Vila Nova de Gaia - Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Brasil

Vila Nova de Gaia - Porto

#183891 | pkaiser | 06 fev 2008 19:08

Olá,

Sou brasileira e estou buscando a nacionalidade portuguesa. O processo está parado no Consulado Português, pois não temos a Freguesia onde o meu avô (José Gomes da Rocha Paes) nasceu. Eu sei que ele nasceu em 16/05/1909, em Vila Nova de Gaia no Porto. Para saber a Freguesia onde nasceu, estou tentando achar a Conservatoria onde ele nasceu. Será que estou indo pelo caminho certo? Vcs poderiam me ajudar?

Muito Obrigada,
PAtrícia

Resposta

Link directo:

RE: Vila Nova de Gaia - Porto

#196587 | hmr | 16 mai 2008 03:39 | Em resposta a: #183891

procura familiares de BENJAMIN DE SOUZA BRAGA OU MARIA JOAQUINA BRANDÃOse alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
muito obrigada
helaine ramos

Resposta

Link directo:

RE: Vila Nova de Gaia - Porto

#196607 | MartinhoDeCedofeita | 16 mai 2008 10:48 | Em resposta a: #183891

Bom dia Patrícia,

Mesmo não sabendo a freguesia de Vila Nova de Gaia poderá fazer a pergunta à Conservatória.
Normalmente a resposta é negativa pois não sabendo a freguesia dá muito trabalho a consulta de muitos livros.
Tanto quanto sei em Gaia pelo menos uma das conservatórias está informatizada pelo que nada custa fazer a pesquisa. Penso que é a primeira.
Tente pois perguntar para :
1ª Conservatória 1crc.vngaia@dgrn.mj.pt
2ª Conservatória 2crc.vngaia@dgrn.mj.pt

Cumprimentos
Martinho de Cedofeita

Resposta

Link directo:

RE: Vila Nova de Gaia - Porto

#196612 | Canelas | 16 mai 2008 11:41 | Em resposta a: #183891

Patrícia

Se o seu avô nasceu na área urbana de Vila Nova de Gaia, as freguesias são Santa Marinha e Mafamude. Se nasceu na, outrora, parte rural, então, as freguesias são:
Afurada, Arcozelo, Avintes, Canelas, Canidelo, Crestuma, Grijó, Gulpilhares, Madalena, Olival, Oliveira do Douro, Pedroso, Perosinho, Sandim, São Félix da Marinha, Seixezelo, Serzedo, Valadares, Vilar de Andorinho, e Vilar do Paraíso.
Os livros de registo paroquial (o registo civil iniciou-se apenas em 1.4.1911) encontram-se, ainda, à guarda da 1.ª Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Gaia, que poderá contactar pelo telefone 223749030 ou pelo endereço electrónico 1crc.vngaia@dgrn.mj.pt.
Existe ainda a freguesia de Guetim, até 1927 pertencente ao concelho de Vila Nova de Gaia e depois integrada no de Espinho.
Se conseguir associar alguma das referidas freguesias ao seu avô, e dado que tem a data exacta de nascimento, tem o problema resolvido. Caso contrário, sugiro que contacte a 1.ª Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Gaia e peça para, faseadamente, efectuarem a busca.

Cumprimentos

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Vila Nova de Gaia - Porto

#204462 | murphy | 30 jul 2008 14:07 | Em resposta a: #183891

Olá, Patrícia,

Parece que estamos no mesmo barco. Também tento identificar a FREGUESIA em que o assento de nascimento de meu avô está registrado. Por meio do CEPESE eu obtive informações sobre o passaporte dele. Através desse documento, espero finalmente descobrir a FREGUESIA.

Mesmo assim, está bastante difícil. De qualquer maneira, espero que consigamos.

Mike.


http://cepese.up.pt/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 03:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen