Livros Paroquiais-Bragança

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Livros Paroquiais-Bragança

#189623 | apegejr | 26 mar 2008 13:41

Prezados Confrades,
Saberiam me informar se os livros paroquiais da freguesia de Chacim, Macedo de Cavaleiros, referentes aos batismos do ano de 1840, encontram-se no Arquivo Distrital de Bragança ou no Arquivo da Diocese de Bragança? Busco a certidão de batismo de meu bisavô, José Antônio Vieira de Sequeira Ferraz, filho legitimado de Antônio Vieira de Sequeira Ferraz com Joanna de Queiroga, nascido nessa freguesia por volta de 1840.
Obrigado e um abraço a todos.
Amauri

Resposta

Link directo:

RE: Livros Paroquiais-Bragança

#189691 | gmg | 26 mar 2008 20:47 | Em resposta a: #189623

Entre em contacto com o arquivo distrital de Bragança. Eles lhe darão, depois, as indicações. Pode ver em: http://www.empresasglobais.com/adbraganca/

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Livros Paroquiais-Bragança

#189794 | apegejr | 27 mar 2008 11:02 | Em resposta a: #189691

Grato pela informação, Luís.
Amauri

Resposta

Link directo:

RE: Livros Paroquiais-Bragança

#189830 | matecas | 27 mar 2008 15:11 | Em resposta a: #189623

Caro confrade,

Os microfilmes de baptismos da freguesia de Chacim estão também disponiveis na Torre do Tombo.

Julgo já me ter cruzado com a dita Joanna de Queiroga, posso procurar nos indices e logo lhe digo alguma coisa.

Abraço,
Pedro Matias

Resposta

Link directo:

RE: Livros Paroquiais-Bragança

#189877 | apegejr | 27 mar 2008 18:30 | Em resposta a: #189830

Prezado Pedro Matias,
Fico-lhe muito grato pela gentileza. Joanna de Queiroga teve, segundo soube, pelo menos 2 filhos naturais com o Dr. Antônio Vieira de Sequeira Ferraz, de Carrazeda de Ansiães, que os teria legitimado.
- Maria Cândida Vieira de Sequeira Ferraz, nascida em Chacim em 08.11.1844.
- José Antônio Vieira de Sequeira Ferraz (meu bisavô), nascido em Chacim em 1845. Esse ano de nascimento de José Antônio foi com base nos dados do passaporte dele que me foi enviado pelo Arquivo de Bragança. Esse passaporte foi emitido em 06.08.1877 e consta que tinha 32 anos. O que me causou estranheza foi o fato de lá estar escrito ser filho de pais incógnitos. Será que esse era o procedimento à época para filhos fora do casamento? Existe uma anotação no passaporte: "abonado por documentos que foram arquivados neste Governo Civil". Esses documentos poderiam ser certidão de batismo e a legitimação dele? Sabe me informar o Confrade se seria possível obter cópias desses documentos?
Obrigado mais uma vez.
Sinceros cumprimentos,
Amauri

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 05:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen