Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Arquivos

Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

#186713 | LProjecto | 29 fev 2008 22:47

Caros Confrades,

Ficarei grato por qualquer informação relativa à ascendência de Pedro da Silva, chanceler-mór da Índia, que se encontra aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=217165

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

#186721 | salen | 29 fev 2008 23:38 | Em resposta a: #186713

Caro Luís,
Na revista Garcia de Orta (Revista da Junta das Missões Geográficas e de Investigações …, da Junta de Investigação do Ultramar) está uma citação (vol 3, 1955, p 250) que diz: “ – para que D Francisco da Gama, com o Arcebispo de Goa e o chanceler Dr Pedro da Silva, procedam a devassa dos desembargadores e justiças daquele Estado – 31-III-1596 – Fls 65-81, cód. 2298”
O chanceler-mor Pedro da Silva, segundo a base do Genea, terá vivido no princípio de 500. Mas há este outro, da bibliografia, no «fim» de 500.
Quem é quem?
VF

Resposta

Link directo:

RE: Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

#186778 | LProjecto | 01 mar 2008 23:42 | Em resposta a: #186721

Caro Victor,

Deparei-me agora com a sua resposta que muito agradeço.

Segundo as minhas contas, Pedro da Silva (ou Pedro da Silva Leitão) terá nascido em data próxima de 1550/60. Fazendo fé em algumas fontes (que precisarei de confirmar) seria filho de João Leitão de Porcelos e de D. Isabel Freire, pertencente a uma das principais famílias de Redondo - que, a confirmar-se, o faz neto de Jorge Mendes Leitão (ascendente do meu filho).

Estou a tentar estudar os "enlaces e desenlaces" de algumas famílias de Redondo e, volta e meia, deparo-me com variáveis bastante interessantes que, até à data, não foram exploradas - o que, em certa medida, se substancia numa dose considerável de adrenalina.

Segundo parece, existe na Biblioteca da Ajuda, entre uma colecção de várias genealogias manuscritas, um título de "Silvas" e "Leitões", de Redondo. Mas, para já, não sei quando poderei consultar tais manuscritos... que, provavelmente, representariam uma preciosa ajuda!

Abraço
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

#187054 | LProjecto | 05 mar 2008 17:39 | Em resposta a: #186778

renovo o tópico...

Resposta

Link directo:

RE: Pedro da Silva,chanceler-mór da Índia(ascendência)

#220744 | fdassy | 09 fev 2009 00:46 | Em resposta a: #187054

Bonjour, je ne parle pas le portugais mais je suis une descendante de Pedro da Silva, né en 1647 à Lisbonne. Il est venu au Canada (Nouvelle France) et est devenu premier facteur du roi. Pouvez-vous m'aider à retracer ces ascendants au Portugal ? Merci. Francine Dassylva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 07:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen