Familia Villafanha Coutinho

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Villafanha Coutinho

#183709 | MILU C | 05 fev 2008 21:34

Caro JOAO BRAZ
Fiz vários pedidos para o ADGUARDA com o fim de me Localizarem o assento de casamento de Jose Maria de Vilafanha Coutinho com Maria Antonia da Costa Cabral,em Pinhel,apesar de as buscas terem demorado várias horas não foi localizado.Tentei através da Curia Diocesana de Lamego que me localizassem o assento de nascimento;referi o nome, data e nome da familia(pois nao sei o nome dos pais).Mas,o Sr.Henrique Eira Informou-me do estado totalmente degradado das folhas dos registos,para os anos indicados.
Portanto.se tal fos possivel,aceito outras sugestoes.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Villafanha Coutinho

#183768 | jaboo | 06 fev 2008 03:32 | Em resposta a: #183709

Caro Milu,

Bem so lhe resta pedir então a copia do assento de baptismo de um dos filhos de "José Maria de Vilafanha Coutinho e sua mulher Maria Antonia da Costa Cabral". Não sei exactamente onde nasceram mas se foi em Ranhados então peça ao Sr Henrique Eira (Lamego), se foi em Pinhel, então os registos deverão estar no ADGuarda.
Nesse assentos encontrará de certo o nome dos avôs. Se conseguir por essa via então diga qualquer coisa que depois vejo se podemos entroncar com os meus.

Pela cronologia, penso que o seu José Maria de Vilafanha Coutinho devia ser neto de Francisco Cardoso de Vilafanha e sua mulher Bernardina Teresa Cabral. So tenho conhecimento de uma filha desse casal, de nome Feliciana Angélica de Vilafanha Coutinho (cc João Antonio de Sequeira Cabral Camelo). Mas de certo que tiveram outros filhos.
Do Francisco Cardoso de Vilafanha não sei nada mas penso que pode ter sido filho de Manuel Cardoso Moreira e sua mulher Teresa de Ala, essa filha do padre José de Vilafanha de Ayala (do qual conheço bem a ascendência) e Catarina Gracia. O Padre José de Vilafanha era por sua vez filho dum "Coutinho", o que explicaria assim o facto dos descendentes do Francisco Cardoso de Vilafanha usarem o apelido "de Vilafanha Coutinho".

Cumprimentos e boa sorte!
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Villafanha Coutinho

#183898 | MILU C | 06 fev 2008 20:14 | Em resposta a: #183768

Caro JOAO BRAZ
Agradeço a sua resposta,vou tentar localizar o registo da filha,Maria Carolina Máxima da Costa Cabral,nascida em Ranhados.Ontem,por lapso ,iniciei um novo tópico.
Cumprimentos
MILU

Resposta

Link directo:

RE: Familia Villafanha Coutinho

#185927 | MILU C | 23 fev 2008 21:14 | Em resposta a: #183898

CARO JOAO BRAZ
Oportunamente irei à Câmara Eclesiastica de Lamego tentar localizar o registo de Maria Carolina da Costa Cabral(filha de Jose Maria de Vilafanha Coutinho).
Entretanto, na BD de GENEA está registada Maria da Trindade Vilafanha Coutinho,que casou(4.2.1732)com Francisco Xavier de Sousa Pinto nascido em Ranhados-Meda (2.10.1712).Gostaria de saber se existe alguma relação com o Jose Maria Vilafanha Coutinho;agradecia se tiver informação sobre o assunto me enviasse,por favor.
Cumprimentos
MILU

Resposta

Link directo:

RE: Familia Villafanha Coutinho

#185932 | jaboo | 23 fev 2008 21:57 | Em resposta a: #185927

Cara Milu,

Sim esses dados até foi eu que os entrei na base do Genea. Francisco Xavier de Sousa Pinto era filho de meus antepassados Félix de Abrunhoza de Ala e Antonia Maria Moreira de Sousa.
De certo que a mulher dele, Maria da Trindade Vilafanha Coutinho, será parente dos seus ainda que afastada, pois essa era natural de Trancoso e não de Ranhados. Mas pelo apelido deve ser familiar dos seus.
Eu penso que os seus descendem de Francisco Cardoso de Vilafanha (bisneto de um Coutinho) e sua mulher Bernardina Teresa Cabral.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 16:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen