Familias de Vila Nova de Tazem

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias de Vila Nova de Tazem

#182131 | nfctf | 26 jan 2008 22:29

Procuro informações sobre as seguintes familias originárias de Vila Nova Tazem, Gouveia, distrito da Guarda:

1. José Fernandes Pito, nascido em 1892 filho de José Fernandes Pito Junior e Maria do Rosário Pito;
2. Ascenção Sebra, nascida em 1894, filha de Francisco Nunes Seabra e Maria Ritta e neta de José Nunes Seabra e Maria de Jesus e de José Pedro Martins e Ritta de Jesus
3. António Vicente Gomes, nascido em 1898, filho de José Vicente e Maria dos Anjos Gomes
4. Maria Miquelina Juncaes, nascida em 1896, filha de Rita Juncaes;

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#188508 | nfctf | 15 mar 2008 22:19 | Em resposta a: #182131

Mais alguns dados que consegui obter:

1. José Fernandes Pitto era neto paterno de Manuel Fernandes Pitto e de Maria José e neto materno de Francisco Fernandes e Rosa Martins
2. António Vicente Gomes era neto paterno de Vicente Lopes e Maria Gomes e neto materno de António Gomes e Maria José. O pai era de São Sebastião de Cativelos (Gouveia) e a mãe de Lajes, São DOmingos (Seia)
3. Maria Miquelina Juncaes era neta materna de Fernando Batista e Anna Maria Juncaes

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#235573 | jessie_zara | 02 ago 2009 20:09 | Em resposta a: #188508

Olá!

Também estou procurando notícias sobre alguns familiares antigos de Vila Nova de Tazem.

Minha bisavó era Emilia de Jesus Seabra, e nasceu em 1895. Ela era filha de Ana de Jesus Seabra e Joaquim Martins.

Meu e-mail é jy13ss@hotmail.com
Vamos manter contato?

Jessica.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#236582 | nfctf | 15 ago 2009 14:11 | Em resposta a: #235573

Ola boa tarde

deixei mensagem no teu e-mail.

Pelos apelidos certamente havera algum parentesco

Fatima

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#236611 | dhelena | 15 ago 2009 23:02 | Em resposta a: #235573

Cara Confrade

O marido duma tia avó, chamava-se Carlos dos Santos Seabra, nascido em 1896, filho de José dos Santos Seabra e de Maria Teresa de Jesus, nascido e casado em vila Nova de Tazém, onde ainda existem vários descendentes. Devem ser parentes

Cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#236830 | nfctf | 19 ago 2009 15:14 | Em resposta a: #236611

Boa tarde

Nao sabe por acaso os nomes dos pais de Carlos Santos Seabra?

Talvez por ai encontremos algum parentesco...

Cumprimentos

Fatima

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#288871 | Rosadelli | 10 out 2011 22:21 | Em resposta a: #236830

Caros Confrades.

Para quem estude esta zona, ou já tenha passado pelos paroquiais desta freguesia, procuro informações sobre estes indivíduos:

-José Rodrigues, natural de Vila Nova de Tazem(antiga Vila Nova do Casal), casou a 12/11/1758 em S. Pedro da Gafanhoeira(Arraiolos) com Felícia Rosa (b. 8/12/1740 Brota, Mora), filha de Mateus Vidigal e Gregória Maria.
José Rodrigues é filho de Manuel Lopes natural de Corvos-à-Nogueira, santos Evos (Viseu) e Maria Rodrigues, natural de Vila Nova de Tazem(antiga Vila Nova do Casal).


Quaisquer informações sobre estes indivíduos, agradeço desde já.

Cumprimentos.
Paulo Rosado

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#289948 | Gibly | 26 out 2011 18:58 | Em resposta a: #182131

Olá
Também ando a investigar a minha familia. A minha avó nasceu em vila nova de tazem. Chama-se Maria do Carmo Pito e tem 84 anos. Penso que será da familia. Teve 2 irmãos e 1 irmã. Penso que a mãe também era maria do carmo pito. Não ficou com o nome do pai. Os irmãos penso que são machado e ela e a irmã, virginia, apenas ficaram com o apelido da mãe, Pito.

Se tiver mais informações, agradeço!

Marta Simões
(martasimoes@hotmail.com)

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#289950 | f4b2 | 26 out 2011 19:29 | Em resposta a: #236830

Cara Fátima

Tenho um nome que não sei se lhe interessa,que retirei do Anuário de 1908,cito:

- JOSÉ da SILVA SEABRA - Mestre de Obras(Pedreiro) em Villa Nova de Tazem(Gouveia),1908

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Vila Nova de Tazem

#329220 | GP Porto | 16 mai 2013 13:57 | Em resposta a: #289948

Boa tarde,

Se algum compadre estiver neste momento a investigar apelidos de Vila Nova de Tázem, gostaria de saber se por acaso lhe surgiu o apelido Ranito. Estou à procura do apelido nesta localidade, visto ter um familiar que terá aqui nascido por volta de 1640-1650, de nome Domingos Rodrigues Ranito, que foi depois casar à Covilhã.

Se alguém tiver informações agradeço.

Cumprimentos,

GP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 15:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen