Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#185965 | davidlima | 24 fev 2008 06:27

Sei que o que procuro é um bocado difícil visto que não sei a região exata de Trás-os-Montes de onde minha bisavó vem mas, como possuo nome dela completo, filiacao e data de nascimento, alguém pode saber algo e me ajudar nisso.

A minha bisavó:

MARIA DOS ANJOS

Nascimento: 17 DE AGOSTO DE 1900

Filiacao: MANOEL AUGUSTO PINTO
ELVIRA DA CONCEIÇÃO MONTEIRO


Sei que é de Trás-os-Montes, o que compreende uma regiao bem grande. Se alguém souber algo ou tenha uma dica, fico muito feliz!

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186096 | pintassilgo | 25 fev 2008 07:50 | Em resposta a: #185965

Cara davidima,

De momento não posso ajudar mais devido ao sitio onde me encontro.
Têm a certeza que é Tras-os-Montes? Bem de qualquer forma sei de uma familia existente em Resende Distrito de Viseu (Alto Douro).

Atenciosamente

Anabela Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186554 | ksaraujo | 28 fev 2008 18:04 | Em resposta a: #185965

Tenho uma pessoa com esse nome Maria dos Anjos em minha árvore. Sei o nome da Freguesia de nascimento, porém, não tenho os nomes dos pais.

Entretanto, a data de nascimento por você indicada admite a possibilidade de que ela seja a esposa do meu segundo primo de uma geração anterior à minha.

Poderia fornecer os dados de com quem e quando ela casou para ver se coincide com os meus?

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186556 | davidlima | 28 fev 2008 18:22 | Em resposta a: #186554

Opa! Já pensou? Vamos lá:

Ela se casou com FRANCISCO DE ALMEIDA (meu bisavô), no Brasil - Rio de Janeiro.
em 1921.

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186569 | ksaraujo | 28 fev 2008 19:26 | Em resposta a: #186556

Que pena!
Não foi coincidente.
A "minha" Maria dos Anjos casou-se com Manuel dos Santos Reis em 1930 na Freguesia de Esgueira.

Entretanto, escrevo aqui neste espaço os detalhes dos meus parentes portugueses para ver se, mais à frente, aparece alguma coincidência nalgum outro ramo ou apelido.

Tal como eu, não desista em sua busca pelos seus que, em breve, há de aparecer alguma informação adicional.

Melhores cumprimentos,

Kelson

--------------------
Meu trisavô paterno: Francisco dos Santos Reis, filho de Manoel dos Santos Reis e de Anna Oliva de Jesus, neto paterno de Manoel dos Santos e Leonarda Maria de Jesus (ambos da Freguesia de Custóias, Concelho de Bouças (Matosinhos), Distrito do Porto, e neto materno de Manoel Francisco dos Santos (de Leça da Palmeira) e de Maria Francisca (de Guifões).

Francisco dos Santos Reis casou aos 27 de Janeiro de 1856, na Freguesia de Guifões, Concelho de Bouças (Matosinhos), Distrito do Porto, com Margarida Rosa de Jesus que nasceu na Freguesia de Fajões da Feira, Concelho de Oliveira de Azeméis, Distrito de Aveiro, filha de Domingos de Almeida e de Joaquina Rosa de Jesus (ambos da mesma Freguesia supracitada ou de S. Pedro de César, mesmo Concelho), com avós paternos: António de Almeida e Clara Marques (da Freguesia de Ul (Ulle), mesmo Concelho) e avós maternos: Francisco José e Maria Joana (da Freguesia de S. Pedro de César).

Descobri um irmão de Margarida Rosa de Jesus, Manoel de Almeida, que casou aos 31 de Março de 1856, em Águeda, Aveiro, com Anna da Silva, filha de António Lopes e Maria da Silva.

O casal Margarida Rosa de Jesus e Francisco dos Santos Reis tiveram os seguintes filhos:

1) Manoel dos Santos Reis (nasceu aos 9 de Julho de 1856)

2) António dos Santos Reis (nasceu 1858-1860 ?, emigrou para o Brasil e não sei mais nada sobre ele)

3) Joaquina Rosa de Jesus (nasceu a 1 de Fevereiro de 1861, em Custóias, casou em Matosinhos com Manoel da Silva aos 6 de Novembro de 1892)

4) Outro Manoel dos Santos Reis (nasceu aos 7 de Fevereiro de 1862, em Guifões, casou com Anna Joaquina dos Santos e tiveram os filhos:

4.1) Licínio dos Santos Reis (nasceu aos 20 de Novembro de 1889, Lugar da Senhora da Hora, Matosinhos, e faleceu aos 9 de Novembro de 1943, em Paranhos, Porto;

4.2) Domingos dos Santos Reis (nasceu aos 26 de Julho de 1891, Senhora da Hora, casou aos 3 de Janeiro de 1910 com Emília Gomes dos Reis (nascida aos 31 de Dezembro de 1889, Freguesia de S. Vicente de Pereira, Ovar, Aveiro, falecida aos 27 de Maio de 1973, Freguesia da Glória, Aveiro). Tiveram:

4.2.1) Outro Manoel dos Santos Reis, nasceu aos 9 de Outubro de 1910 em S. Vicente de Pereira, casou com Maria dos Anjos aos 15 de Fevereiro de 1930, na Freguesia de Esgueira, Aveiro, e faleceu aos 28 de Setembro de 1975, na Praia de Jequiá, Rio de Janeiro, Brasil

4.3) Maria dos Santos Reis (ou Maria Joaquina dos Santos), nasceu aos 4 de Janeiro de 1893, Lugar da Senhora da Hora.

5) Joaquim dos Santos Reis (meu bisavô paterno), nasceu aos 7 de Março de 1864, no Lugar de Tourães, Freguesia de S. Martinho de Guifões, Concelho de Bouças (Matosinhos), Distrito do Porto, casou aos 13 de Outubro de 1888, em Matosinhos, com Anna Joaquina da Silva, filha de Manoel dos Santos e de Maria Joaquina da Silva, neta paterna de Hilário dos Santos e de Jerónima Maria de Jesus, e materna de Joaquina Maria, avô incógnito.
----------------------------------------------

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186573 | Nelita | 28 fev 2008 19:41 | Em resposta a: #186556

Davidlima:

Sabe a freguesia de Francisco de Almeida, ou o nome dos pais?

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#186574 | davidlima | 28 fev 2008 19:47 | Em resposta a: #186573

Sim sim. Já inclusive localizei toda informacao acerca do Bisavô - na verdade meu avô lembrava que ele era de Estarreja - Salreu e mandei email ao Arquivo Distrital de lá e achei a certidao de nascimento dele lá.

Só que minha bisavó casou-se com ele no Brasil.
Agora nao sei se eles se conheceram aqui ou lá - creio que foi aqui.

Já que Aveiro é bem longe de Trás-os-montes, local aonde meu avô e tios avós dizem que ela vem.

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#225963 | buffy24 | 09 abr 2009 13:08 | Em resposta a: #186574

a tua bis.abo ten familia en curopos o en la maçaera un saudo

Resposta

Link directo:

RE: Bisavó - Trás-os-montes (dos Anjos)

#225996 | Luis K. W. | 09 abr 2009 18:01 | Em resposta a: #186574

DavidLima
«Marias-dos-Anjos» há-as aos montes! Você tem de procurar AÍ NO BRASIL um documento que diga o local e a data de nascimento. Sem isso, nada feito.
Procure nos registos de passageiros, nos consulados, no registo de casamento, de nascimento dos filhos, etc (no de óbito duvido que esteja). Há-de estar em algum lado... mas mais perto de si do que de nós!
Mas não se ponha a procurar agulha em palheiro.

Já agora, também tenho família em Salreu-Estarreja (uns Oliveira e Silva).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 09:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen