Família Holstein

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Holstein

#179743 | Ritamh | 09 jan 2008 20:11

Ando a fazer uma pesquisa acerca dos meus antepassados mas não consigo chegar a nehuma conclusão em concreto. Vou explicar:
O meu bisavô, era filho bastardo de uma Condessa de nome Maria Luisa, cujo sobrenome não sei. Sei que essa Sra. era casada com um militar. O meu bisavô viveu até cerca dos 20 anos convencido ser filho dos Caseiros da família e afilhado dessa Sra Condessa e era assim que lhe justificavam todas as mordumias que lhe eram concedidas, incusive o facto de viver com os Senhores e de ter uma Educação como sendo da família. A verdade foi-lhe revelada após a morte do marido. O meu bisavô ao saber, desapareceu da Quinta onde vivia, que segundo consta seria no Ribatejo na Zona de Pombalinho da Azinhaga, renegando assim a herança que a mãe biológica lhe queria deixar. Depois disso sempre se recusou a falar acerca deste assunto, apenas revelando estas escassas informações a uma neta.
Da pesquisa que efectuei, achei que talvez essa Sra., minha trisavó, poderia ser a Condessa Maria Luisa de Sousa Holstein, pois para além da coincidencia do nome e da região em que viveu, também o meu avô, portanto, neto dessa Sra. era pintor e tinha vocação para tudo o que fosse arte.
Gostava de apurar a verdade.
Alguém me pode auxiiar?

Resposta

Link directo:

RE: Família Holstein

#179747 | FLMF | 09 jan 2008 20:25 | Em resposta a: #179743

Concelho de Pombalinho da Azinhaga? Certidão de nascimento de seu bisavô?

Desejo-lhe êxito
FLMF

Resposta

Link directo:

RE: Família Holstein

#179748 | FLMF | 09 jan 2008 20:27 | Em resposta a: #179743

Concelho de Pombalinho da Azinhaga? Certidão de nascimento de seu bisavô?
Descendência do seu bisavô? Sua documentação?
Desejo-lhe êxito
FLMF

Resposta

Link directo:

RE: Família Holstein

#179750 | Luis_Froes | 09 jan 2008 20:34 | Em resposta a: #179743

Minha Cara Senhora,

A quem se refere quando diz «Condessa Maria Luisa de Sousa Holstein»? A Maria Luisa de Noronha e Sampaio, filha dos Condes da Póvoa e Duquesa de Palmela pelo seu casamento? Ou a sua filha Maria Luisa de Sousa Holstein, 3ª duquesa de Palmela?

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Holstein

#179788 | Ritamh | 10 jan 2008 00:02 | Em resposta a: #179750

Grata pela resposta!
Pelo ano de seu nascimento prece-me ser Maria Luisa de Sousa Holstein, 3ª duquesa de Palmela. Mas tudo isto não passam de suposições.

Resposta

Link directo:

RE: Família Holstein

#179832 | loureiro | 10 jan 2008 11:33 | Em resposta a: #179788

Azinhaga e Pombalinho são duas aldeias perto uma da outra. A primeira é concelho de Golegã e a outra de Santarém. A Família Palmela não tem casa em Azinhaga ou Pombalinho apesar ter ter propriedades na Golegã.
Parece-me grave dar nome a uma suposição.

J C Canelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 15:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen