Famílias de Fátima, Ourém

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias de Fátima, Ourém

#183913 | Vieira-SimõesIII | 06 fev 2008 21:49

Caros Confrades

A minha trisavó era natural de Fátima. Alguem pesquisa ou tem antepassados naturais desta freguesia? Aparentemente os paroquiais de Fátima não recuam para trás das invasões francesas (como acontece com a maior parte das freguesias de Ourém) - o que torna muito difícil prosseguir a pesquisa nestes ramo:


1-Rosário de Jesus *7.2.1852 Moita Redonda, Fátima

2-Francisco Pereira Jorge *16.11.1814 Moita Redonda, Fátima
3-Maria Rosa Jacinta *10.4.1816 Fátima

4-José Pereira Jorge *Fátima
5-Luísa Maria *Mortal, Ourém
6-Joaquim das Neves *Fátima
7-Jacinta Rosa Maria *Fátima

8-José Pereira Jorge
9-Catarina Maria
10-António Lopes
11-Luísa Maria dos Santos
12-?
13-Joaquina das Neves
14-José Paulo f.8.3.1806 Fátima
15-Josefa Joaquina de São José


Agradeço a atenção.
Cumprimentos,
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#184026 | small | 07 fev 2008 19:23 | Em resposta a: #183913

Caro Edmundo
Não pesquiso Fátima mas Ourém, todavia sei por conhecimento próprio que ainda hoje o "José Pereira Jorge" existe em Fátima, vou tentar obter mais informações, foi pena pois muito recentemente estive por lá! Já tentou obter ajuda junto da Junta de Freguesia de Fátima?
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194136 | ex123 | 24 abr 2008 17:36 | Em resposta a: #184026

O meu avô nasceu em Ourém o seu nome era José Nicolau filho de Francisco Nicolau e Ana Alves casou com Emilia de Jesus Silva faleceu 09/02/951 tendo nascido em mil oitocentos e? pode ajudar-me a conhecer antepassados

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194141 | small | 24 abr 2008 18:06 | Em resposta a: #194136

Caro(a) ex 123

Desculpe mas como não assinou a mensagem........Efectivamente pesquiso Ourém, mas infelizmente estou longe, resido no Porto, no entanto posso já adiantar que o meu marido (ele é que é de Ourém) se recorda de uma família Nicolau, que entretanto desapareceu de lá! Terá que fazer o favor de me dar mais elementos, para poder eventualmente ajudar. Quem faleceu em 9/02/951 o seu Avô Ou a Emília de Jesus Silva? Faleceu em Ourém?
Não desista volte aqui com os elementos mais concretos e em tudo o que for possível ajudarei.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194145 | ex123 | 24 abr 2008 18:17 | Em resposta a: #194141

Caro small
Quem faleceu em 1951 foi o meu avo Nicolau faleceu em Vila Moreira concelho de Alcanena onde viveu com a avo Emilia e teve filhos um dos quais era meu pai que nasceu em 22/07/1901. A minha avo faleceu em 9/04/1934
Obrigada pela ajuda que me poderá dar
Emilia

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194154 | small | 24 abr 2008 18:59 | Em resposta a: #194145

Cara Emília

Desta vez fui eu que me esqueci de assinar a mensagem.Pode levar algum tempo, mas talvez consiga ajudar, tanto mais que me diz que o seu Avô faleceu em Vila Moreira, e estou a recordar-me de uma familiar com 80 anos, mas muito lúcida que creio reside precisamente em Vila Moreira.
Como lhe disse resido no Porto mas assim que passe por aquelas paragens terei em conta o seu pedido.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194188 | ex123 | 25 abr 2008 01:04 | Em resposta a: #194154

Cara Stella
Obrigada pela ajuda da minha familia em Vila Moreira eu sei agora da que ficou para Ourem em mil e oitocentos e picos é que gostaria de saber ascendentes e familiares O meu pai que este ano iria fazer 107 anos teria de difernça de idade do meu avô (pai dele) cerca de 45 anos ora o avô teria nascido por volta de 1856 Todos os seus filhos ja nasceram em Vila Moreira e a partir do seu casamento viveu lá e de toda a familia se sabe

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194237 | small | 25 abr 2008 17:30 | Em resposta a: #194188

Cara Emília
Realmente não li bem a sua primeira mensagem.O que a Emília quer saber é dos seus antepassados, para isso terá que fazer o que todos fazem, pesquisar....neste caso e para as datas que refere no Arquivo Distrital de Santarém! Da minha parte quando pesquisar Ourém, poderei ter em atenção o apelido Nicolau e se encontrar algum pode estar certa que comunicarei, aviso no entanto que é um Arquivo que infelizmente frequento muito pouco devida à distância.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194266 | ex123 | 25 abr 2008 21:22 | Em resposta a: #194237

Cara Stella
Obrigada pela dica vivo em Santarem e irei procurar logo que possa Estou a dar os primeiros passos e estou entusiasmada Logo que tenha noticias tbm partilharei
Emilia

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Fátima, Ourém

#194278 | small | 26 abr 2008 00:47 | Em resposta a: #194266

Cara Emília
Fico feliz por si, ainda por cima vive em Santarém! É um Arquivo muito simpático, e tem sorte os paroquiais de Ourém tem índices o que facilita imenso a pesquisa, e o seu apelido também não é muito vulgar o que ajuda ainda mais. Pelo meu lado, pesquiso apelido Flores (quase todos estudados e com livro publicado) e Honório este último estou a começar agora a pesquisa.
Se quiser deixar aqui o seu endereço ou pedir o meu ao moderador poderemos trocar mensagens em privado se preferir.
Dentro das minhas possibilidades poderá contar comigo, e vou também reler mais uma vez " Os Flores de Ourém" a ver se encontro o seu apelido cruzado com algum parente do meu marido.
Sobretudo não perca o seu entusiamo, vai ver que vai adorar, a genealogia é muito absorvente, quase viciante....só queria ter mais tempo!
Um bom fim de semana

Stella

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen