Gonçalves, de Chaves ao Brasil?
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil | Regiões
Caros confrades,
Sou um descendente brasileiro de uma família Gonçalves vinda de Trás-os-Montes. Meu tataravô, João Joaquim Gonçalves, casado com a brasileira Maria Thereza de Faria e falecido em Lorena (Brasil) em 1901 parece que foi quem emigrou. Meu avô guardou um jornal do Porto de 1888 no qual figuravam um "parente": Toribio Cezar Gonçalves, jornalista do Porto, natural de Chaves, filho de Domingos José Gonçalves (falecido cerca de 1858) e de Maria da Lapa Gonçalves. Agradeceria qualquer informação a respeito, caso alguém reconhecer os nomes.
Atenciosamente,
Daniel Gonçalves
Link directo:
Caro Daniel,
Você já tentou localizar a emissão de passaporte de seu trisavô em Vila Real, Bragança e Porto?
Lourval
Link directo:
RE: Gonçalves, de Chaves ao Brasil?
Caro Lourval,
Muito obrigado pela resposta. Não, não tentei, nem sabia que isso era possível. Você poderia explicar-me como poderia proceder?
Grato,
Daniel
Link directo:
Daniel,
Escrevendo para os Arquivos Distritais de Vila Real, Bragança e Porto. Vila Real e Bragança pois você disse que ele era de Trás-os-Montes. Porto pois ele teria parentes lá. Envie e-mails a eles.
Arquivo Distrital de Vila Real: advrl@advreal.iantt.pt
Arquivo Distrital de Bragança: adbgc@adbraganca.iantt.pt
Arquivo Distrital do Porto: info@adporto.org
Comece por Vila Real. São rápidos para responder. Depois tente Porto e por último Bragança. Dê nome, período provável do pedido de passaporte, etc.
Lourval
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:20