bem como as respectivas moradas.

Quando a questionei pensei que já estivessem os assentos todos digitalizados. Assim então seria simplesmente maravilhoso. Mas, enfim a pouco e pouco vamos fazendo o nosso puzzle.

Os meus cumprimentos,

Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Site da TT On-Line operacional!

#171924 | MariaDavid | 06 nov 2007 21:07 | Em resposta a: #171921

Cara Celeste

Agradeço esta sua informação, pois nunca tinha pensado, anteriormente, em explorar os inventários orfanológicos, embora conhecesse a sua existência. Estamos sempre a lucrar com esta partilha de informação. Muito obrigada.

Cumprimentos e boas pesquisas!

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 19:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen