Família Sampaio Effrem (ou effrent)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#173340 | Jorge Sampaio | 18 nov 2007 23:22

Neste site /P/per_page.php?id=347971 relativo a João Gerardon de Sampaio Effrem, alguém tem alguma informação relativamente a ascendência e/ou irmãos?
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#173399 | Conde | 19 nov 2007 13:15 | Em resposta a: #173340

Sugiro que tente contactar o Arq. Raul Pinto Coelho Vieira, que mora no Estoril e que estudou esse seu antepassado.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203192 | BI91171 | 14 jul 2008 22:46 | Em resposta a: #173340

Gostaria de saber informaçoes sobre Fernando Eduardo Sampaio Effrent Costa

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203193 | Jorge Sampaio | 14 jul 2008 23:08 | Em resposta a: #203192

A pessoa em questão é o meu avô materno.

Posso saber quem quer saber e porquê?

Cpts

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203196 | BI91171 | 14 jul 2008 23:43 | Em resposta a: #203193

Fernando Eduardo Sampaio Effrent Costa é meu avo paterno. Com quem estou a falar?

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203198 | Jorge Sampaio | 15 jul 2008 00:09 | Em resposta a: #203196

Se é teu avô paterno, então és o meu primo filho da minha tia Filó, certo?

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203220 | BI91171 | 15 jul 2008 09:29 | Em resposta a: #203198

Nao, meu lindo. Sou tua prima filha do teu tio Pedro. OLÁÁÁ!!!!!! é a Dulce!
Descobri este site agora e descobri investigar. Beijinhos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#203235 | Jorge Sampaio | 15 jul 2008 13:47 | Em resposta a: #203220

Olá Dudu :)

Só agora vi que escreveste "avô paterno".
Tenho de te mostrar um dia destes o que já descobri.

Beijos,
Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#208048 | BI23352 | 11 set 2008 23:34 | Em resposta a: #203235

Esta conversa interessa-me, também tenho antepassados com este apelido. Tenho um trisavo Sampaio Efrem e gostava de saber de onde veio, se tinha irmaos,etc

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#208194 | Jorge Sampaio | 14 set 2008 09:55 | Em resposta a: #208048

E por acaso sabe o nome próprio do seu trisavô?

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#208335 | BI23352 | 15 set 2008 16:26 | Em resposta a: #208194

João Gerardo de Sampaio Effrem

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#209734 | Jorge Sampaio | 03 out 2008 01:45 | Em resposta a: #208335

Peço desculpa só agora responder.

Da pouca pesquisa que tenho feito, encontrei referências a um "João Gerardo de Sampaio Effrem" como tendo sido um advogado que há-de ter nascido perto do ano de 1840. Não sei se a pessoa a que se refere terá nascido nessa altura...

O "João Gerardon de Sampaio Effrem" que aparece neste site terá nascido pela mesma altura pelo que penso que poderá ser o tal advogado que já encontrei referenciado. Mesmo com a diferença do segundo nome: Gerardo e Geradon.

Neste site, a descendência deste senhor não antevê que os apelidos Sampaio Effrem tenham continuado juntos. Daí ainda não ter percebido a relação com a minha árvore. A relação a existir há-de ser com um meu tetravô, dada a data de nascimento.

Não tenho tido muito tempo para grandes pesquisas, mas se entretanto souber de algo mais concreto voltarei a este forum.

Só uma curiosidade, no meu caso o apelido Effrem passou a Effrent (não sei bem quando) e a história que já ouvi foi que esta alteração do apelido deu-se para retirar alguma conotação judaica ao nome. Não sei se assim foi.

Se entretanto souber de alguma informação que ache poder ser útil, o meu enderço de email é jorgesamp@gmail.com.

Cumprimentos
Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#324953 | alentem | 07 mar 2013 20:58 | Em resposta a: #209734

O Dr. João Gerardo de Sampaio Efrem (é este o nome correcto que consta em vários documentos a que tive acesso) foi um distinto advogado que morreu em 1869 e que nasceu no Pombal . Morreu bastante novo, tendo tido, julgo que mais do que um filho do seu casamento com uma Dª Carolina. Encontrei o assento de baptismo de uma filha do casal, Christina, nascida em Lisboa, Conceição Nova, em 15.4.1858, mas julgo que terão havido outros filhos deste casamento.
Teve os seus dois últimos filhos, Ignez e Carlos Sampaio, de uma senhora Isabel (ou Elisabeth) Cleofe Nicholson, também ela casada e com filhos de um irlandês,
Eu descendo desta Ignez Sampaio, que era minha bisavó.
Estou precisamente nesta altura a tentar investigar este ramo da família e gostava muito de contactar pessoas para troca de informações.
O meu e-mail é raul.vieira@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Sampaio Effrem (ou effrent)

#324954 | alentem | 07 mar 2013 21:32 | Em resposta a: #324953

Ainda para completar a minha intervenção anterior, O Dr. João Gerardon que figura na geneall é de facto o mesmo João Gerardo de que falamos; mas existem mais incorrecções, pois ele de facto não nasceu em Alenquer, como aí se diz, mas terá exercido a sua profissão em Alenquer e terá sido aí proprietário. Era comprovadamente natural do Pombal, freg de S. Martinho, e era mesmo filho de José Cupertino Efrem e de Norberta Cristina de Sampaio.
Também não foi casado com a minha trisavó Elisabeth Nicholson (contráriamente ao que consta na geneall), de quem teve os seus 2 últimos filhos, Ignez de Sampaio e Carlos de Sampaio, que já mencionei na minha anterior intervenção, sendo sim casado com uma Dª Carolina, filha de um tal António José Pedroso de Almeida.
Será deste casal que descenderão os Efrem que participam neste fórum.
Só por curiosidade, Elisabeth Nicholson era casada com um John O`Brien Moore, tendo havido 2 filhos legítimos desse casal, Isabel e Alberto. Isabel era mãe do célebre escultor, desenhador e ceramista Jorge (Moore) Barradas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 14:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen