Familia Esteves de Gouvea/Ferroa ou Ferrao

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Esteves de Gouvea/ferroa ou Ferrao

#180465 | watashi | 15 jan 2008 01:53

Estou a procura de documentos dos meus bisavós.Meu avô se chamava Antonio Esteves de Gouvea,e meu bisavô tbèm,tinha o mesmo nome.Minha bisavó se chamava Maria Rosa Ferroa ou Ferrao.Penso que vinham de Coimbra,Olivera do Hospital.Alquem pode me dar uma dica de como procurar?
Obrigada,
Marisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Esteves de Gouvea/ferroa ou Ferrao

#180512 | Fmaia | 15 jan 2008 14:28 | Em resposta a: #180465

Cara Marisa,

Deve ser Ervedal da Beira - lugar da Póvoa de S. Cosme, freguesia que pertence ao concelho de Oliveira do Hospital, porque, em documentos de família, tenho vários Esteves de Gouveia e Ferrões, só que ainda não "digeri" a vasta informação que possuo por só a ela ter tido acesso há pouco mais de quinze dias.
De qualquer forma, vá colocando aqui tudo o que souber, porque, há medida que eu for tomando conhecimento de alguma coisa tambem transmitirei.
Já agora, por curiosidade, a Marisa está em Portugal?

Mcumptos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Esteves de Gouvea/ferroa ou Ferrao

#180671 | watashi | 16 jan 2008 13:29 | Em resposta a: #180512

Maia da Foseca,muito obrigada pelas informaçoes.E pela disposiçao em me ajudar.
Os Esteves de Gouveia,tenho quase certeza que vinham desta regiao.Pois em alguns documentos do meu avô ,e pelas informaçoes de alguns parentes portugueses, essa é a regiao,Everdal da Beira,Fiais.Mas Póvoa de S.Cosme,eu desconhecia. Mas os Ferroes,ou ferao,eu nao tinha ideia,da regiao.E como nao possuo as datas de nascimento,fica mais dificil de localizar.
Eu nao estou em Portugal,moro em Zurich na Suiça.
Ficaremos em contato.

Abraços
Marisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Esteves de Gouvea/ferroa ou Ferrao

#180675 | Fmaia | 16 jan 2008 14:15 | Em resposta a: #180671

Olá Marisa,

Moro em Viana do Castelo, Norte de Portugal, mas a minha familia pelo lado materno e parte do lado paterno são de Ervedal da Beira e de outras localidades vizinhas. Pode familiarizar-se com elas, caso qeira, se entrar nos sites referentes ou mesmo no google earth. Neste último caso comece por Coimbra depois para nordeste encontra Oliveira do Hospital, e, entre esta Vila e Carregal do Sal vai encontrar Ervedal da Beira. Se fizer o zoom encontra muito próximo, cerca de 2Km uma povoação denominada Póvoa de S. Cosme que é um lugar do Ervedal.
Logo mais, cerca de 7Km, aparece Fiais da Beira, Midões, Vila do Mato, etc,etc.
À noite, tenho algumas informações para postar aqui.
Ainda não tenho certezas absolutas, mas presumo que haja Esteves e/ou Gouveias na minha família.

Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen