noticias sobre meus antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

noticias sobre meus antepassados

#186462 | FaOliveira | 27 fev 2008 21:09

Gostria de saber se algem tem a informação de um Sr. que ja morrou na Ilha da Madeira chamado Antonio Guilherme e de sua esposa Maria de Caires Guilherme. Não sei a data que vieram para o Brasil. Antonio Guilherme e Maria de Caires Guilherme se casaram no Brasil, eles sao meus tataravós e como amo Portugal quero saber umpouquinho deles e quem sabe montar uma arvore genealógica.

Resposta

Link directo:

Pesquisa de ancestrais ... feita por si!

#186718 | salen | 29 fev 2008 23:20 | Em resposta a: #186462

Cara participante,
Boas vindas a este passa-tempo interessante, que tem o inconveniente de viciar mais que o crack.
Como já percebeu se leu algumas mensagens no Forum, não existe nenhuma base de dados com os portugueses todos que já existiram, nem os portugueses se conhecem todos ao ponto de se citar um ou dois nomes de pessoas que podem ter nascido há 150 anos e ainda haver alguém que se lembre.
Em todo o caso, e amando ou não a terra de origem de alguns dos ancestrais (o que é completamente indiferente numa pesquisa genealógica):
. comece por ler: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236
. a seguir, procure num motor de busca o site do Governo Regional da Madeira, e lá, o link e o endereço de e-mail do Arquivo Regional da Madeira. Pode não só ver se está lá algum dos seus ancestrais (Paroquiais, registos de passaportes, ...) como escrever para lá pare var se têm mais qualquer coisa que o editado.
Mas se a Srª tem 19 ou 91 anos a Srª sua Tetravó/4ª avó pode calhar ainda no século XX ou lá para o tempo do D Rei qualquer coisa, o que pode acarretar linhas de pesquisa diferentes desta.
De novo bem-vinda, boas pesquisas, e após estas démarches, se tiver mais dificuldades, volte a este Tópico e pergunte. Haverá sempre alguém preparado para uma palavra de esclarecimento. É esse um dos objectivos do Forum.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 04:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen