Mundão - Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Mundão - Viseu

#178814 | magno | 04 jan 2008 17:14

Alguém tem pesquisado as famílias deste lugar ?
As famílias que tenho estudado são:
Coelhos
Rodrigues Machado
Gomes de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Mundão - Viseu

#178842 | ffarrajota | 04 jan 2008 19:04 | Em resposta a: #178814

Caro Sr. Magno:
Ainda não pesquisei nada em Mundão mas tenho lá antepassados. Tenho o meu avô Manuel Serra Azevedo, de Mundão que casou em Torroselo com Maria Ferroa, a 5/4/1721, filho de Simão Gonçalves e Maria Azevedo, de Mundão e neto paterno de Manuel Gonçalves, de Nespereira e Maria Ferreira ?, de Mundão, neto materno de Pedro Homem, lavrador e de Ana Azevedo ambos de Mundão.
Se tiver alguma ligação a estes meus antepassados agradeço me informe.
Os meus cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Mundão - Viseu

#178911 | magno | 05 jan 2008 11:04 | Em resposta a: #178842

Estive a pesquisar e tenho um Simão Gonçalves de Nespereira, Mundão, Viseu casado com Maria de Azevedo de Mundão, Viseu. Só tenho o registo de uma filha chamada Maria de Azevedo que nasceu a 15-10-1683

Pode consultar a minha árvore em jcmagno.no-ip.org barra phpgedview (sem www)

Vou rever os meus dados e ver se consigo mais alguma coisa. Depois digo.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Mundão - Viseu

#178918 | ffarrajota | 05 jan 2008 11:50 | Em resposta a: #178911

Caro Sr. Magno:
Não tenho duvidas que o seu Simão Gonçalves é o meu antepassado. No registo de casamento do filho Manuel tenho-o como lavrador. Também lhe passei o nome da mãe como Maria e é Isabel Ferreira (foi o que me pareceu) quando tiver tempo vou voltar a consultar o registo de casamento, em Torroselo-Seia
Não consegui consultar a sua árvore. Tem por acaso alguns antepassados em S.Pedro de France-Viseu? O meu antepassado Manuel Serra Azevedo cc. Maria Ferroa, o pai da Maria é de S.Pedro de France, Manuel Francisco França(penso que França será alcunha por ser de S.Pedro de France). Este Manuel Francisco é filho de Diogo Francisco e Catarina Francisca, de S.Pedro de France.
Os meus cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Mundão - Viseu

#220120 | magno | 01 fev 2009 12:08 | Em resposta a: #178918

Ao cuidado de Fernanda Farrajota

Como estou a estudar a freguesia de Mundão, encontrei o seguinte sobre Simão Gonçalves (pais - Manuel Ruiz e Maria Francisca) casado com Maria de Azevedo (pais - Francisco João e Maria de Azevedo).

Até agora encontrei 4 filhos:
Maria - nasceu em 15-10-1683 - Nespereira, Mundão
Maria Azevedo - nasceu em 26-6-1686 - Mundão
Vitória - nasceu em 1-4-1688 - Mundão
Manuel - nasceu 19-11-1690 - Mundão


Se se provar que estes dados estão correctos, então somos familiares(por afinidade), pois Maria Azevedo (da família da minha esposa) é irmã de Manuel, seu descendente.

Solicitei o seu mail ao Genea para assim trocarmos mais dados.
Já agora o meu mail é magno.jc@gmail.com

Aguardo notícias.

Resposta

Link directo:

RE: Mundão - Viseu

#220143 | ffarrajota | 01 fev 2009 18:54 | Em resposta a: #220120

Olá boa tarde,
agradeço o seu interesse em querer ajudar-me nestes meus antepassados, só que tenho como pais do Simão Gonçalves (Manuel Gonçalves, de Nespereira e Isabel Ferreira?) e os pais da Maria Azevedo (Pedro Homem, lavrador e Ana de Azevedo). A Isabel Ferreira tenho-a com interrogação, certamente eram registos difíceis de ler. Na minha base de dados tenho esta pesquisa feita em 2000, certamente até anterior porque na altura não tinha ainda um programa e estava tudo por escrito. No entanto os seus dados não os ponho de parte, porque a minha pesquisa foi feita na freguesia de Torroselo, até o padre pode ter-se enganado nos dados. Não tenho feito últimamente nenhuma pequisa nas Beiras, estou a rever uns microfilmes do Algarve mas com pouca frequência. Se conseguir esta próxima semana ir pesquisar vou já pôr um apontamento para ir consultar os microfilmes de Torroselo. O Manuel a nascer a 19/11/1690 encaixa-se perfeitamente na data de casamento em 5/4/1721, teria 21 anos. Teve uma filha em 1919 duma mulher solteira.
Os meus melhores cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

Mundão - Viseu

#360183 | crisasensi | 04 ago 2015 17:49 | Em resposta a: #178814

Boa tarde
Sou descendente de Maria Rita, neta de um Gomes de Azevedo. Moro no Brasil. Maria Rita foi minha bisavó e veio para o Brasil em 1915 com sua filha mais velha, Florentina.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen