Certidão de nascimento do meu avô portugues.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação | Pessoas | Famílias | Regiões

Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#182884 | tonyverne1 | 31 jan 2008 11:39

ola a todos

meu avô é portugues, nasceu em portugal e veio para o brasil onde se casou em 1925, consegui uma certidão de casamento dele a qual nao ajudou no consulado portugues. No cartório disseram que na época ele apresentou o passaporte e não deixou nenhum documento.

Ele nasceu em Villa Real, Conselho de Traz os Montes em Portugal.
nascimento em 24/12/1901. Nome do Pai Antonio dos Santos e nome da mãe Antonia da Silva.

Minha tia, me passou um dado que ele nasceu em JURJAIS DE MONÇÕES (não se existe este local e se esta correto).

GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE UMA DICA DE COMO FAÇO PARA BUSCAR ESSA CERTIDÃO EM PORTUGAL, ESTOU COM MEUS DOCUMENTOS TODOS, SÓ FALTANDO ESSA CERTIDÃO.
PROCURO UMA FORMA DE MANDAR BUSCAR, UM CARTÓRIO QUE ENVIE, NÃO SEI..

DESDE JA AGRADECENDO A ATENÇÃO A MIM DADA.

Antonio Carlos.

e-mail. tonyvernee@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#182931 | Nelita | 31 jan 2008 15:56 | Em resposta a: #182884

Caro António Carlos:

A freguesia de ve chamar-se Mondrões, Vila Real e jurjais, que não encontrei deve ser algum dos Lugares da freguesia. Pertence a Vila Real e a certidão deve estar no Arquivo de Vila Real. Tire os dados na internet e envie o pedido, perguntando a maneira mais fácil de fazer o pagamento.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#183207 | tonyverne1 | 01 fev 2008 22:49 | Em resposta a: #182931

ok Nelita,

quero aqui te agradecer pela atenção dedicada..
vou tentar mandar um e-mail para os cartorios de Vila Real.

Abraços.

Antonio Carlos

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#183242 | Lourval | 02 fev 2008 03:24 | Em resposta a: #182884

Caro António Carlos,

O lugar não seria o de Jorjais, Freguesia de Mouçós, Concelho de Vila Real? Está me parecendo que é isso.

Escreva para crc.vilareal@dgrn.mj.pt e peça pela certidão de nascimento dele. Dê a eles todas as informações que você tem. Vão achar rapidamente. Eu sempre envio os euros através do Correio do Brasil, o vale postal internacional. Fica disponível em 5 dias úteis. Dê a eles o seu endereço completo.

Boa sorte
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#183286 | tonyverne1 | 02 fev 2008 16:03 | Em resposta a: #183242

Caro Lourval,


É, acho que pode ser isso mesmo!, pois minha tia nao soube soletrar Jorjais, mas, estou super grato, estarei mandando então um e-mail para o end que me mandou. Gostaria muito de agradecer a atenção a mim dada e a dica, muitissimo obrigado.

Antonio Carlos.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento do meu avô portugues.

#186215 | tonyverne1 | 26 fev 2008 00:54 | Em resposta a: #183242

Prezado amigo Lourval,

estou escrevendo para comunicar que consegui a certidão do meu avô, mandei o e-mail e paguei oito Euros e ele me mandaram, agora vou iniciar novamente a dificil tarefa de mandar toda documentação para o consulado e aguardar, mas, o intuito desse e-mail e pra dividir a alegria com vc e o meu muito obrigado. valeu mesmo.

Abraços

Antonio Carlos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 11:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen