Apelido Denis ou de Nis de Montemor-o-Novo/Alcácer

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Apelido Denis ou de Nis de Montemor-o-Novo/Alcácer

#176169 | avc | 12 dez 2007 20:18

Caros colegas

Nos meus ascendentes encontrei o apelido ora Denis, ora de Nis, lavradores nas freguesias de S.Romão, e Safira no concelho de Montemor-o-Novo, e na freguesia de S.Martinho, contígua, do concelho de Alcácer do Sal.

Destes consta Gregório Denis, * c. 1670, Safira; duas gerações de lavradores da herdade de Agua de Todo o Ano (assim se chama), S.Romão, José Denis, *1710, S.Pedro da Gafanhoeira, e Gregório Denis, *1730, S.Martinho; e Tomás Luís Denis, *1766, S.Martinho, lavrador da herdade da Serra dos Mendes, S.Martinho.

Ora estes tiveram muitos filhos, para não contar com um número elevado de outras pessoas, prováveis primos, de apelido Denis que encontrámos nos registos dessas épocas.

O curioso é que actualmente o apelido desapareceu (na minha ascendência directa, porque infelizmente passaram a usar outros apelidos).

Donde virá este apelido de Nis? E existirá ainda alguém, que tenha o apelido Denis, e seja descendente desta família?

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Denis ou de Nis de Montemor-o-Novo/Alcácer

#344661 | Pinduka | 02 abr 2014 17:10 | Em resposta a: #176169

Caro AVC,

Eu sou descendente de Isabel Denis de Carvalho
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1219661

Mas infelizmente nada sei da sua ascendência e/ou origem do mesmo apelido.

Cumprimentos,

Pedro Costa Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Denis ou de Nis de Montemor-o-Novo/Alcácer

#344662 | NBA | 02 abr 2014 17:55 | Em resposta a: #344661

Tenho antepassados em Ronfe (Guimarães) cujo apelido aparece escrito com as grafias Denis ou deNis ou de Nis. Eu actualizei a grafia para Dinis, mas também interrogo-me se o devia ter feito e se Nis será um topónimo...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 19:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen