registro de batismo.familia moraes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões | Brasil

registro de batismo.familia moraes

#186502 | DENIKER | 28 fev 2008 06:43

gostaria de de encontrar o registro de nascimento civil ou de batistismo da minha avo.
ela : luiza de moraes nascida em mirandela,portugal aos 18 de janeiro de 1902,filha de jose manoel de moraes e de anna joaquina de moraes.
batizada na paroquia de coimbra.
sao estas as informacoes que tenho,ja procurei em varios cartorios e nao obtive respostas .
por favor me ajudem.
desde ja o meu muito obrigado.
___ gilberto de cerqueira sansonetti.

ps;*"no registro de casamento dela consta o nome do pai somente jose de moraes".

Resposta

Link directo:

Pistas de pesquisa

#186535 | salen | 28 fev 2008 14:29 | Em resposta a: #186502

Caro participante,
Por Morais não vai lá. O apelido é muito comum. A zona de Mirandela é mesmo considerada uma das 'origens' do dito.
Já percebeu que os seus dados são escassos, não é?
Perguntas que precisam ser respondidas:
- Mirandela quê? Concelho (=Município)? Freguesia (a menor região administrativa)? Há 37 Freguesias no Concelho de Mirandela (incluindo a própria) e pelo menos outros tantos livros onde procurar o registo de nascimento da Srª sua avó. Isso se os livros já estiverem no Arquivo Distrital de Bragança (para onde V. deve enviar uma mensagem expondo o que aqui deixou). Mas se ainda não tiverem sido enviados para o ADB ... estarão ainda na Freguesia (Paróquia) de origem (que V. não sabe qual é) ou no Bispado de Bragança/Miranda;
- se é como diz, e ela afinal terá sido baptizada fora do local de nascimento (por acaso, 'bastante distante'!) ... novamente: Coimbra quê? Distrito (=Estado)? Concelho? Só no Concelho de Coimbra são 31 Freguesias. Se for 'Distrito', venha cá e reserve uma semana de bom trabalho até que consiga ver os livros todos do Distrito referentes a essa data (centenas de Freguesias), ou pague a um investigador, ou ao Arquivo Distrital de Coimbra, na Universidade;
- sempre pode consultar por mail as Conservatórias do Registo Civil (e não em cartórios) referentes a Mirandela e Coimbra (Concelhos), que descobre no site da Direcção Geral dos Registos e Notariado, do Ministério da Justiça.
No seu caso estamos mesmo no limite em que não sabemos se os livros/registos já foram para oa Arquivos ou ainda estão na Diocese ou na Conservatória.
Veja se descobre mais detalhes sobre localidades de origem/baptismo entre os seus parentes mais velhos ou colaterais, documentos, cartas, fotografias, etc.. Sem isso prepare-se para um longo caminho.
Mas boa sorte na mesma. VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Pistas de pesquisa

#186541 | NRP | 28 fev 2008 15:31 | Em resposta a: #186535

Prezado senhor,
Lendo seu email acima de ajuda a um participante, tomo a liberdade de pedir-lhe ajuda tambem vendo sua boa vontade e interesse em colaborar com os principiantes nessa tarefa árdua mas fascinante de busca dos nossos antepassados. Eu busco os antepassados da familia Pacheco em Vila do Conde. Até o momento tenho os seguintes dados: Diamantino da Silva Pacheco (meu pai) nascido em 1897, na freguesia ( lugar) de Aldeia Nova , Salvador d'Arvore, do Concelho de Vila do Conde, Distrito do Porto. Filho de David da Silva Pacheco , natural da freguesia de Salvador de Zairão e de Ludovina Roza de Jesus, freguesia de Salvador d'Arvore. Neto paterno de de José Pacheco e Anna da Silva Vicencia e materno de Antonio Gomes Sobral e Joaquina Roza de Jesus. No livro de Manuel Joaquim da Costa Maia "Subsidios de monografia de São Salvador de Árvore, encontrei na pagina 133 uma referencia a doação de um terreno junto a Igreja Matris para o cemitério (1884) onde consta o nome do proprietário como Antonio da Costa Braga (?) e sua mulher Joaquina Rosa de Jeus.
Como posso, pela internet, aceder a arquivos de Vila do Conde ou Porto, ou livros para buscar mais pistas? Seria abusar de sua boa vontade pedir-lhe links de paginas onde possa iniciar minha pesquisa? Agradeço toda orientação que me enviar.
Muito obrigada,
Nanci Rodrigues Pacheco

Resposta

Link directo:

RE: registro de batismo.familia moraes

#186625 | DENIKER | 29 fev 2008 11:55 | Em resposta a: #186502

muito obrigado por me responderem.

como nao e possivel no momento eu me deslocar para portugal.
eu gostaria que voces me indicassem um investigador de registro particular.
ja tentei pela net, mas nao foi possivel.
se voces puderem me indicar eu ficaria muito agradecido.

aguardo respostas.

obrigado!_______ " gilberto sansonetti

Resposta

Link directo:

RE: registro de batismo.familia moraes

#186641 | aeiou2 | 29 fev 2008 14:20 | Em resposta a: #186625

Vá ao Google e escreva Francisco Queirós.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 18:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen