José Moreira do Carmo - Trás-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

José Moreira do Carmo - Trás-os-Montes

#174822 | Samila Soares | 30 nov 2007 12:02

Prezados,

Estou buscando o assento de nascimento ou de batismo de meu Bisavô que nasceu em Trás-os-Montes, provavelmente entre 1860 e 1880, seu nome era José Moreira do Carmo posteriormente veio para o Brasil onde casou-se com minha bisavó, Albertina Pinto Moreira. Agradeço se puderem me dar alguma ajuda, pois minha mãe ficou orfã muito cedo e não tem mais nenhum documento daqueles tempos.
Estou no Brasil e daqui fica muito difícil esse tipo de pesquisa.

Saudações fraternas.

Samila Soares

Resposta

Link directo:

RE: José Moreira do Carmo - Trás-os-Montes

#174852 | malimo | 30 nov 2007 15:41 | Em resposta a: #174822

Cara Samila,

Trás-os-Montes é uma região de Portugal que se divide em dois Distritos: Vila Real e Bragança.
O Distrito de Vila real se divide em 14 Concelhos.O Distrito de Bragança em 12 Concelhos.
Cada Concelho se divide em Freguesias.Há Concelhos com mais de trinta Freguesias. Há no mínimo 520 freguesias onde o seu bisavô possa ter nascido.
Se a sua mãe ou pessoas que conviveram com ela não se lembrarem de algum dado ou você não conseguir a certidão de nascimento da sua mãe ou outras certidões que possam ajudar, não vai haver quem procure para você em 520 freguesias.
É preciso dados.

Meus cumprimentos,

Maria Alice Moraes

Resposta

Link directo:

RE: José Moreira do Carmo - Trás-os-Montes

#174871 | Samila Soares | 30 nov 2007 19:54 | Em resposta a: #174852

Prezada Maria Alice,

Aqui no Brasil, com o nome do Pai e Mãe temos como localizar assentos de nascimento. Ainda não tenho esses nomes, mas estou empenhada em conseguir. De toda forma, obrigada pela sugestão, tão logo eu tenha algum resultado divulgarei.

Um abraço,

Samila Freire Soares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen