Arvore Genealógica

Este tópico está classificado nas salas:

Arvore Genealógica

#177965 | Nelita | 27 dez 2007 21:10

Gostava de que algum dos confrades ou alguém que saiba me diga como aceder à Genea Plus e queria também ordenar todos os dados recolhidos ao longo de anos sobre a minha família.
Já paguei e embora tenha acesso ao fórum, queria começar a trabalhar a sério, para depois partilhar.
Quem ajuda?
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#177990 | MariaDavid | 28 dez 2007 02:38 | Em resposta a: #177965

Cara Nelita

Vou procurar ajudá-la, naquilo que posso e sei.

Primeiro, para aceder ao Genea Plus, deverá seguir as instruções disponibilizadas neste site, onde diz ACESSO. Leia atentamente tudo o que lá está escrito; em seguida, caso esteja interessada na adesão ao Geneall Plus, clique onde diz "Adesão", e siga as respectivas instruções.

Quanto àquilo que refere "queria também ordenar todos os dados recolhidos ao longo de anos sobre a minha família", é simples: arranje um bom programa informático para carregar os seus dados e conseguir trabalhar essa informação que recolheu. Também neste aspecto, aconselho-a a pesquisar um pouco sobre os ditos programas para fazer a sua opção. Neste Forun já se discutiu bastante a propósito da variedade de programas existentes, suas potencialidades, suas restrições e seus custos. Veja o que já foi comentado a propósito para ficar esclarecida. Não lhe vou dizer, para já, nada sobre esta matéria para que não se sinta influenciada na sua escolha. Quando fizer a sua opção e caso queira tirar quaisquer dúvidas, existem aqui, neste forun, várias correntes de gostos e, estou certa, todos defenderão muito bem os respectivos pontos de vista. Procure esse tipo de informação em informática e software de genealogia.

Qualquer coisa mais que precise, não se acanhe, fale sobre o assunto. Da minha parte, terei todo o gosto em ajudar no que souber.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#177991 | MariaDavid | 28 dez 2007 02:41 | Em resposta a: #177965

Esqueci-me de acrescentar que, qualquer programa que utilize, tenha pelo menos duas cópias dos seus dados...não vá o diabo tecê-las! É importante salvaguardar toda a sua investigação.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#178031 | Nelita | 28 dez 2007 16:42 | Em resposta a: #177990

Cara Maria:
Agradeço toda a informação, mas eu segui todos os passos e paguei. Responderam-me, neste momento, até mais de que uma vez e todas as vezes que tento aceder à Genea Plus, onde me dizem que posso navegar, não passa.
Em relação à colocação de dados tenho tudo, há muito tempo, numa base de dados, mas para um trabalho demográfico. Queria agora dedicar-me a este tipo de trabalho e por isso, gostaria de saber se posso e de que maneira converter os dados que tenho em "esquema genealógico", o que me pouparia muito tempo.
Cumprimentos e um obrigada.
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#178056 | MariaDavid | 28 dez 2007 19:43 | Em resposta a: #178031

Cara Nelita

Faça uma mensagem dirigida ao moderador, explicando a situação. É provável que a nível de gestão do Geneall ainda não tenha sido libertado o seu acesso.

Cumprimentos e feliz 2008!

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#178070 | Nelita | 28 dez 2007 21:09 | Em resposta a: #178056

Cara Maria:
Mais uma vez obrigada. Feliz Ano Novo.
Nelira.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealógica

#178071 | Nelita | 28 dez 2007 21:10 | Em resposta a: #178056

Cara Maria:
Mais uma vez obrigada. Feliz Ano Novo.
Nelita.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 21:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen