Xavier de Magalhaes - Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Xavier de Magalhaes - Aveiro

#182549 | pbrehm | 29 jan 2008 19:55

Boa Tarde,

Procuro informações sobre a familia de Ana Augusta Xavier de Magalhaes, natural de Aveiro onde creio tera nascido cerca de 1835. Casou com Manuel António Loureiro Mesquita, também de Aveiro.

Caso alguém se tenha cruzado com este nome ou apelidos, agradeço todas as pistas. No Arquivo Distrital de Aveiro não me surge, na pesquisa online, qualquer referência, não sei se isso implica a completa inexistencia de documentos.

Obrigado,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#184159 | pbrehm | 09 fev 2008 00:07 | Em resposta a: #182549

renovo pedido

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#186026 | rizzolio | 24 fev 2008 19:24 | Em resposta a: #184159

Deve ser a Ana Augusta Xavier de Magalhães, filha de Luís Rodrigues de Melo e Maria Clementina Xavier de Magalhães que já constam na geneall.pt. Há varias biografias dos irmãos Bento e Bernardo. Nasceu em Aveiro cerca dessa data. Os pais e os irmãos estão sepultados no jazigo de familiá no cemitério antigo de Aveiro.

di

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#186031 | pbrehm | 24 fev 2008 19:39 | Em resposta a: #186026

Obrigado,se me puder sugerir alguma biografia que considere particularmente boa, fico lhe muito grato. E de facto ela, minha trisavo, ja tinha entretanto portúnidade de confirmar.

Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#186055 | rizzolio | 24 fev 2008 21:50 | Em resposta a: #186031

Fazem referencia aos dois irmãos em vários livros. Mas há dois com referencias extensas:
"O Aveirense Bernardo Xavier de Magalhães - Aventureiro, Poeta e Professor (1830-1882)", Cruz Malpique, Arquivo do Distrito de Aveiro, Aveiro 1972.

"Memórias de Aveiro", Marques Gomes, 1875.

O Luís Rodrigues de Melo seria primo do José da Silva Melo (Naceu em Aveiro, mais os pais nasceram em Águeda) que também foi casado com a mulher do Bento Xavier de Magalhães. Mas já não encontro a referencia.

Melhores cumprimentos,
Diana

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#186286 | pbrehm | 26 fev 2008 15:30 | Em resposta a: #186055

Cara Diana,

Muito obrigado pela sugestão, irei procurar essa bibliografia. Este é um ramo da mnha família sobre o qual tenho pouquíssima informação, quase a partir do zero, pelo que tudo ajuda.

Melhores Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189145 | HelenaB | 21 mar 2008 14:33 | Em resposta a: #182549

Boa Tarde,

Já conseguiu os dados que procurava?
Nesta próxima 2ª feira de Páscoa vou dar um saltinho ao AD Avr para ver dos meus ascendentes. Se tiver dados mais concretos, posso tentar procurar numa pausa minha.

Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189169 | pbrehm | 21 mar 2008 19:17 | Em resposta a: #189145

Cara Helena B,

Se me quiser fazer o favor de me dar o seu endereço de email, tomaria a liberdade de lhe enviar algumas das referências que ainda não tive oportunidade de consultar no Arq Dis Aveiro e que, tendo tempo e paciência, muito lhe agradecia consultasse.

O meu endereço é pbrehm arroba gmail . com

Obrigado. Melhores cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189231 | pbrehm | 22 mar 2008 14:21 | Em resposta a: #189169

Cara Helena B,

Tendo tempo e oportunidade, muito lhe agradecia se conseguisse localizar qualquer registo (nascimento ou outro) de minha avó MARIA EMILIA PEREIRA DA SILVA MESQUITA, posteriormente também BREHM por casamento, que nasceu na freguesia de Vera Cruz, concelho de Aveiro, a 28 de Janeiro de 1891.

O mesmo para a minha bisavó MARIA LUISA PEREIRA DA SILVA que nasceu igualmente em Aveiro a 26 de Novembro de 1863 e para o meu bisavô EGBERTO DE MAGALHAES MESQUITA que tera nascido a 30 Janeiro 1862.

Muito grato pela ajuda, Melhores cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189237 | HelenaB | 22 mar 2008 14:59 | Em resposta a: #189231

Caro Paulo Brehm

Espere por notícias minhas. Tentarei encontrar estes assentos.

Obrigada pelos seus dados concretos, assim será mais fácil e rápido! Aos seus, somo outros 2 pedidos e como disponho de pouco tempo p/ dar uma ajudinha, peço aos restantes confrades que estejam a ler este Post e precisem dela, que infelizmente não estou disponível.

Cumprimentos,
Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189449 | HelenaB | 25 mar 2008 00:57 | Em resposta a: #189231

Boa Noite,

muito brevemente deixo-lhe esta mensagem. Encontrei e anotei os assentos.
Amanhã tentarei colocá-los aqui o Fórum.

Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: Xavier de Magalhaes - Aveiro

#189459 | pbrehm | 25 mar 2008 07:49 | Em resposta a: #189449

Cara Helena,

Muito obrigado. Se preferir, deixo-lhe o meu email:

pbrehm @ gmail.com

Cumprimentos,
Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 20:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen