buscando ancestrais....

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

buscando ancestrais....

#180333 | afonso oliva | 14 jan 2008 01:32

Meu nome e afonso oliva coelho,meu bisavo chamava-se Baltazar Leite Basto e minha avo,morava no Brasil,em Salvador,na Bahia sei que eram portugueses,mas nao consigo obter nenhum dado sobre eles.........
Tenho interesse em obter a cidadania portuguesa,se alguem puder me ajudar a ter maiores informacoes sobre eles,ficaria muito grato.
Obrigado,Afonso Oliva Coelho

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180334 | afonso oliva | 14 jan 2008 01:34 | Em resposta a: #180333

Desculpem,o nome de minha avo,era Maria Isabel Borges Basto..........obrigado

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180406 | Samila Soares | 14 jan 2008 19:10 | Em resposta a: #180333

Afonso,

Vamos ver se posso ajudar.
Você não saberia dizer de onde em Portugal. Freguesia, Concelho, essas são informações que dão início a sua busca, seriam como se fosse , Estado, Cidade, ou Municipio aqui no Brasil. E não há ninguém de sua família que tivesse informações a respito de seus avós. Na certidão de nascimento de seus pais, deve ter o nome deles e as vezes algumas informações sobre nacionalidade.
Documento escolares de seus pais, papéis antigos de óbito de seus avós. Qualquer pista é util. Aonde foi que ele faleceu, aqui no Brasil, em que lugar?
Me dê notícias para ver se eu posso ajuda-lo

Saudações.

Samila Soares

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180424 | kiki | 14 jan 2008 20:38 | Em resposta a: #180406

Caro Afonso,

Há muito que não vinha ao fórum, e em boa hora o fiz. Dado o Afonso ter o apelido Oliva, foi o que me interessou, pois estou ligada a uma familia Oliva com ramo no Brasil.
Consulte o tópico: Curiosidades Heráldicas - Apelidos Algarvios e vai aí obter muita informação, nomeadamente uma pessoa, que aqui descobri ser prima dos meus filhos, e uma descendente de Olivas.

Cumprimentos,
Cristina Cohen

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180451 | afonso oliva | 15 jan 2008 00:43 | Em resposta a: #180424

Cara Cristina,boa noite.

Quero agradecer pelo interesse em me ajudar,gostaria imensamente de descobrir

meus ancestrais,pois quero obter a dupla cidadania.

Minha avo morava em Salvador,na Bahia e nao consigo obter nenhuma informacao dos meus parentes proximos.Essa pessoa que voce e ligada mora em qual estado no Brasil......

Obrigado,Afonso.

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180452 | afonso oliva | 15 jan 2008 00:47 | Em resposta a: #180406

Samila,boa noite.

Obrigado por se dispor a me ajudar........vou tentar obter alguma pista,assim que eu conseguir passo para voce.Abraco forte,Afonso.

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180456 | henrdias | 15 jan 2008 01:04 | Em resposta a: #180451

Caro Afonso,

o que a Cristina lhe disse foi para consultar o seguinte tópico:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=131849

Cumprimentos,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180459 | afonso oliva | 15 jan 2008 01:13 | Em resposta a: #180456

H.Dias,boa noite e muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Respostas difíceis

#180481 | salen | 15 jan 2008 10:13 | Em resposta a: #180452

Caro Afonso,
Cumprimento desde já o seu interesse por estes temas.
V. não tem que 'passar' nada para ninguém. V. tem que descobrir os dados referentes a datas (de nascimento, casamento, óbito, viagem, chegada ao porto de desembarque, primeiro documento no Brasil, etc.) e locais (por onde viveram os seus ancestrais, onde desembarcaram, onde celebraram os sacramentos que normalmente balizavam as vidas das pessoas, etc.). Repare na sua mensagem: os seus ancestrais cairão numa janela de tempo completamente diferente caso V tenha 17 ou 71 anos, tornando uma pesquisa de alguém interessado em ajudar completamente inviável.
O registo onde constem o local e data de nascimento (ou de Baptismo) é o ponto alvo, mas pode lá chegar por diferentes caminhos. Exemplos: pela correspondência particular dos seus ancestrais, dedicatórias em fotografias antigas, cartas que os seus mais directos ou outros parentes tenham em sua posse dos seus relacionamentos com os parentes que ficaram em Portugal, testamentos, transacções de propriedades, escrituras de constituição de sociedades.
Há muito por onde procurar, mas não se esqueça: quem faz o trabalho e tira as conclusões é o Afonso ... com uma pequena ajuda do Forum, claro, sempre que se sentir bloqueado.
Boa sorte e ao trabalho, porque como já reparou, é assim que todos nós fazemos, e decididamente não é coisa para um fim de semana chuvoso.
Cumprimentos e volte aqui ao seu tópico quando tiver mais dados concretos, não se esqueça, de locais e tempos.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Respostas difíceis

#180485 | afonso oliva | 15 jan 2008 10:35 | Em resposta a: #180481

Obrigado pela bussola............

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180549 | Samila Soares | 15 jan 2008 18:58 | Em resposta a: #180452

Afonso,

Aguardo notícias para te ajudar no que puder.

Saudações.

Samila

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180812 | FGJ | 17 jan 2008 19:09 | Em resposta a: #180333

Prezado OLIVA,
Aqui estamos todos buscando ancestrais.
Sugiro que abra um tópico intitulado BASTO para tornar mais visível seu objetivo.
Saudações,
FREDERICO GRINBERG JR em 17/1/2008 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Resposta

Link directo:

RE: buscando ancestrais....

#180854 | kiki | 17 jan 2008 22:16 | Em resposta a: #180451

Caro André,

Andei a ver correspondencia que troquei com a Maria Adelaide Silveira, e vi que ela vive em São Oaulo, passando uns tempos também em Ribeirão Preto e Ubatuba.
Tente entrar em contacto com ela, mesmo aqui pelo fórum através do link que o confrade H. Dias lhe deixou .
Espero que consiga o que pretende, não perca a esperança, pois eu ao fim de quase 4 anos consegui descobrir familia dos meus filhos aí no Brasil. E não hesite em colocar-me as questões todas que quizer, no que eu puder ajudá-lo-ei.

Um beijo
Cristina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 19:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen