Desc. de D. José Benedito de Castro (Rezende)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos | Arquivos

Desc. de D. José Benedito de Castro (Rezende)

#175461 | francisco | 06 dez 2007 15:32

Boa tarde a todos

Tive conhecimento há pouco de uma hipotética descendência de D. José Benedito de Castro, filho do 2º Conde de Rezende e Vice-Rei do Brasil, D. José Luís de Castro.

No genea em: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=355719

De acordo com esta informação, D. José Benedito terá casado (ou não: não está especificado) com uma senhora brasileira (?) Minervina Barbosa e terá tido numerosa descendência. Um destes descendentes terá sido o Barão de Além Paraiba.

Estranho esta descendência, porque refere que os filhos (7) terão nascido entre 1801 e 1814. Nessa data, D. José Benedito de Castro esteve integrado na Legião Portuguesa, do Grand Armée de Napoleão, como Major de um esquadrão de cavalaria às ordens do Marquez de Alorna. Desconfio mesmo que terá morrido na Rússia, como a maior parte dos desgraçados do Grand Armée.

Alguém tem conhecimento desta ligação que me parece incorrecta?

Obrigado

FM

Resposta

Link directo:

RE: Desc. de D. José Benedito de Castro (Rezende)

#175528 | Samuel C O Castro | 07 dez 2007 10:28 | Em resposta a: #175461

Estimado Francisco,

O que consta em minha grande base que estou a montar sobre os Castros, foi extraído daqui do Genea e como não faz nenhuma referência, desconheço donde foi conseguida e por quem foi informada, mas é de se presumir que o responsável tenha feito um trabalho sério que devemos assim considerá-lo.

Ainda referindo-me a base que tenho, ali consta que o José Benedito de Castro teria F-8.11.1781, no Brasil, sem especificar a localidade.

Se tiveres dados desse ramo ou de qualquer outro dos Castros e puder me disponibilizar, fico-lhe muitíssimo agradecido.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 17:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen