Os Ribeiros de Valença

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Os Ribeiros de Valença

#175149 | M.Ribeiro | 03 dez 2007 16:56

As minhas pesquisas de antepassados já me levam ao Concelho de Valença, Freguesia de Cristelo Côvo, localidade de Segadães, ainda no norte de Portugal, onde nasceu o meu quinto avô Francisco José Ribeiro, no início de 1800, pai do meu tetravô Antônio Luís Ribeiro, do mesmo lugar, pai do meu trisavô Manuel Ribeiro, de Merufe, Monção, pai do meu bisavô Manuel José Ribeiro, também de Merufe, Monção, pai do meu avô Álvaro Ribeiro, de Freixieiro, Campelo, Baião, pai do meu pai José Monteiro Ribeiro, também de Campelo, Baião. E por fim eu, Marli Ribeiro, nome de nascimento que recuperei depois de divórcio, e que sou de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

Gostaria de saber se dou a sorte de encontrar neste Fórum alguém com o sobrenome (apelido) Ribeiro que seja destas regiões de Portugal, principalmente de Cristelo Côvo, Valença.

De Campelo, Baião, também procuro pelos Monteiros, sobrenome do meio que o meu pai José Monteiro Ribeiro ganhou de seu padrinho José Monteiro.

(Agradeço ao Lourval, de Santos, Brasil, e à Cristina Carvalho, de Portugal, as orientações iniciais sobre as pesquisas, quando da minha primeira mensagem no Fórum, em agosto de 2007!)

Cumprimentos.

Marli Ribeiro
São Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Os Ribeiros de Valença

#175163 | Vieira-SimõesIII | 03 dez 2007 19:39 | Em resposta a: #175149

Cara Marli Ribeiro

Tenho antepassados na freguesia de Cristelo Covo, embora até agora nenhum Ribeiro.

Será que poderia informar o nome da esposa, e da mãe de António Luís Ribeiro?e a filiação destas também?

Se qualquer maneira,de maneira geral, é sempre melhor colocar pelo menos os nomes das esposas,para facilitar identificações, em vez de apenas uma linha em particular.

Cumprimentos e obrigado,
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Os Ribeiros de Valença

#175276 | M.Ribeiro | 05 dez 2007 00:39 | Em resposta a: #175163

Caro Edmundo Simões

Desculpe a demora da resposta. Estava sem tempo.

Optei por seguir os Ribeiros porque são os únicos que continuam o sobrenome/apelido. E já ando recebendo algumas negativas de resultados de pesquisas nos Arquivos Distritais!

Mas aí vai o que pediu: o nome da esposa de António Luís Ribeiro é Rosa Angélica Gomes, de Merufe, Monção. O nome da mãe dele é Maria Josefa de Jesus, de Segadães, Cristelo Côvo. Já os pais de Rosa Angélica Gomes, que são António Gomes e Rosa Esteves, também não são de Cristelo Côvo, e sim de Merufe.

Maria Josefa de Jesus, a única que é de Cristelo Côvo até agora, deve ter nascimento por volta de 1810, mas ainda não pedi a pesquisa, e então por enquanto é aqui que acaba.

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 11:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen