Silveiras de Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Silveiras de Coimbra

#179492 | xisco | 08 jan 2008 14:37

Claudino Lopes da Silveira e seu irmão Francisco (que foi para a California), eram filhos de José Lopes da Silveira, que de acordo com a tradição familiar, era natural de Vila Viçosa e terá ido por motivos politicos para Espanha.

O meu tetravô Claudino veio de Espanha para Ourique em meados do séc XIX casado com uma senhora espanhola, Maria Gonçaves (ou Gonzalez?) e tiveram quatro filhos, Thadeu José Lopes da Silveira que permaneceu em Ourique tendo sido Secretário da Administração do Concelho e de quem descendo, José que foi para Coimbra, Luís que casou no Torrão e Joaquim Gonçalves da Silveira que casou em Moura e viveu em Beja, de quem descende, por exemplo, o Dr. João Gonçalves da Silveira, ex Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.
Procuro Silveiras de Coimbra que descendam do filho José do meu tetravô Claudino pois este ramo da família é aquele de quem há menos notícia e gostava de saber por onde andam os meu parentes descendentes do avô Claudino (como é conhecido entre os Silveiras de Ourique)

Do avô Claudino descendem, por exemplo, o Prof. Dr. Lício da Silveira Godinho (insigne farmacêutico e docente universitário, já falecido), a Dr.ª Maria Ana Silveira Martins (pioneira na cirurgia reconstrutiva), o Arquitecto Duílio da Silveira (condiscípulo de Siza Vieira e Alcino Soutinho), ou o Dr. João Gonçalves da Silveira, ex Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.


Luís Filipe de Brito Silveira Nobre Contreiras

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 10:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen