Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

#171837 | kikapais | 06 nov 2007 02:00

O meu Bisavô João da Costa Pais nascido a 1866 Nelas, casou em 5 Fev 1897 com Maria Alzira Rodrigues dos Santos nascida em 1876-Nelas.
Não consegui saber o nome dos seus pais, penso serem de Viseu. Penso que o pai foi Major do Rei D.Carlos e da Rainha Dª Amélia.
Sei que o meu Avô Vasco Rodrigues Pais herdou um anel de brasão que vendeu ao seu irmão Alberto Bento Rodrigues Pais.
Gostava de saber a origem do tal Brasão e os ascendentes da família da Costa Pais. Disse uma prima de Nelas que o Brasão pode ter a ver com as Condensas das Sete Capelas de Viseu. Procurei na net e nada encontrei.
Vivo no Porto, não tenho muita disponibilidade de ir a Viseu ou Nelas.
Se poderem ajudar com informação ou dicas, agradeço.
Dulce Pais

Resposta

Link directo:

RE: Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

#171976 | Conde | 07 nov 2007 14:27 | Em resposta a: #171837

No site está a ascendência de António da Costa de Nelas. Será seu parente? Pode descrever o desenho do brasão?
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

#171995 | kikapais | 07 nov 2007 16:15 | Em resposta a: #171976

Não posso descrever o Brasão porque nunca o vi. O anél foi do meu avô Vasco Rodrigues Pais que ainda jovem ofereceu/vendeu ao seu irmão Alberto Bento Rodrigues Pais que já faleceu. O meu pais disse que o meu avô não ligava mto a essas coisas e como consequência disso nem o meu pai. Tenho uma prima afastada de Nelas que vou tentar contactar. Pode ser que consiga alguma informação adicional.
Desde já agradeço a sua ajuda e se tiver mais novidades porei aqui...
Dulce Pais

Resposta

Link directo:

Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

#172041 | salen | 07 nov 2007 22:15 | Em resposta a: #171837

Cara Dulce Pais,
Se procura Costa Pais ou Rodrigues Pais em Nelas e arredores (não se esqueça de que as pessoas são muito móveis), porque não vai ao site das páginas brancas de Portugal, escreve cada uma das duplas de apelidos acima em 'Quem', «Nelas» em 'Onde', e manda pesquisar?
Fica logo com uns contactos para telefonar e perguntar se são ou não dessa família (atenção que podem não ser: os apelidos são muito comuns e 'Pais' na zona de Nelas são mais que as mães).
Para quem não pode ir a Viseu, o telefone é uma grande descoberta da humanidade, a seguir à roda e às Listas on-line. Viva a tecnologia.
Boas pesquisas e Cumprimentos. VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Pais/Nelas-João da Costa Pais 1866

#301358 | MarcoBorges | 30 mar 2012 17:24 | Em resposta a: #171837

Sou descendente da família Paes de Nelas:
São meus exavós:
Francisco Paes Lobo casou-se com Eufémia Nunes em 20 de novembro de 1739 em Nelas, Viseu, Portugal.
Tiveram uma filha:Barbara Nunes em 1753, todos nascidos em Nelas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 jun 2024, 04:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen