Alguém que frequente o AD Braga...

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Alguém que frequente o AD Braga...

#185554 | MP | 21 fev 2008 02:26

Caríssmos,

Recorro uma vez mais a este fórum do sentido de pedir ajuda relativamente a uma questão que me tem, por incrível que pareça, tirado o sono... E tudo porque as buscas no Arquivo de Braga são caríssimas...

Gostaria, então, se possível que alguém me ajudasse a localizar um assento de casamento que terá ocorrido na freguesia de Oriz (actualmente pertencente ao concelho de Vila Verde).

O nubente: José Narciso Moreira de Carvalho, natural de Oriz, Vila Verde http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1031998

A nubente: Teresa da Rocha e Sousa, natural de Sabadim, Arcos de Valdevez http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1002192

Data: entre 1821 e 1826 (não devendo ultrapassar esta data, uma vez que, pelo menos em 1827, já tinham uma filha legítma).

Nos registos da freguesia Sabadim (que se encontram no Arquivo de Viana do Castelo), onde sempre acreditei que o casal tivesse casado visto ser a freguesia da nubente, não se encontra nada. A outra alternativa é que o casamento tenha ocorrido na freguesia do noivo.

A quem me possa ajudar desde já os meus mais sinceros agradecimentos,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186129 | MP | 25 fev 2008 13:44 | Em resposta a: #185554

...

Resposta

Link directo:

Alguém que frequente o AD Braga...

#186131 | Lourval | 25 fev 2008 14:02 | Em resposta a: #185554

Caro Mário Pimentel,

Permita-me discordar. O Arquivo Distrital de Braga, relativamente a alguns outros, tem preços bastante razoáveis e não cobram o que não encontram (e poderiam). Boa sorte.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186155 | MP | 25 fev 2008 17:02 | Em resposta a: #186131

Caro Lourval,

Provavelmente, exagerei ao dizer «caríssimas», já que não é razão para tanto. No entanto, qualquer pesquisa solicitada sai substancialmente mais cara do que nos arquivos tutelados pela TT. De qualquer das formas, agradeço o seu apontamento.

Melhores cumprimentos,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186231 | pachancho | 26 fev 2008 06:31 | Em resposta a: #186155

Caro Mário,

na minha próxima ida ao ADB irei procurar o que pede.


cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186264 | MP | 26 fev 2008 12:32 | Em resposta a: #186231

Cara Paula,

Muitíssimo obrigado pela sua disponibilidade pela segunda vez. Já há uns tempos teve a gentileza de me auxiliar e até fico sem jeito por estar a ocupar-se, uma vez mais, de um pedido meu. Os meus mais sinceros agradecimentos.

Bem haja,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186441 | pachancho | 27 fev 2008 17:38 | Em resposta a: #186264

Caro Mário,

estive no ADB e pesquisei entre os anos 1800 e 1839, nada encontrei.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#186493 | MP | 28 fev 2008 00:38 | Em resposta a: #186441

Cara Paula,

Os meus agradecimentos, em todo o caso... Assim sendo, encontrar o respectivo assento de casamento vai ser mais complicado do que alguma vez imaginei.

Muitos cumprimentos,
Mário Pimentel.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#221280 | casarantes | 15 fev 2009 15:25 | Em resposta a: #186441

Boa tarde Paula.

Moro no Brasil e navegando na internet cheguei forum deste site.
Venho tentando localizar a certidão de nascimento de meu avô faz algum tempo e agora surgiram indícios de que ele nasceu no bispado de Braga, freguesia de Lage.
Observei, pela resposta dada ao Mario, que você costuma frequentar o Arquivo Distrital de Braga, onde provavelmente encontra-se esta certidão. Será possível você verificar se a certidão do meu avô encontra-se custodiada neste Arquivo distrital quando você for até lá? Isso me ajudaria muito, pois teria certeza que realmente ela esta em Braga.
Dados do meu avô:
Nome: Leonardo Arantes
Filiação: José Luiz Arantes e Maria Alves Gaio
Nascimento: 02 de Março de 1904
Distrito de Braga
Freguesia de Lage
Desde já agradecendo, cordialmente

Carlos Alberto Santos Arantes

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#221334 | pachancho | 16 fev 2009 06:12 | Em resposta a: #221280

Carlos,

irei procurar no ADB o registo que procura. Também tenho antepassados Arantes, da freguesia da Lage, Vila Verde, quem sabe se não seremos parentes?

Cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#221348 | casarantes | 16 fev 2009 10:34 | Em resposta a: #186231

Cara Paula, Bom dia!

Desde já lhe agradeço muito por esta grande ajuda que você esta me dando e vou ficar muito feliz de achar um parente português depois de tantos anos, visto que, meu avô veio para o Brasil muito pequeno, menos de 13 anos, e faleceu muito cedo sem nunca falar de suas origens para seus filhos e para minha avó. Ele nunca retornou a Portugal e o único parente que tinham notícias era de um irmão dele que sumiu após seu falecimento, pois ele e minha avó não se davam muito bem.
Mais uma vez agradeço muitíssimo a sua ajuda e fico no aguardo e na expectativa de, quem sabe, achar um parente da linhagem ascendente de meu avô e descobrir nossas origens.
Cordialmente

Carlos Alberto Santos Arantes

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#221385 | pachancho | 16 fev 2009 18:02 | Em resposta a: #221348

Caro Carlos,

estive no ADB e verifiquei que o Carlos já havia feito o pedido de pesquisa para lá, deverá estar a receber resposta, pois a certidão de nascimento já tinha sido encontrada.
Leonardo nasceu a 5.3.1903, no lugar de Bouços, Lage.

Para já aínda não consegui fazer ligação aos meus Arantes, vou ter que recuar no tempo. Tenho uma 6ª avó, Maria Josefa de Arantes Dias, que faleceu no lugar de Bouços em 1816.

Cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#221427 | casarantes | 17 fev 2009 10:56 | Em resposta a: #221385

Cara Paula

Agradeço muitíssimo sua ajuda e espero que dona Maria Josefa de Arantes Dias tenha relação de parentesco com meus bisavôs ou tataravôs, pois será ótimo localizar pessoas da família que não tinhamos mais esperança de achar. Acredito que a chance dela ser um elo perdido da minha família é muito grande, pois imagino que na época, como você disse por volta de 1816, a quantidade de habitantes deste lugarejo, Bouços, não fosse tão grande assim; o que aumenta as chances de sermos parentes.
Se você tiver MSN pode me adicionar se quizer: casarantes@hotmail.com , pode também escrever para o email convencional: casarantes@orolix.com.br . Estou muito grato e se poder retribuir sua gentileza de alguma forma será uma honra!
Desde já agradecendo, cumprimentos do seu possível parente

Carlos Alberto Santos Arantes

Resposta

Link directo:

RE: Alguém que frequente o AD Braga...

#335899 | Casarantes1 | 27 set 2013 15:35 | Em resposta a: #221385

Cara Paula

Espero que esteja bem. Estou utilizando outro utilizador, Casarantes1, pois perdi a senha do utilizador original, casarantes, e não tenho mais os emails originais: casarantes@hotmail.com e casarantes@orolix.com.br.
Faz algum tempo que me ajudaste a achar alguns documentos de meu avô, Leonardo Arantes ( No Arquivo Distrital de Braga) , e por isso lhe sou muito agradecido. Na época você disse ter ascendentes da família Arantes e que os mesmos moraram na localidade onde meu avô nasceu. Em sua última postagem disse que não tinha conseguido fazer a relação entre os meus ascendentes Arantes e os seus, mas que você tinha uma 6ª avó, Maria Josefa de Arantes Dias, que faleceu no lugar de Bouços em 1816. Como nunca mais comentaste nada acredito que não conseguiu fazer tal relação ou não há relação entre nossas famílias?
Dados do meu avô:
Nome: Leonardo Arantes
Filiação: José Luiz Arantes e Maria Alves Gaio
Nascimento: 02 de Março de 1904
No lugar de Bouços, Lage.
Um grande abraço, cordialmente do seu amigo aqui do Brasil

Carlos Alberto Santos Arantes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 00:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen