Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#179718 | carlos luiz | 09 jan 2008 17:17

Caros confrades
Procuro ramos de familias Fallé Ramalho, do Redondo-Evora!
Tenho os seguintes=Gregório Fallé, filho de Domingos Lopes e Gregória Nobre casado com Maria Rodrigues, em 27/8/1664 no Redondo-Evora, tiveram os filhos!
Manuel, bapt. 16/4/1665-Redondo
Domingos, bapt. 20/2/1668-Redondo
João, bapt.12/6/1670-Redondo
Beatriz,bapt. 11/4/1672-Redondo
Lianor,bapt.18/4/1674-Redondo
Madalena,bapt. 30/5:1677-Redondo!

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#179736 | JCC | 09 jan 2008 18:45 | Em resposta a: #179718

Caro CArlos Luiz

Eu tenho um Falé Ramalho mas é bastante posterior Trata-se de Domingos António Falé Ramalho que casou com Maria José Piteira Fernandes, sd. Devem ter nascido em finais de mil setecentos ou princípios de mil e oitocentos.

Ainda não sei mais nada sobre eles

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#179791 | LProjecto | 10 jan 2008 00:30 | Em resposta a: #179718

Caro Carlos Luíz,

Na sua mensagem referiu-se a duas famílias, aparentemente distintas - ambas com o mesmo apelido "Fallé" e com ligações a Redondo. Aproveito para lhe perguntar de que pressuposto partiu para relacionar uma com a outra?

Relativamente aos "Fallé Ramalho" (informação que consta de um tópico que, de momento, não consigo encontrar):

"IV- ANASTÁCIO JOSÉ FALÉ RAMALHO CALADO,
Senhor do Morgado do Redondo, Fidalgo de Cota de Armas (1ºde Ramalhos;2ºde Lopes;3ºde Leais ;4ºde Calados, por Carta de 4-V-1768. Foi Alferes Cadete do Regimento de Cavalaria de Elvas e no final da vida Tenente-Coronel do Regimento de Cavalos de Olivença. Durante os anos de 1805 e 1806 foi Vogal da Mesa da Stª.Casa da Misericórdia de Elvas. Baptizado na Matriz do Redondo, a 11-IX-1743,tendo por padrinho o Capitão Manuel da Rosa Munhoz .
Casou primeira vez na Igreja de Stª.Maria da Alcáçova, Elvas,a 27-XI-1772,com D.Mariana Bárbara de Aça Castelo-Branco, nascida na freguesia de S.Pedro de Elvas,filha de João António de Aça Castelo-Branco (servindo de testemunhas Manuel Bernardo de Castro e Melo e o Capitão de Cavalos António de Quadros).Casou a segunda vez,a 4-I-1846, com D.Maria Angélica dos Anjos de Matos Azambuja,filha de António Lourenço de Matos Azambuja.
Teve da primeira mulher:

2(V) VICENTE MANUEL FALÉ RAMALHO, Alferes de Cavalos no Regimento de seu pai. Foi baptizado na Igreja de S.Pedro, Elvas,a 5-III-1774,(servindo de padrinhos o Capitão Domingos Falé Ramalho e D.Úrsula de Ataide).Casou por amores na Matriz de Juromenha,a 28-XII-1800,com D.Teresa Madalena da Gama Lobo,filha do Governador da Praça de Juromenha e Tenente-Coronel Veríssimo António da Gama Lobo (o que entregou a Praça sem combate aos franceses, e de sua mulher D.Bárbara Joaquina de Seixas da Gama(testemunharam a cerimónia o pai da noiva e o Capitão António Luis Marçal). Morreu em 3-VIII-1841.
Não correu bem a vida a este Vicente que ao morrer deixou todo o seu património hipotecado,como se verifica através do seu inventário orfanológico.Tiveram:

1(VI) JOSÉ ANASTÁCIO FALÉ RAMALHO, foi Major da 6ª Companhia de Voluntários Realistas de Vila Viçosa,,último Morgado do Redondo, Vereador da Câmara de Vila Viçosa no ano 1860,ferveroso legitimista o que também lhe valeu o exílio em Vila Viçosa. Nasceu em Elvas e morreu em Abril de 1878.
Casou com D. Maria Rita de Brito de Carvalho de Abreu Pereira, da Casa dos Britos de Elvas, indo morar o casal para o Palácio dos Mascarenhas da Gama, em Vila Viçosa. Com geração.

2(VII) DOMINGOS MARIA FALÉ RAMALHO, Oficial de Lanceiros. Nasceu em 1822 e morreu na vila do Redondo, a 30-XII-1886. Casou três vezes: a primeira vez com D. Elisa Adelaide de Sousa e Meneses; a segunda,a 28-VI-1883,com D.Maria Filomena Nunes Pousão de Abreu,filha de José António Nunes Pousão e de sua mulher D. Próspera Balbina;casou a terceira vez com D. Maria José Fernandes."

Certamente já terá também consultado, onde encontra mais alguns elos dos "Falé Ramalho":

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=118515

Relativamente aos outros "Fallé" que referiu, poderão ser meus ascendentes, dado o Manuel, b.16.4.1665 poder corresponder ao meu ascendente Manuel Fallé, que era natural de Redondo, e casou em Rio de Moinhos - Borba a 28.11.1688 com Catarina Dias, n. Casa Branca - Cano, que faleceu, com testamento, a 8.4.1733. Infelizmente o assento deste casamento não refere a filiação dos nubentes.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#179793 | JCC | 10 jan 2008 01:01 | Em resposta a: #179791

Caro Luis Projecto Calhau

Mais uma vez nos cruzamos e cruzamos as nossas famílias. Presumo que que o Domingos que refere é o mesmo que eu cito na minha mensagem, correcto?

Como nada tenho sobre ele será que me pode mandar mais informações? Tem a certeza da data de nascimento? Maria José é a 5ª de nove irmãos e o mais novo, do qual descendo, nasceu em 1822,. Pelas datas que tenho dos outros irmãos ela nasceu certamente antes de 1812 o que a faria, pelo menos dez anos mais velha que o marido.
Por outro lado se o 2º Casamento foi em 1883 e ele morreu em 1886 teve apenas três anos para casar duas vezes, e a terceira mulher, Maria José, teria já, pelo menos 74 anos.

Enfim, tudo isto é possivel mas nada comum. Se quiser pode usar o meu email cordovil arroba webside ponto pt

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#179856 | carlos luiz | 10 jan 2008 13:47 | Em resposta a: #179791

Caro Luis Projecto Calhau

Tem razão, neste tópico de Familias Fallé Ramalho do Redondo, devia ser (Familias Fallé e Ramalho do Redondo-Evora, mesmo que os meus Ramalho estejam ligados a esta familia, por casamento com Maria Rodrigues, filha de Domingos Rodrigues Cabaço e Brites Ramalha!
Duas filhas deste casal Gregório Fallé e Maria Rodrigues, tiveram o apelido Ramalho
Margarida Ramalho, bapt.1677 e Maria Ramalha bapt. em 1680, casada com João Goçalves, do Redondo bapt. em 1672!
No entanto, se for possivel e para evitar confuzão, agradecia alguem que possa desfazer o pequeno erro!

Gostava de lhe enviar as fotocópias do casamento de Gregório Fallé e Maria Rodrigues, assim como o bapt. de Manuel, bapt. em 1665, caso lhe interesse, confir-me por favor o seu email. cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180314 | JCC | 13 jan 2008 22:50 | Em resposta a: #179791

Caro Luís Projecto Calhau

Provavelmente passou-lhe a minha mensagem acima.Tenho curiosidade em receber os seus comentários, tanto mais que não estou 100% seguro das datas.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180443 | LProjecto | 14 jan 2008 22:56 | Em resposta a: #179793

Caro João Cordovil Cardoso,

Queira desculpar só agora lhe responder, mas tive alguns problemas relacionados com as actualizações automáticas do computador pelo que estive, desde a semana passada, impedido do acesso à Internet.

Quanto aos seus “Fallé Ramalho” receio não poder acrescentar grande coisa relativamente à informação que lancei no post anterior, e que apenas se traduziu na transcrição da mensagem de um outro tópico, que só agora reencontrei:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=16792&fview=e

Ainda assim, através da consulta da informação que consta na Carta de Armas atribuída a Anastácio Fallé Ramalho Calado é possível reconstituir algumas gerações na sua ascendência – informação que não apresento por partir do pressuposto de que já a conhece. Se assim não for…basta dizer.

Não me admiro, absolutamente nada, que os referidos elementos lhe tenham suscitado alguma dúvida, pois considero estes “Fallé Ramalho” um verdadeiro puzzle, tanto mais que existiu uma certa homonímia entre vários indivíduos desta família.
Até Felgueiras Gayo (ou um seu assessor) meteu, também neste caso, os pés pelas mãos ao chamar Vicente Manuel Falé a Domingos Falé Ramalho Calado.
Para dificultar a questão, deparamo-nos com algumas incongruências que nem sempre são fáceis de deslindar, senão vejamos:

- Não tenho notícia (salvo alguma imprecisão da minha parte, pela qual desde já me penitencio) de qualquer Domingos, filho de Vicente Manuel Fallé Ramalho, baptizado na Matriz de Redondo no ano de 1822.
Foi, isso sim, baptizado a 7.2.1823 um Domingos (2.º do mesmo nome) que nasceu a 27.1.1823, filho de Francisco Fallé Ramalho, Capitão-mor de Ordenanças e depois Tenente-coronel de Milícias, e de D. Antónia Luciana Varela, n. Graça do Divor, neto paterno de Anastácio Fallé Ramalho, n. Redondo, e de D. Mariana (e não D. Maria) Bárbara D`Aça Castelo Branco , neto materno de José Elias Ramalho, n. Graça do Divor, e de D. Francisca de Assis Varela, n. Igrejinha. Foi seu padrinho de baptismo António Feliciano Ramalho Varela, Corregedor em Vila Viçosa. (Redondo-Matriz, L.9, fl. 123 v e 124).


Em 17.9.1821 foi baptizada, na Matriz de Redondo, Maria (3.º do mesmo nome), que nasceu a 13.9.1821, também filha de Francisco Fallé Ramalho e de D. Antónia Luciana Varela.

- Parece-me um pouco improvável (mas não impossível), sem prejuízo para os dados já publicados e devidamente comprovados, que Anastácio José Fallé Ramalho Calado tenha casado a 1.ª vez em 1772 e a 2.ª em 1846. Logo que me for possível tentarei, no terreno, confirmar estes elementos, até porque estou a desenvolver um estudo mais aprofundado sobre algumas famílias de Redondo, no qual consta a família “Fallé Ramalho”, enquanto uma das principais dessa vila.

Quanto ao seu Domingos, possivelmente seria o mesmo que foi baptizado em 17.9.1821, mas para já não tenho informação que corrobore tal hipótese.

Ainda assim, estarei ao seu dispor, e logo que consiga mais alguns elementos sobre esta família, creia que será uma honra poder partilhá-los consigo.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180444 | LProjecto | 14 jan 2008 23:07 | Em resposta a: #179856

Caro Carlos Reis Luíz,

Quando coloquei em evidência a possibilidade de serem duas famílias distintas referia-me às duas famílias, de Redondo, de apelido "Fallé".

Como procurava informação relativamente aos "Fallé Ramalho" e se referiu aos seus ascendentes de apelido "Fallé" que não consigo, para já, relacionar com os primeiros, dirigi-lhe a pergunta no sentido de procurar saber se encontrou o dito "elo".

Agradeço, de forma sincera, a sua oferta, mas não seria leal da minha parte aceitá-la pelo facto de residir a poucos quilómetros do ADE e poder, dessa forma, ter acesso directo às fontes.

Pelo motivo referido, e mediante a minha disponibilidade, aproveito ainda para me colocar ao seu dispor.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180484 | JCC | 15 jan 2008 10:31 | Em resposta a: #180443

Caro Luis Projecto Calhau

Agradeço-lhe imenso os seus comentários, que de certo modo corroboram as minhas dúvidas. Estive a ver a mensagem que refere, da autoria do Nuno Borrego, e vou ver se consigo falar com ele para verificar as fontes. É bem provável que haja troca de nomes já que, conforme me diz, a frequência da reptição dos nomes nesta família é grande.
Logo que tenha notícias direi qualquer coisa.
Um destes fins de semana, que eu esteja em Évora, gostaria de trocar algumas ideias consigo, já que temos algumas linhas comuns.

Cumprimentos

João Cordovil Cardopso

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180514 | carlos luiz | 15 jan 2008 14:49 | Em resposta a: #180444

Caro Luis Projecto Calhau
Por enquanto tambem não encontrei o (elo) que bem tento em vão esta ligação!
E onde estou não é fácil, somente quando vou a Portugal.
Gostaria imenso de fazer esta ligação, que espero serem do mesmo ramo estes Fallés do Redondo! Enviei um gráfico de linhagem dos meus familiares, mas sem ter acerteza do seu email, e gostava que vi-se estes assentos dos meus Fallé do Redondo, para dar-me a sua opinião;
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180561 | LProjecto | 15 jan 2008 21:06 | Em resposta a: #180514

Caro Carlos Reis Luiz,

Poderá contactar-me através de luismcalhau(arroba)hotmail(ponto)com

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180672 | carlos luiz | 16 jan 2008 13:31 | Em resposta a: #180561

Caro Luis Calhau
Muito obrigada, por seu email, já enviei os assentos prometidos, mas pode ver tambem no tambem no GeneaPortugal !
http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1042026
Cumprimentos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180715 | LProjecto | 16 jan 2008 21:29 | Em resposta a: #180672

Caro Carlos Luiz,

Para já, posso adiantar-lhe que também descendo de Maria Silveira, filha de outra Maria Silveira e de Domingos Fernandes, mas do seu primeiro casamento (a 30.10.1695 com Manuel Fernandes Abade).

A título de curiosidade, refiro ainda que descendo do casal mencionado através de umas 6 linhas diferentes.

É, desta forma, uma honra anunciar, de forma comprovada, o nosso parentesco.

Quanto aos outros (de Redondo), só com algum tempo poderia verificar o que consta dos meus apontamentos. Neste momento, terei que dar prioridade a outras empreitadas de âmbito profissional, contudo, caso me depare com algumas novidades dar-lhe-ei de imediato conhecimento.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#180859 | carlos luiz | 17 jan 2008 22:44 | Em resposta a: #180715

Caro Luiz Projecto Calhau

Fico contente em saber, que partilhamos os mesmos parentes, caso necessite de alguns conhecimentos sobre esta linha de Maria Silveira, etou a sua disposição. Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#213196 | carlos luiz | 13 nov 2008 20:44 | Em resposta a: #179718

--Caro confrades
Nestes familiares, com estas datas havera alguem que possa relacionar com eles!

Fico agradecido por vosso contacto!
Carlos Luiz------------------------------------------------------------------------------

Caros confrades
Procuro ramos de familias Fallé Ramalho, do Redondo-Evora!
Tenho os seguintes=Gregório Fallé, filho de Domingos Lopes e Gregória Nobre casado com Maria Rodrigues, em 27/8/1664 no Redondo-Evora, tiveram os filhos!
Manuel, bapt. 16/4/1665-Redondo
Domingos, bapt. 20/2/1668-Redondo
João, bapt.12/6/1670-Redondo
Beatriz,bapt. 11/4/1672-Redondo
Lianor,bapt.18/4/1674-Redondo
Madalena,bapt. 30/5:1677-Redondo!

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#213197 | carlos luiz | 13 nov 2008 20:48 | Em resposta a: #180715

Caro Luis Projecto Calhau

Como vai?

Depois do nosso contacto, nada mais tive do casal Maria Silveira e Domingos Fernandes, será que avançou neste ramo!
Cumprimentos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#226707 | AlexandreP | 17 abr 2009 20:50 | Em resposta a: #213196

Caro Confrade,

Chego, na sequência de mais algumas informações sobre os meus costados, à conclusão que, pelo menos no que refere aos nossos antepassados, partilhamos apelidos comuns - Ramalho e Caeiro.

Como os meus dados sobre estes são ainda muito escassos e depreendo, pela leitura breve de algumas das suas mensagens a este fórum, que está nesta matéria muito bem documentado pedir-lhe-ia, se em tal não visse inconveniente, que verificasse se alguns destes nomes lhe são comuns ou, pelo menos, conhecidos:
- João Ramalho, n. 1797 (Reguengos) cc Maria Caeira, n. 1800 (Montoito), respectivamente filhos de:
- Romão Gonçalves Dias (São Marcos do Campo) cc Maria de Jesus (Reguengos);
- João Rosado (Montoito) cc Gertrudes Caeira (Montoito)
E netos de:
- João Dias cc Romana Maria (São Marcos do Campo);
- João Ramalho (Reguengos) cc Josefa Maria (São Marcos do Campo).

Grato pela atenção desde já dispensada

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre Pais

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#228806 | carlos luiz | 09 mai 2009 17:48 | Em resposta a: #226707

Caro confrade Alexandre

Desculpe de só agora responder, gostava de saber onde ficam as suas freguesias de Montoito e Reguengos, ou o concelho, como sabe os meus Caeiiros vem da freguesia do Cano-Sousel, é possivel que hava ligação com os seus Ramalhos e Caeiros, talvez de freguesias próximas!
Fico no entanto á sua disposição,
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#228835 | amrr | 09 mai 2009 22:45 | Em resposta a: #228806

Caro Carlos Luiz,

- Freguesia de MONTOITO, concelho do Redondo, distrito de Évora:

http://www.cm-redondo.pt/pt/conteudos/o+concelho/freguesias/Freguesia+de+Montoito.htm

- Freguesia de REGUENGOS DE MONSARAZ, concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora:

http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/conteudos/o%2Bconcelho/freguesias/reguengos.htm


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#228911 | carlos luiz | 10 mai 2009 20:12 | Em resposta a: #228835

Caro amigo Arlindo Rodrigues
Muito Obrigado, tem noticias do nosso Confrade amigo Victor Ferreira!
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#228914 | amrr | 10 mai 2009 22:17 | Em resposta a: #228911

Caro Carlos Luiz,

Peço desculpa mas não estou a ver que é o Victor Ferreira.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#228963 | carlos luiz | 11 mai 2009 12:17 | Em resposta a: #228914

Caro Arlindo

O Senhor Victor Ferreira

É um dos grandes confrades, a quem nós muito devemos sobre as nossas genealogias, com as ajudas que nos tem dado, no decorrer destes anos que tem o Forum!
Aprendi aqui no Forum que estava doente, e depois nada mais soube, nós devemos-lhe muito, desejo saude e sorte!
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229232 | Conde | 13 mai 2009 17:06 | Em resposta a: #179718

Caro Confrade:
Conhece o casal Evaristo da Silva Gaio casado com D. Maria Joana Falé? São do início do século XX.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229542 | jataide | 16 mai 2009 21:52 | Em resposta a: #213196

Caro Carlos Luiz,

Li com atenção este tópico porque também tenho Ramalhos na minha ascendência, mas estou com dificuldades em avançar devido a algumas incoerências nos assentos. Tenho um Manuel Luiz Ramalho, que nasce na Granja de Mourão em 1700, filho de Marcos Luiz (Luz ou Monsaraz) e de Joana Martins (Luz) os descendentes usarão o apelido Ramalho ou Luiz. Assim, gostaria de lhe perguntar se o seu apelido vem por via dos Ramalhos.
Apareceu-me como madrinha num baptismo, num assento de 1738, dos meus ascendentes do Redondo uma Margarida Ramalha casada com António Marques do Reguengo, pelo que tenho andado a pesquisar os índices de Ordens e encontrei alguma informação que talvez lhe seja útil:
Ordens Menores ADEv : Miguel Ramalho fº.de Manuel Ramalho e Margarida Gomes
Maço 33 Nº912 ano 1691 - Redondo
Ordens Menores Adev : José Ferreira Lobato fº. de Miguel Ramalho e Teresa Jesus Lobata Maço 175 Nº.2396 ano 1738 (Redondo)
Pedro Gomes da Silveira fº do mesmo casal Maço 176 Nº2406 ano 1738 (Redondo)
Estou interessada neste casal porque tenho um João Gomes da Silveira no Vimieiro ca de 1660 e uma Catarina Lobata em Mourão.

Como sei que está interessado num casal José Fernandes/Maria da Silveira, passo-lhe a seguinte informação:

José Fernandes (Fronteira ca de 1630/1640) fº. de Francisco Fernandes (?) e de Joana Vaz(?) nat de Fronteira, cc (15.1.1662 - 2º.dele) com Maria da Silveira, nat de Portalegre, fª de Gaspar da Silveira e de Ana Dias nats de Portalegre
tiveram:
Sebastião Fernandes da Silveira (Fronteira ca de 1663) cc (26.11.1690) Maria Rodrigues (fronteira 18.1.1665) fº.de António Rodrigues e Maria Freixa (Fronteira)
tiveram:
Manuel da Silveira (Fronteira 22.4.1694 cc Luzia Rodrigues (Fronteira 21.12.1698) fª. de Manuel Rodrigues (Veiros) e Maria Luiz (Crato) neta paterna de de Manuel Rodrigues Figueira e Maria Rodrigues, e materna de Juliam Manuel e Isabel Luiz (Flor da Rosa /Crato)
Tiveram Josefa da Encarnação da Silveira que cc (1736) Francisco Rodrigues de Figueiredo em Cabeção/Mora.

Tenho também Rebochos que se juntam a Caeiros:

Manuel Fernandes Rebocho (Vimieiro Manuel Fernandes Charnoco X Maria Rebocho)
casa em Pavia 1678 c/ Maria Dias ( Brás Caeiro X Pavia 1655 c/ Domingas Vaz, fº de Miguel Caeiro e Maria Dias).

Cumprimentos,
Manuela Aleixo

PS Os índices acima referidos são do António Carlos Godinho Janes Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229544 | LProjecto | 16 mai 2009 22:35 | Em resposta a: #229542

Cara Manuela Aleixo,

Queira desculpar a intromissão no tópico através de resposta a mensagem que não me foi dirigida, contudo, aproveito para referir (caso ainda não tenha reparado) que o casal Manuel Ramalho e Teresa de Jesus Lobato, de Redondo, já se encontram na bd Geneall:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=223116

Quanto a Maria da Silveira (presumo ter-se referido a esta), como referi num post anterior também minha ascendente pela via do seu primeiro casamento, com Manuel Fernandes Abade, no assento desse casamento é dada como natural de St.ª Vitória do Ameixial – Estremoz. Presumo que possa ser a mesma que foi baptizada a 22.4.1675 nessa mesma freguesia, filha Domingos Fernandes e de Maria Silveira. Se nada me falhou na leitura do assento, será de excluir a hipótese da naturalidade de Portalegre.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229565 | jataide | 17 mai 2009 05:57 | Em resposta a: #229544

Caro Luís Projecto Calhau,

Não tem que pedir desculpa, eu agradeço o comentário. Efectivamente, não tinha pesquisado a informação no Genea.

Quando consultei os dados do confrade Carlos Luiz, julguei que não se sabia a naturalidade da Maria da Silveira, como a minha ascendente casou em 15.1.1662, achei que poderia ser uma hipótese de trabalho.

Uma vez que tem a ascendência da Teresa de Jesus Lobato, será talvez inútil a consulta dos processos de habilitação dos filhos.

Eu não sei a naturalidade do João Gomes da Silveira (*ca 1640) cc Luzia Rodrigues (casamento não encontrado), com geração no Vimieiro. Casará um bisneto Luís José Barreto (*18.4.1740 Vimieiro) com Domingas Josefa Barbosa (Mourão* 16.1.1729) fª de Francisco da Rocha Ferreira (Mourão ca *1685) e de Elena Maria Barbosa de Abrantes (Nª.S.das Neves/Beja).
Neta paterna de Bento da Rocha Ferreira e de Catarina Lobato (X Mourão 2.5. 1683)
bisneta de Francisco Fernandes X Brigida Gomes e de Melchior Gonçalves X Catarina Lobato;
Neta materna de Francisco Barbosa e Maria Alvares (Nª.Sra. das Neves/Beja)

Domingas Josefa Barbosa e Luis José Barreto são pais de Inácio José da Rocha (Ev/StºAntão X 1796 Helena da Cruz Calado) e do Padre Manuel José da Rocha (Pároco em S.Miguel de Machede)

Luis José Barreto é fº. de António Barreto (*1700 Vim) e de Mariana Rodrigues (*1699 Vim) X Vim 1724
Neto paterno de Domingos Barreto Moyo (Vim) e de Margarida Correia Figueiredo
bisneto de João de Figueiredo (Mora X Vim 1669) e de Joana da Maia Borges (Mora)
Trineto de Manuel de Figueiredo X Maria Correia e de Manuel da Maia X Maria Matela de Ourique;

Bisneto materno de João Dias (Vim X 1694) e de Ângela Gomes
Trineto de Braz Dias X Maria Fernandes e de João Gomes da Silveira X Luzia Rodrigues

Será bem-vinda qualquer informação.

Também tenho um António Martins Penalvo (Monsaraz ca de *1660) e Gonçalves Carreiras (3) em Mourão (o + antigo ca 1660).

Cumprimentos,
Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229662 | carlos luiz | 18 mai 2009 13:34 | Em resposta a: #229542

Cara Manuela Aleixo

Aqui lhe envio o que tenho sobre a minha Maria Silveira, esperando que encontre algum relacionamento entre estes dados!

http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1037244ù

Quanto ao meu apelido Luiz, vem do lado Paterno da Beira Baixa, depois de 1650 até esta data 2009!

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229664 | carlos luiz | 18 mai 2009 13:41 | Em resposta a: #229662

Cara Manuela Aleixo, quero tambem lhe enviar os meus Ramalhos do Redondo, que espero estarem relacionados com os seus, será sempre um prazer!

Tambem agradecia o favor, saber noticias do senhor Victor Ferreira!
Cumprimentos
Carlos Luiz




http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1042026

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229694 | jataide | 18 mai 2009 20:33 | Em resposta a: #229662

Caro Carlos Luiz,

Relativamente à sua Maria da Silveira, depois da informação que recebi do confrade Luís Projecto, existirá apenas coincidência nos nomes.

No entanto, consultei a sua ascendência e reparei também nos Dordio Godinho e Prates, pelo que penso, ser bem possível termos ascendência em comum.

Gostaria que visse http://www.geneall.net/P/per_page.php?id01147283

tem ascendência do meu primo António Manuel, com o qual compartilho diversas linhas familiares, entre as quais os Silveiras e os Rebochos/Caeiros de que lhe falei no outro post, e a quem eu vou pedir que olhe para a sua linha.
Eu não tenho Prates (Dordios, sim), mas temos linhas comuns.

Quanto ao apelido Luiz, também os tenho na Beira, Cambra/Vouzela e por sinal por via paterna ligados a esta minha gente.

O outro de que lhe falei, Manuel Luiz Ramalho (fº. de Marcos Luiz), é por via materna.

Se eu conseguir obter alguma informação, escrever-lhe-ei.

Cumprimentos,

Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229696 | jataide | 18 mai 2009 21:29 | Em resposta a: #229694

Caro Carlos Luiz,

Peço-lhe desculpa, mas "meti água":

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1147283


Cpts

Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229707 | jataide | 18 mai 2009 22:21 | Em resposta a: #229664

Caro Carlos Luiz,

Veja o meu "post" das 21.29, que supostamente devia corrigir o anterior, mas enviei-o para mim. O Sr.Alzheimer não me dá descanso!!!

Manuela

Eu lamento mas não conheço o Sr.Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229883 | carlos luiz | 20 mai 2009 16:56 | Em resposta a: #229694

Cara Manuela

Será sempre um prazer encontrar primos, os ,meus Luiz são do concelho da Sertã freguesia de Palhais!
Mas nos Ramalhos, Caeiros e Dordios, temos de certeza linhas em comuns, e vamos encontrar um dia estes parentescos!
cumprimentos
Carlos Luis

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#229900 | carlos luiz | 20 mai 2009 18:20 | Em resposta a: #229565

Cara Manuela Aleixo

Pode por favor me explicar o que posso encontrar, nos processos de habilitação dos filhos, estou muito interessado em encontrar filhos da minha bisavó, natural do Cano Sousel, dos anos de 1850/70, procuro o baptismo de minha avó depois de alguns anos nos arquivos do Alentejo, onde tenho encontrado toda a minha ascendencia materna até meados de 1640, e ela não sei onde foi baptizada, talvez tenha sido baptizada com outro nome, diferente daquele que registou os seus filhos em Lisboa!

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#230027 | jataide | 21 mai 2009 17:18 | Em resposta a: #229900

Caro Carlos Luiz,

Os processos relacionados com as diversas habilitações (Genere, O Menores etc) contêm informação (uns mais, outros menos) sobre a respectiva família do habilitando (ascendentes, irmãos etc).

Posso pesquisar, aquilo que necessitar, nos índices que tenho do ADEv.

Cumprimentos,

Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Familias Fallé Ramalho do Redondo,Evora

#230173 | carlos luiz | 22 mai 2009 19:22 | Em resposta a: #230027

Cara Manuela
Fico muito agradecido pela sua gentileza, mas os meus ascendentes são do Arquivo distrital de Portalegre, quero dizer aqueles interessados, por exemplo os filhos dos meus bisavós maternos, tudo na esperança de encontrar o baptismo de minha avó materna, porque os seus irmãos foram todos encontrados na Vila do Cano-Sousel, mas ela não, yambem sei que existe os ROIS DOS CONFESSADOS, que contêm muita coisa sobre as familias das freguesias onde moravam!

Mas estes dados estão na Igreja, e nem sempre á nossa disposição!
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 02:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen