Apelido Paciência
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões
Apelido Paciência
Gostaria de saber qual a origem da Familia Paciência, do Alentejo.
O meu avô era Ângelo dos Santos Paciência , nasceu em Aviz , a 2/12/1912 e faleceu a 3/1/1980, e residia em Casa Branca (Sousel).
O seu pai era João Rodrigues Paciência , e a sua mãe Albertina Augusta dos Santos.
Agradeço a quem me possa ajudar nesta pesquisa.
Link directo:
RE: Apelido Paciência
Caro Alexpl
Aconselho-o a obter, para já, uma certidão de nascimento de seu avô, pois que dispõe da data e local onde nasceu.
Por ela já deverá conseguir saber os nomes dos pais e avós do seu mencionado avô.
Com os meus melhores cumprimentos,
José Alfredo Soares de Oliveira
Link directo:
Caro Alfredo Soares de Oliveira,
Agradeço a sua resposta e, já pedi a respectiva certidão de nascimento do meu avô.
Iniciei agora esta pesquisa pelos meus antepassados, e estou a procurar vários apelidos do Alentejo, ( Teles ,Rodrigues , Maneta) e da zona de Castelo Branco (Pombo, Pires, Cardoso, Marques ,Correia, Ramalhete).
Tenho estado a pedir certidões de nascimento dos meus avós, mas qualquer ajuda extra é bem vinda...
Com os meus melhores cumprimentos,
Alexandra Paciência.
Link directo:
Cara Alexandra,
Certidões ou cópias não certificadas?
Sugiro que opte pelas segundas, tendo em conta o fim para que se destinam e a diferença de preços (enquanto as cópias não certificadas custam 0,50 € as certidões upa, upa, upa - não sei precisar o valor exacto).
Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau
Link directo:
Cara Alexandra:
Os meus "Pombos" são oriundos da Covilhã, portanto vizinhos de Castelo Branco.
Tem elementos sobre esta família nos referidos concelhos?
Cumprimentos,
João Pombo
Link directo:
Caro Luis,
Agradeço a sua sugestão , mas tenho pedido através do portal do cidadão, e penso que online não dá para pedir cópia,não é?
Já agora, sabe informar-me se é possível pedir só a cópia por fax para a conservatória respectiva?
Cumprimentos,
Alexandra Paciência
Link directo:
Caro Marli,
Agradeço a sua informação, que infelizmente já sabia...
Cumprimentos,
Alexandra Paciência
Link directo:
Caro João,
O que seiaté agora, é que a minha avó Maria Pires Pombo, nasceu em 19/9/1918, nos Amarelos, Sarnadas de Rodão, bem como a sua mãe Amélia Pombo Cardoso....
Mais para trás ainda não descobri...
Cumprimentos,
Alexandra Paciência
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 13:42