Família Mingacho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Mingacho

#182992 | CCS1953 | 31 jan 2008 23:03

Caros Confrades,

Procuro antepassados desta família da Beira Baixa.

Agradeço uma ajuda,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#243911 | MFMG | 11 nov 2009 00:41 | Em resposta a: #182992

Boa noite.
Eu tenho antepassados em Alcains, Castelo Branco, com apelido Mingacho, a saber:
- José Martins Mingacho casado com Helena Nunes, ambos naturais de Alcains que são meus tetravós;
- Simão Martins Mingacho (filho dos acima referidos) natural de Alcains e casado em 2ªs núpcias com Maria da Anunciação Rita que são meus trisavós;
- Por sua vez tiveram José Martins d'Oliveira casado com Maria do Espírito Santo, ambos de Alcaina e que são os meus bisavós.

Penso que o José Martins Mingacho casado com Helena Nunes, tinha um irmão com o mesmo nome do pai, José Martins Mingacho e que era casado com Mariado Espírito Santo (outra senhora que não a já indicada).

Será que temos alguma especie de ligação?

Obrigado
MG

PS: Já lhe tinha enviado uma mensagem para o Myheritage, mas não obtive resposta e como a encontrei aqui, resolvi responder.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#243926 | PAIVAMANSO | 11 nov 2009 09:44 | Em resposta a: #243911

Cara Celeste Saraiva se procura antepassados com apelido Mingacho deve fazê-lo ( na minha humilde opinião ) em Alcains e Castelo Branco , senão repare ; Na lista nacional, dos actuais assinantes de telefones fixos da PT , constam 19 Mingachos , geográficamente assim distribuídos ; Concelho de Alcains 7, Concelho de Castelo Branco 5 , os outros 7 aparecem nos concelhos de Idanha a Nova 1 , Lousã 1 , Almada 1 , Vela 1 , Guarda 1 , Sobralinho 1 , Arcozelo 1 . Se tiver um pack de chamadas "ilimitadas" para números fixos já sabe o que pode fazer e decerto obterá bons resultados. Antes disso (desculpe a sugestão) coloque numa folha A 4 o resumo do que sabe sobre os seus Mingachos, nomes , datas , lugares . Prepare 4 ou 5 perguntas chave , para todos e cada um desses telefonemas , do tipo ; Conhece estes nomes dos meus bisavós ? Conhece alguém que tenha feito ou ande a fazer um livro de família dos Mingachos ? Comhece alguém da família Mingacho que seja um entusiasta deste tipo de pesquisas dos nossos mais antigos ? A estas perguntas junte mais 3 ou 4 suas e boa sorte . Desculpe este texto descuidado mas estou a escrever á pressa pois tenho de sair e já vou muito atrasado . Espero que não leve a mal as minhas sugestões. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#243946 | Lourval | 11 nov 2009 14:53 | Em resposta a: #243911

Caro MG,

Em 08-02-1847 em Alcains nasceu José, filho de João Martins Mingacho e de Maria dos Santos da Silva. Neto paterno de Domingos Martins Mingacho e de Inês Maria. Neto materno de João dos Santos da Silva e de Joana Duarte.

Este José poderia ser seu tetravô. Você sabe quem foram os pais de José Martins Mingacho e Helena Nunes?

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#243955 | MFMG | 11 nov 2009 16:46 | Em resposta a: #243946

Boa tarde.
Em resposta devo dizer que ainda não sei quem são os pais nem sei como encontrar essa informação.

Mas agradeço a colaboração.
Obrigado MG

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#243956 | MFMG | 11 nov 2009 16:49 | Em resposta a: #243946

Boa tarde.
Em resposta devo dizer que ainda não sei quem são os pais nem sei como encontrar essa informação.

Mas agradeço a colaboração.
Obrigado MG

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#243979 | Lourval | 11 nov 2009 20:38 | Em resposta a: #243955

Caro MG,

Peça ao Arquivo Distrital de Castelo Branco pelo batismo de um dos filhos de seus tetravós. Dê a eles o nome e uma data aproximada de nascimento e claro, os nomes dos pais dele e o lugar do nascimento: Alcains. Com o batismo de seu trisavô, você vai saber os nomes dos avós dele.

Poderá pedir por e-mail.

Até há bem pouco tempo atrás eu estava com os microfilmes de Alcains. Poderia ter visto isto para você.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#244262 | MFMG | 16 nov 2009 03:07 | Em resposta a: #243946

Caríssimo Lourval

Será que poderemos entender que:

- Se o avô desse José nascido em 1847 é Domingos MARTINS MINGACHO, será filho de um lado MARTINS e de outro lado MINGACHO;

- Poderá ser este Domingos Martins Mingacho, filho de Manuel Martins cc Maria Gonçalves Mingacho?

- Então este Domingos poderia seria irmão de José Martins Mingacho cc Helena Antunes (meus tetravós) e irmão de Manuel Martins Mingacho cc Maria Teresa Vaz (antepassados do Sr. José Sanches Roque autor de Alcains e sua história)?

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#244289 | Lourval | 16 nov 2009 14:26 | Em resposta a: #244262

Caro Miguel,

Exatamente. José Sanches Roque e Maria Belmira Mendes são primos em quarto grau. Isto é, seus tetravós são irmãos e filhos de Manuel Martins e Maria Gonçalves Mingacho.

Mas haverá outros entroncamentos que precisam confirmação. Por exemplo: Martinho José Bicho possivelmente descende de Manuel Martins Bicho e Maria Gonçalves Feijão os quais se casaram cerca de 1675 em Alcains.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#244290 | FIGUEIRA | 16 nov 2009 14:45 | Em resposta a: #182992

Cara Celeste,

Existe uma localidade com o nome Mingacho na freguesia do Pedrógão Grande. Poderá o nome ter sido retirado desta localidade?!

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#244292 | MFMG | 16 nov 2009 15:58 | Em resposta a: #182992

Cara Celeste
Cá estou mais uma vez a tentar contactar consigo.

Tenho muitos parentes Mingachos, que provavelmente já conhece mas gostaria de saber por onde seremos parentes

Atenciosamente
Miguel Gonçalves

P.S. O Lourval e o António Graça Pereira têm-me ajudado muitíssimo e temos trocado informações.
Talves possamos fazer o mesmo.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#244358 | CCS1953 | 17 nov 2009 01:49 | Em resposta a: #244292

Olá Miguel Gonçalves,

Tenho lido o tópico "Ascendentes de Alcains".
Já falei pelo Fórum com o Lourval e ele confirmou-me que nós dois somos primos.
Mais um primo que se junta a esta grande família.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Mingacho

#244363 | MFMG | 17 nov 2009 02:20 | Em resposta a: #244358

Cara Celeste

é a mais pura das verdades!

e nunca pensei que tanta gente soubesse sobre os meus antepassados...

e pensar também k já devia ter investigado mais cedo...
mas mais vale tarde que nunca..
Cumprimentos
Miguel Gonçalves.

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351535 | TeresaMingacho | 23 out 2014 23:13 | Em resposta a: #182992

Boa noite,

O meu nome é Teresa Mingacho, nasci em Alcains/ castelo branco. O meu pai chama-se José Oliveira Mendes Mingacho e seu pai, meu avô paterno, Manuel Mingacho. Em Alcains há alguns Mingacho que não são relativos com a minha família, mas gostaria imenso de saber dos meus antepassados. Encontrei este fórum no Google e desconhecia. Alguém me pode informar melhor? Obrigada.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351536 | manuelr | 23 out 2014 23:31 | Em resposta a: #182992

CaraTeresa Mingacho

Envio-lhe o que tenho.Espero que sejam destes

11-MARIA JOSÉ SEQUEIRA casou com Manuel Duarte Mingacho filho de José Duarte, de Cafede e de Gregória da Conceição Mingacho, neto paterno de António Duarte, de Cafede e de Catarina Gomes, da Póvoa de Rio de Moinhos (casados em Cafede em 08-11-1815) e materno de Domingos Martins Mingacho e de Inês Maria.

12-Rosa Sequeira que segue.

12-ROSA SEQUEIRA casou com António dos Santos Carvalho filho de Carlos Santos Carvalho e de Maria da Paixão André, neto paterno de Boaventura Santos Carvalho e de Joana da Conceição passara e materno de Domingos André e de Antónia Simões Baltazar.

13-Manuel de Jesus Mingacho que segue.

13-MANUEL DE JESUS MINGACHO casou com Madalena Oliveira Mendes.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351537 | TeresaMingacho | 23 out 2014 23:34 | Em resposta a: #182992

Sim, Manuel de Jesus Mingacho e Madalena são os meus avós :) muito agradecida!

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351639 | Lourval | 28 out 2014 03:25 | Em resposta a: #351537

Cara Teresa. Se você me passar um e-mail, eu posso lhe enviar muitas gerações de Manuel de Jesus Mingacho, que obtive com grande ajuda do Coronel Manuel Rolão.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351665 | CCS1953 | 28 out 2014 20:27 | Em resposta a: #182992

Caros Primos,

Qual a relação desses Mingachos com o do link abaixo. este link vai dar ao 2º que coloco.

http://geneall.net/en/ancestors/1019489/luisa-marques/

http://geneall.net/en/name/27415/jose-marques-pereira-barata/

Gostaria que me informassem desta ligação familiar. Se existe a ligação parental

Obrigada,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

Família Mingacho

#351672 | Lourval | 29 out 2014 01:33 | Em resposta a: #351665

Cara Prima Celeste,

Entre eles há dezenas de parentescos e não somente pelos Mingachos. Com relação aos Mingachos, ambos os ramos descendem de Francisco Fernandes Mingacho e Maria Nunes, casados em Alcains em 14.04.1678. Casal do qual você também descende, Celeste.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 00:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen