Araújo do Porto - Massarelos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias | Arquivos

Araújo do Porto - Massarelos

#186716 | Maria_Silv | 29 fev 2008 23:15

Caros Confrades,

José Miguel d'Araújo (meu bisavô) nasceu no Porto, Massarelos. Foi baptizado também na mesma freguesia, diocese do Porto. Era filho de Miguel d'Araújo e de Joanna Marques Geraldes. Terá nascido por volta de (...1850,60,70?...), casado com Maria Amélia d'Almeida Martins d'Áraújo, natural de Mangualde, Contenças de Baixo, concelho de Viseu, filha de António d'Almeida e de Rosa Maria Ferreira.
Desse casamento tiveram três filhos, de entre os quais a segunda filha, minha avó (Alzira Martins d'Araújo), que nasceu a 5.10.1909, em Águeda - Travassô, baptizada na Igreja de São Miguel de Travassô, diocese de Coimbra.
Na certidão de nascimento que tenho da minha avó consta também a profissão do meu bisavô, que segundo consta, teria sido actor. Apesar de na família se saber que ele estaria ligado a um cinematógrafo ou animatógrafo, não sei com exactidão.

Enviei um e-mail para o Arquivo Distrital de Viseu a pedir dados sobre a certidão de casamento dos meus bisavós, visto que o casamento poderia ter sido na terra dos familiares da noiva, talvez por aí consiga chegar a dados mais precisos.

Contactei também o Arquivo Distrital do Porto, mas constou-me que o livro paroquial da freguesia de Massarelos não se encontra ainda digitalizado.

No entanto, deixo aqui um pedido a quem tenha registros desse livro paroquial de Massarelos, o favor de me ajudarem a descobrir a data exacta do seu nascimento.

Era uma sorte...

Obrigada,

Maria Silvestre
maria_silvestre@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 05:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen