manuel fangueiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Brasil

manuel fangueiro

#175365 | jota11 | 05 dez 2007 19:21

estou tentando achar algum documento de registro do meu avo manuel fangueiro que era portugues natural da povoa de varzim e nasceu no dia 13-03-1907 seus pais eram francisco fangueiro e maria rodrigues maia ja tentei em alguns sites governamentais tais como arquivo distrital do porto, conservatorias da povoa de varzim ele veio para o brasil entre 1926 e 1927 tirou seu passaporte no distrito do porto

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180352 | A. Chaves | 14 jan 2008 10:43 | Em resposta a: #175365

Sugiro o site «jornal.mare.googlepages.com/Jornal.pdf» e consulta de Óscar Fangueiro na net, pessoa muito informada.
Boa sorte!
Albano Chaves

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180536 | jota11 | 15 jan 2008 17:20 | Em resposta a: #180352

valeu a dica albano estou tentando localizar o e-mail do óscar fangueiro mas ainda nao consegui se souberes algo me da um toque , obrigado pelo empenho.

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180540 | A. Chaves | 15 jan 2008 18:04 | Em resposta a: #180536

Não sei se o Óscar Fangueiro tem e-mail, mas aqui vão os contactos do
Jornal MARÉ (muito interessante para se conhecerem parentescos de gente ligada ao mar), onde ele colabora:

jornal.mare@gmail.com
delfim.nora @iol.pt
http://jornal.mare.googlepages.com/janeirode2007

Boa sorte e sempre ao dispor!
Albano Chaves

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180706 | jota11 | 16 jan 2008 19:40 | Em resposta a: #180540

valeu Albano, vou tentar algo por aqui, um abraço e obrigado pelo interesse.

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180759 | acamus | 17 jan 2008 10:42 | Em resposta a: #175365

Também pertenço à "Família Fangueiro".... (Vila do Conde/Póvoa de Varzim).

Vou ver no que lhe posso ajudar.



Cumprimentos,


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#180767 | jobe00 | 17 jan 2008 12:01 | Em resposta a: #175365

Não sei se está a par do significado do nome Fangueiro. Por Fangueiros são designados os naturais de Fão, actual concelho de Esposende.Como sabe a Póvoa de Varzim fica perto de Fão embora pertença a outro Distrito já que Fão pertence ao Distrito de Braga.
Em alguma geração do seu ascendente Manuel Fangueiro há-de ir parar a Fão. Penso que isto é um dado relevante para a sua pesquisa.
Cumprimentos
João Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#181025 | Cambra | 18 jan 2008 23:49 | Em resposta a: #175365

Se puder aujdar, aqui fica o endereço de:
Óscar Fangueiro
180 R/C Travessa Senhora da Conceição
PORTO
Telef. 22 509 6607

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#183184 | jota11 | 01 fev 2008 20:13 | Em resposta a: #181025

gostaria de agradecer o empenho de todos vos no intuito de meajudar comas informaçoes sobre meu avo MANOEL FANGUEIRO, já consegui a copia da certidao de nascimento do mesmo com a conservatoria de povoa de varzim e assim posso iniciar o processo de dupla nacionalidade em breve, muito obrigado a todos que se empenharam, manteremos contato.

jorge manoel avelhano fangueiro - brasil

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#203913 | A. Chaves | 23 jul 2008 16:47 | Em resposta a: #183184

Boa tarde Jorge Fangueiro

Se quiser dar-me o seu e-mail, posso digitalizar e enviar-lhe um interessante artigo intitulado «Os Fangueiros no Brasil ...tanto mar a nos separar!» com foto de um Manuel Fangueiro nascido na Póvoa de Varzim a 17.05.1907 filho de Francisco Fangueiro, também com foto. Também foto do casal Manuel Fangueiro + Dilza Souza

Abraço
Albano Chaves

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#203979 | jota11 | 24 jul 2008 14:40 | Em resposta a: #203913

bom dia, amigo albano

em primeiro lugar venho atraves deste te agradecer, pois foi por teu intermedio que acabei me contactando via internet e cartas com os srs. Delfim Nora (jornal Mare) e Óscar fangueiro, desde o primeiro contato contigo atraves deste forum no dia 14-01-2008, tenho me correspondido com eles, criei uma boa amizade com sr. Delfim Nora e com isto a algum tempo venho lhe sugerindo algumas materias para o jornal mare (veja jornal mare nr. 50) inclusive esta a que te referes "os fangueiros no brasil..tanto mar a nos separar" esta materia é a breve historia de meu avo desde que veio para o brasil, eu enviei este material para o Delfim e ele generosamente publicou em seu jornal, outra pessoa muito especial é Óscar ele generosamente me disponibilizou toda minha arvore genealogica e muitas outras informaçoes sobre minha familia tanto do lado dos "fangueiros" quanto dos "maios" sou muito grato aos dois e tambem a voce que disponibilizou a este encontro atraves de suas informações, bem meu amigo estou a sua disposição para qualquer coisa que precise, não exite em me contatar, estarei a disposição para atende-lo.

um abraço e muito obrigado

e.t. - já consegui averbar o casamento de meu avo em portugal, agora estou começando o processo de dupla cidadania de meu pai, para depois iniciar o meu espero que de tudo certo.


jorge manoel avelhano fangueiro
cassino-rio grande-rs- brasil
e-mail- jotacassino@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: manuel fangueiro

#203980 | A. Chaves | 24 jul 2008 14:49 | Em resposta a: #203979

Boa tarde amigo Jorge

Afinal... o artigo de que lhe falei é de sua autoria e é muito interessante. Como vê, continua com "olheiros".

Um abraço e ao dispor
A. Chaves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 02:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen