sobre a família de fortunato alves de sousa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil | Cargos | Arquivos

sobre a família de fortunato alves de sousa

#186858 | leno | 03 mar 2008 13:07

Olá, gostaria de obter mais informações sobre a família de Fortunato Alves de Sousa. Sou estudante, morador de Barcarena no Estado do Pará - Brasil. Aqui na minha cidade o sr. Fortunato, foi possuidor de uma Fazenda chamada Santa Anna do Cafezal por volta de 1863 - 1873, ou mais adiante, constituiu um patrimônio considerável, além de participar da fundação da associação comercial do Pará. São noticias muito esparsas, que tenho aqui. Fiquei muito satisfeito de poder localizar a lista de sua família em geneall, mas gostaria, se possivel de algumas informações mais detalhadas. tais como:
Sendo um cidadão português, qual a cidade onde nasceu e morreu?
Que motivos lhe trouxeram para o Brasil?
Há algum estudioso ai que tenha estudado a trajetória do Comendador Fortunato Alves de Sousa, como faço para trocar informações?

Ajudem-me a elucidar algumas das minhas dúvidas.
Obrigado
Leno

Resposta

Link directo:

RE: sobre a família de fortunato alves de sousa

#254836 | João Marcelo Rocha | 17 mai 2010 22:06 | Em resposta a: #186858

Leno, você possui fotos da fazenda? Tô tentando escrever um romance sobre ela. Aguardo resposta.

Resposta

Link directo:

RE: sobre a família de fortunato alves de sousa

#254848 | leno | 18 mai 2010 03:18 | Em resposta a: #254836

Olá João, sim tenho algumas imagens da fazenda. Antes de mais nada, que bacana que estejas escrevendo um romance sobre este lugar e as pessoas. Mas lhe pergunto, você tem alguma informação sobre a família do fortunato ou algo mais? estou disposto a ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: sobre a família de fortunato alves de sousa

#254858 | João Marcelo Rocha | 18 mai 2010 13:43 | Em resposta a: #254848