RE: Arez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Arez

#14793 | Gabriela | 28 dez 2001 12:24

Agradecia que me informassem, quem souber, p.f., sobre o apelido arez. Descobri agora um Juiz Desembargador de Lisboa Mário Corrêa Arez.
A quem puder ajudar o meu muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14830 | arezdasilva | 28 dez 2001 23:47 | Em resposta a: #14793

mario corrêa arez era filho dum primo direito da minha avó paterna laura leonildes da costa arez.
veja este site em arez era neto de joaquim fernandes arez (irmão mais velho do meu bisavô adolfo augusto martins arez)e sobrinho dos tavares de almeida arez aí existentes .
foi casado com a dona fernanda de almeida ribeiro licenciada em direito e irmã do 1º provedor de justiça .tiveram uma filha casada sem geração
para mais contacte para mim jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14844 | rafael mião | 29 dez 2001 00:29 | Em resposta a: #14830

O apelido-AREZ-é usado,também,por algumas famílias algarvias,se é este o caso desculpem a intromissão.
Cumprimentos e um Bom Ano nOVO.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14845 | arezdasilva | 29 dez 2001 00:37 | Em resposta a: #14844

agradeço a intromissão e tem razão
estes arezes aquele joaquim jose e o irmao o meu bisavo adolfo augusto eram filhos de antonio fernandes arez e de dona antónia ferreira martins , este filho doutro joaquim fernandes arez natural de portimão que foi pra india circa 1798
provavelmente familia dos arezes algarvios cuja maior concertrçao desdo o sec 17 foi em vila do bispo vindos do alentejo
isto é uma suposiçao pois tenho estado a coligir dados sobre todos arez que aparecem
se tiver algo contacte-me
obrigado
jorge

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14847 | rafael mião | 29 dez 2001 00:43 | Em resposta a: #14845

Ainda bem.Tenho alguns nomes que lhe posso enviar(cas.os e out.apont.os que o podem ajudar).
R C

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14849 | arezdasilva | 29 dez 2001 00:47 | Em resposta a: #14847

envie para jorge_arez@hotmail.com
telemovel 966744765
um abraço
grato jorge

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14891 | rafael mião | 29 dez 2001 13:45 | Em resposta a: #14830

Bom dia!Aqui estou a enviar-lhe os nomes de alguém com apelido-Arez-não enviei,por mail,uma vez que a notícia é de carácter geral e quem tiver interesse no tópico aproveita também.

JOÃO MARTINS de AREZ-de Alcantarilha FSO ;as HAB. para o Santo Ofício(T T)dão-nos,geralmente,boas informações acerca da família dos habilitandos,seu estatuto social,etc.
O Padre Cura do Algoz-MANUEL NUNES de AREZ,padrinho de Josepha,nascida no Algoz aos 15/1/1706,filha do cap.-mor do Algoz,o fidalgo Pedro Correia de Mascarenhas e de D.Maria de Oliveira Marreiros(pode cons. a Monografia do Algoz,de Ataíde de Oliveira,onde isto vem muito desenvolvido.
Cap.ão DOMINGOS MARREIROS de AREZ-F S O -M 5 D- 157 (T T ).
Quando encontrar outros enviá-los-ei.Se,por ventura,já algum colaborador deu esta informação,peço-lhe desculpa,porque ainda não li o tópico todo;a minha intenção é colaborar sem ultrapassar ninguém indevidamente.

Com os meus cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14918 | arezdasilva | 30 dez 2001 03:09 | Em resposta a: #14891

meu caro rafael
tenho alguma coisa que os meus amigos empre que encontram me enviam pelo que começo a ter alguma imagem da evoluçao da familia arez
do meu ramo da india tinha muita coisa mas
como tenho pouco tempo pois a minha profissao absorve muito tempo estava atrasado na informatização ....... e fui ultrapassado no bom sentido pelo jorge forjaz que felizmente dispoe de tempo e recursos que eu nao disponho
e obteve nas fontes e e por entrepostas pessoas dados que coligi durante 25 anos depois se verá se se esta completo ou nao é de ualquer maneira uma obra louvavel nestes tempos de fim do imperio
grato pela sua amabilidade
duas coisas
os arezes provavelmnet eram arês mas como sabe no sec 18 o s final poderá levar leitores mas mofdernos a lerem z
muitos ods que encontro como eu sao por cia femenina matendo o arez
os meus arezes uzavam no sec 19 umas armas que são muito mais aparentadas com os arias espanhois que com os ares galegos
por outro arez é uma palavrea sefardita do torá
quer dizer semente
as mais antigas referencias sao do sec 16
os ramos do alto alentejo entram nas familis almada ,pessanha ,e preira pato dos marquezes de soidos.
um abraço
jorge arez

Resposta

Link directo:

RE: Arez

#14921 | rafael mião | 30 dez 2001 03:23 | Em resposta a: #14918

Caro Jorge
Agradeço-lhe muito a sua informação e gostava de ter apontamentos da sua família.Sou amigo do Pedro Costa e espero notícias do Canivari,que devem ser seus amigos também.
Um abraço
~ Rafael Carvalho
Sobre-Pereira Pato-parece-me que tenho qualquer coisa,que lhe enviarei.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen