ajuda aos confrades brasileiros
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Brasil
Peço ajuda aos confrades brasileiros.
Procuro descendencia de :
ERNESTO CANDIDO GOMES , foi Presidente da Associação Comercial de Santos, filho de António Candido Gomes da Silva ( Brigadeiro do exercito brasileiro) e de Candida Page. Casou no Rio de Janeiro com Manuela Moreira Machado.
Ficarei muito agradecida a quem me puder acrescentar alguma informação.
Antecipadamente agradecida
M.Cristina Albuquerque
Link directo:
Cara Cristina,
Moro em Santos. Se houver descendentes aqui, vou tentar encontrá-los. Poderia me situar no tempo quando viveu Ernesto Cândido Gomes?
Cumprimentos
Lourval
Link directo:
Cristina,
De qualquer maneira eu já encontrei Isabel Gomes Page, moradora em Santos. É bem possível que ela tenha ligação com seu Ernesto Cândido Gomes. Vou telefonar para ela e lhe dou notícias.
Cumprimentos
Lourval
Link directo:
RE: ajuda aos confrades brasileiros
Muitissimo obrigada, não sei como agradecer.
António Candido Gomes da Silva foi para o Rio de Janeiro muito novo, nasceu em Lisboa a 20.10.1793 e + no brasil em data desconhecida. Foi brigadeiro do exercito brasileiro e integrou e expedição comandada pelo General Lecor , que conquistou o Uruguay.
Casou 1ª vez em Montevideu com Petronilla Sierra
Filhos:
Carlos Candido Gomes + 1869
cc Elisa Faria
filhos
1-Heloisa Gomes
2- José candido Gomes
3-Hermínio Gomes
4-Zahira Gomes
5-Dora Gomes
6-Olivo Gomes
Casou 2ª vez no Rio de Janeiro com Candida Page
filhos:
1- Ernesto Gomes nascido no Rio de Jneiro cerca 1830
filhos:
António Candido Gomes- vereador da Câmara de Santos na 4ª e 8ª legislatura ( 1914.......
..........
2 Augusto candido Gomes
3- Saturnino Gomes
4- Candida Gomes
5-Carolina Gomes
6- Doroteia Gomes
7- Adália Gomes
8- Eulália Candida Gomes * em Porto Alegre , Rio Grande do Sul a 29.11.1847e + no Rio de Janeiro( Botafogo) a 15.9.1936
Casou com seu primo co-irmão Clemente Eleutério Gomes da Silva a 4.7.1863, em S.João Baptista de Niteroi, Rio de Janeiro.
Link directo:
Caro Louval
Ainda uma informação suplementar que poderá ajudar.
´
António Candido Gomes, filho de Ernesto Gomes nasceu em Cachoeira, Rio Grande do Sul a 28.05.1868.Casou em Santos com Carlota Arruda Gomes. Tiveram 11 filhos.
Mais uma vez um grande obrigada.
M.Cristina Albuquerque
Link directo:
Cristina,
Eu telefonei à Isabel Gomes Page e ninguém atendeu. Talvez chegue tarde ou esteja viajando. De qualquer maneira tento novamente amanhã.
Aguarde notícias.
Lourval
Link directo:
Cara Cristina,
Eu desisti de estabelecer contacto com Isabel Gomes Page e encontrei António Cândido Gomes Neto. Liguei para ele. Um senhor bem simpático e disposto a conversar. Ele confirmou muitas das informações que me passou. Ele é realmente desta família. Ele me autorizou a lhe passar o telefone dele para você.
Escreva para o meu e-mail pessoal: lourval arroba hotmail ponto com
Abraços
Lourval
ps: Ernesto é o bisavô dele, dito pelo próprio Antônio Cândido Gomes Neto
Link directo:
Ola Cristina
Sou amiga do Antonio Candido Gomes Netto, meu nome é Lina e como tenho mais acesso a internet, ele me autorizou a conversar com vc, e dar meu e-mail (linamarquez@bol.com.br) caso queira alguma outra informação.
um abraço
Lina
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 08:52