Pesquisas no Recife, Pernambuco

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#189822 | apegejr | 27 mar 2008 14:19

Prezados Confrades,
Tem alguém na lista que pesquise em Recife ou Olinda (Pernambuco-Brasil)? Procuro por um casamento ocorrido entre os anos de 1878 e 1884 (José Antônio Vieira de Sequeira Ferraz e Joanna de Queiroga).
Grato a todos
Amauri

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#190334 | Gilson Nazareth | 30 mar 2008 19:26 | Em resposta a: #189822

Amauri,
Vc conhece o genordes,grupo de pesquisa no nordeste?
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#190372 | apegejr | 31 mar 2008 00:40 | Em resposta a: #190334

Prezado Gilson,
Obrigado pela informação. Já fiz o cadastro e estou aguardando a aprovanção para ingresso no Grupo. Pode ser realmente que consiga alguma coisa por lá.
Abraços
Amauri

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#191549 | Maria M Luz | 07 abr 2008 21:09 | Em resposta a: #190372

Também gostaria de me incluir neste fórum para obter dados sobre a Família de Souza Rego em Pernambuco. Um deles, o militar Manoel de Souza Rego filho de João do Rego e Innocencia Francisca de Souza. Ele veio para a Provincia de Santa Catarina e aqui casou com Anna Francisca da Conceição. O primeiro registro que encontrei nos livros do Arquivo Eclesiástico é do nascimento de seu filho Francisco de Souza Rego em 08/08/1809. Agradeço antecipadamente qualquer colaboração. Sei que esta família rego teve grande descendência no nordeste do Brasil.
Abraços aos confrades.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#191552 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 21:21 | Em resposta a: #191549

Cara Maria

O endereço do Genordes, que levantei pelo Google, é este:

http://br.groups.yahoo.com/group/genordes/

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#192588 | Maria M Luz | 15 abr 2008 02:48 | Em resposta a: #191552

Agradeço sua resposta. Vou tentar neste site. Abraços. Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#212536 | anr109 | 05 nov 2008 17:21 | Em resposta a: #192588

Oi
Felicidades
Gostaria de trocar dados paroquiais com pesquisadores de Olinda. O vale do Jaguaribe é formado inicialmente pela gente que veio de Pernambuco/Recife e, sobretudo, de Olinda, pois a Matriz das Russas era subordinada a Sé de Olinda. O primeiro Livro de Registro de Batismo foi aberto em aproximadamente 1710, sendo o livro atual foi numerado como primeiro. o livro primeiro "mesmo" foi sumido. este fato é retatado em assento de batistério. Preciso de dados sobre o período em que o Capitão André Nogueira Régis esteve em pernambuco, que reza a tradição os primeiros povadores procediam geralmente do Pernambuco.
Tenho Trancrito todo o livro 1º de batismo.

Techal - Antonio Nogueira Régis- Limoeiro do Norte - Ceará

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#212683 | M. Olinda | 06 nov 2008 22:51 | Em resposta a: #212536

Acabo de ler que o senhor tem transcrito um livro de baptismos referente a uma freguesia de Olinda. Eu estou tentando encontrar o registo de um meu antepassado que nasceu em Pernambuco entre o ano de 1799/1802.Chamava-se JOAQUIM AUGUSTO DE CARVALHO CYRNE, Filho de JOSÉ ALVES DE CARVALHO (CYRNE) e FEVERÓNIA RITA PIMENTA DE CARVALHO.Por acaso há alguem com este nome nesses seus registos? Sei que é uma hipótese muito vaga, mas há horas de sorte...
Eu vivo em Portugal por isso não tenho acesso aos registo do Brasil. Já fiz varias tentativas no fórum mas tem sido em vão.
Se me puder ajudar ficar-lhe -ei eternamente grata.

Obrigada
MARIA OLINDA CARVALHO HORTINHAS

Resposta

Link directo:

RE: Antonio Régis

#212717 | anr109 | 07 nov 2008 10:25 | Em resposta a: #212683

Oi Maria Olinda
Felicidades

Os livros de Batismo, Casamentos e óbitos que tenho acesso são da freguesia de N. S. do Rosario das Russas, sendo subordinada a Sé de Olinda, quero dizer, neste momento só posso informar algo referente ao arquivo eclesiástica da nossa Diocese, que é a 3ª sede de bispado, do Ceará.
Mas, vou fazer uma varredura no livro que tenho, caso encontre algo referente aos nomes que me enviou, entrarei imediatamente com a Senhora.

Etrei m contato com a A. D. do Porto e não obtive susseço. Qual a sua Zona de Pesquisa? Procuro ancestrais, naturais da freguesia de S. Cristina de Nogueira, chamado André Nogueira Ribeiro, filho de Gonzalo Nogueira e Maria Ribeiro, c. 1757

Desde Já obrigado pela atenção

Antonio Régis

Resposta

Link directo:

RE: Limoeiro do Norte

#212738 | anr109 | 07 nov 2008 13:14 | Em resposta a: #190334

Oi Amauri

Sou Arte-Educador e Genealogista, tebho acesso ao Livro 1º de assentos (aberto e 1720) de Batistério (transcritos), e de Datas e Sesmarias do Vale do Jaguaribe, de Ruessas, hoje a arquivo esta em Limoeiro do Norte 3º Bispado do Ceará.
caso possa de ajudar, faça um contato por email.

Antonio Nogueira Regis
regis-arte@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#212855 | CBBC3 | 09 nov 2008 01:11 | Em resposta a: #189822

Prezado Amauri,
Andei sem pesquisar por um considerável período o que me levou a conhecer o seu pedido apenas agora. Estou pesquisando a família Rego Baptista em Recife, Pernambuco, num microfilme dos Mormons referente à Matriz da Boa Vista. Ainda estou em janeiro de 1868 mas vou ficar atenta para o seu pedido. Embora existam fls. com as margens cortadas e algumas sem nenhuma condição de leitura, tenho anotado um casamento que talvez tb possa lhe interessar:

Fl. ? v (...) de janeiro de 1868

Em Oratório Particular da Freguesia de Santo Antonio

Noivo: Affonso Carlos (está cortado o sobrenome), filho legítimo de Luiz José Nunes de Castro (fal.) e Izabel Maria Baptista;

Noiva: (cortado) Queiroga, filha natural de José Pacheco de Queiroga e Sancha Olimpia dos Passos (cortado);

O nubente natural e morador na Freguesia da Boa Vista; a nubente natural de Boa Vista e moradora na Feguesia do Poço.

Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#212862 | apegejr | 09 nov 2008 10:46 | Em resposta a: #212855

Prezada Celina,
Obrigado pelas informações. Caso encontre também algum Sequeira Ferraz ou Reis Gomes Braga, por favor me avise, ok?
Um abraço,
Amauri - Brasília (DF)

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#212910 | CBBC3 | 09 nov 2008 23:58 | Em resposta a: #212862

Amauri,
Está certo. Vou ficar atenta. Abraços
Celina ´- Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#219102 | flordeacacia1 | 21 jan 2009 09:10 | Em resposta a: #212855

Cara Celina,

Por um acaso não tem acesso aos assentos de óbito da freg. de Sto António em Recife?

Necessito encontrar o assento de óbito de António Pereira Sampaio, que terá falecido entre 1882 e 1895; em inicio de 1882 residia na Rua da Palma, freguesia de Sto António, cidade de Recife, Pernambuco.

Com os melhores cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#219169 | CBBC3 | 21 jan 2009 22:51 | Em resposta a: #219102

Prezada Maria,
O microfilme que estou pesquisando é de outra Freguesia e possui apenas batizados e casamentos. Entretanto, gostaria de saber de onde você escreve. Caso seja do Brasil e você queira tentar, vou deixar o telefone da Matriz de Sto. Antonio, no Recife, e você verifica a possibilidade de Sueli ver isso para você, caso contrário, basta me avisar que vejo se consigo.
Eis:
(81) 3224-9494.
Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#219199 | flordeacacia1 | 22 jan 2009 09:09 | Em resposta a: #219169

Cara Celina,

Muito obrigado por sua disponibilidade.
Realmente estou um pouco longe, em Portugal.

Não sei se está lembrada, mas já me ajudou uma vez, relativamente a um antepassado meu, Ana Francisca que nasceu em Belém do Pará, um bem haja para si.
Se me puder ajudar novamente, ficarei imensamente grata. De qualquer modo se necessitar de algo de Portugal, por favor disponha.

Cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#219599 | CBBC3 | 26 jan 2009 19:18 | Em resposta a: #219102

Olá Maria!
Claro que lembro de você. Não a tinha identificado porque você está usando um novo utilizador. Mas vamos lá. Já entrei em contato com a Matriz de Sto Antonio no Recife e devo retornar a ligação na próxima quinta-feira. Vamos ver se conseguimos o que você quer. Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco,Vieira

#219805 | abrigo11niassa123 | 28 jan 2009 19:26 | Em resposta a: #219599

Em 1852 Joaquim Luiz Vieira (1821-1875) casa em Matosinhos- Portugal com Januária Carolina Corrêa Vieira (1833- morre em Pernambuco entre 1860-1870. partiram de Portugal até Brasil aonde tiveram os seguintes filhos: Joaquim Vieira, Artur Vieira, Frederico Vieira, Custódio Vieira e as filhas: Hermenegilda Corrêa Vieira, Laura Carolina Corrêa Vieira, Beatriz Corrêa Vieira. Todos os filhos nasceram em Pernambuco. Após a morte da mulher , Joaquim Luiz Vieira e as Filhas (mais velha nascida em 1860) partiram para Portugal ( por volta de 1873). O meu problema é que não sei se os Filhos tiveram descendência pois perdeu-se o contacto com o Brasil. Pedia que me ajudassem no meu estudo da familia.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220416 | CBBC3 | 04 fev 2009 20:34 | Em resposta a: #219199

Olá Maria! Eis o que pediu:

MATRIZ DE STO. ANTONIO - Recife - Pernambuco - Brasil
Lo. de ÓBITOS nº 21 (1886 a 1887)
Fls. 18v.

"Aos vinte e quatro de dezembro de mil oitocentos e oitenta e seis foi sepultado no cemitério público desta cidade o cadáver de Antonio Pereira de Sampaio, branco, português de idade setenta e oito annos casado com Joanna Roza falecido de cancro no estomago e envolto em hábito preto. Do que mandei fazer este assento.
O Vgº Comendador Manoel Moreira da Gama"

A pesquisa foi realizada por Suzete do Nascimento Oliveira.

Maria, como apenas anotei o que me foi ditado, não posso garantir que os termos estejam exatamente como assentados no livro, mas o conteúdo é garantido.
Abraços
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220447 | flordeacacia1 | 05 fev 2009 08:16 | Em resposta a: #220416

Cara Celina,

Muito, muito obrigado, era exactamente isto que necessitava.

Como posso pedir uma cópia deste assento?

Estou á disposição para o que necessitar aqui em Portugal.

Abraços,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220521 | M. Olinda | 06 fev 2009 01:31 | Em resposta a: #220416

D. CELINA DA CUNHA

Ando às voltas na tentativa de descobrir o local de nascimento de um meu antepassado e como deparei agora com a Senhora pesquisadora em Pernambuco pensei lançar-lhe o seguinte apelo:

O meu trisavô nasceu em Pernambuco entre o ano de1799/1801 chamava-se JOAQUM AUGUSTO DE CARVALHO CYRNE, filho de JOSÉ ALVES DE CARVALHO CYRNE natural do MARANHÃO e de FEVERÓNIA RITA PIMENTA DE CARVALHO, natural da cidade de COIMBRA (PORTUGAL). Não sei o local preciso do seu nascimento e por isso a minha grande dificuldade em conseguir a sua certidão de nascimento, agravada com o facto de residir em PORTUGAL. Será que há alguma possibilidade de me dar uma ajuda?
Sei que ainda existem famílias com o apelido CYRNE no BRASIL que possivelmente serão descendentes deste meu antepassado.

Agradeço a atenção prestada

MARIA OLINDA CARVALHO ROMA M. HORTINHAS

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220553 | JCC | 06 fev 2009 14:57 | Em resposta a: #220416

Boa tarde Celina

Também eu estou em Portugal e parado há vários anos num antepassado que nasceu no Recife e terá sido baptizado em Santo António.

O que sei dele resulta duma transcrição do assento de baptismo que foi feita para o livro de baptismos em Santarém, Portugal. Diz esse assento que:

foi baptizado no Brasil (mais concretamente em Santo António do Recife), em 1783. Era filho de Joaquim Isidoro Freire de Mendonça e de Maria de Sant'ana e Oliveira. Já encontrei no Arq. Hist. Ultramarino alguns documentos que dão conta do Joaquim ter sido advogado por provisão mas nada sobre os seus pais...

Será que você me pode por em contacto com Suzete? Ou tem outra pista para eu encontrar o fio da meada?

Muito obrigado

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220624 | aeiou2 | 07 fev 2009 12:07 | Em resposta a: #212855

Cara Celina da Cunha,

Não me apercebi de que havia este tópico e abri outro com o Título Assento de Baptismo, Recife, Pernanbuco,Brasil, no dia 06.02.2009,às 21h.., nik name aeiou2.

Julgo que estou a fazer a mesma figura que alguns dos Senhores(as) Brasileiros, pois só sei os dados que aí coloquei.

Preciso dos dados do assento de bapt. de:

1,Eurydice Gonçalves Baltar, n.1886? {{Não sei se foi esta a data que coloquei na outra mensagem mas será por aí}}

pais
2.Alfredo Ferreira Baltar, n.1851, N Sra da Vitória, Maranhão,Brasil
3.Cândida Gonçalves.n.S João de Niteroy , rio de Janeiro,Brasil

avós
4.João Ferreia Baltar, n.N.Sra.Vitória do Maranhão, Brasil
5.Bernardina da Silva, n.N sra da Vitória , Maranhão, Brasil
6.Joaquim José Gonçalves,Comendador,n.varziela, Felgueiras, Paredes, Portugal
7.Cândida Cardoso, n.N Sra da Candelária do rio de Janeiro,Brasil

Muito agradecia que me ajudassem, em trocas das ajudas que tenho dado com muito gosto aos irmãos Brasileiros, que vão aparecendo neste espaço.
Desde já agradeço toda e qualquer ajuda desde que seja de acreditar e com provas(registos oficiais)

Beijinhos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220648 | facs | 07 fev 2009 18:44 | Em resposta a: #191552

Amigos
Boas tardes, gostaria que me informassem como encontro familias de minas gerais nos sites brasileiros
muito obrigado
Facs

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220669 | aeiou2 | 07 fev 2009 22:20 | Em resposta a: #212855

Cara Celina,

Veja sff, a minha mensagem de 07.02.2009, às12h00 aeiou2.

Preciso urgente daquele dado.

Muito obrigada

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220731 | CBBC3 | 08 fev 2009 22:47 | Em resposta a: #220624

Prezada Maria,
Bem que gostaria de poder ajudá-la, mas estou distante alguns quilômetros de Recife e toda e qualquer pesquisa que faço é através de microfilmes. Há casos como o de flordeacacia que foi possível conseguir por telefone porque ela sabia a Freguesia onde ocorreu o óbito que ela precisava. No seu caso não há essa referência o que torna a busca alheatória. O microfilme que estou usando tem batismos mas já passei por eles. Tenho um prazo para devolver, mas se ainda for possível dou uma olhadinha para você. No que depender de mim, vou fazer o possível. Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220749 | aeiou2 | 09 fev 2009 03:04 | Em resposta a: #220731

Cara Celina,

Muito obrigada pela sua resposta.Realmente não faço ideia da freguesia, pois só tenho estes dados.Sem que é muito difícil acertar sem a freguesia, mas ele há sortes...e nem faço ideia de quantas freguesias estão em causa.

Saudações genealógicas
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220880 | abrigo11niassa123 | 10 fev 2009 17:55 | Em resposta a: #220749

Eu não me apresentei, o que o faço agora, meu nome é João Lobo Xavier. Volto a reforçar a minha procura de parentes Brasileiros que poderão existir. Pesquisa no Recife , Vieira não ficou concluido pois n cheguei a dizer que os anos de nascimento foram entre 1853-1860 na freguesia de São Pedro Gonçalves
Saudações

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220887 | aeiou2 | 10 fev 2009 19:13 | Em resposta a: #220880

Mas respondeu errado, pois eu não estou no Brasil, Recife, e não sou CBBC3, mas aeiou2, mas muito prazer em saber o seu nome.

Andou por Moçambique?

Também preciso de ajuda e muito grande!!!, já que não sei a freguesia do nascimento da pessoa que pretendo, mas por ironia sei as freguesias de baptismo, dos pais, dos avós e bisavós e não faço a mínima ideia das freguesias do Recife, Brasil, com grande pena minha, pois ainda não fui ao Google investigar, pois também não ia adiantar.

Tem tempo...

Saudações genealógicas

Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco,Vieira

#220913 | abrigo11niassa123 | 10 fev 2009 22:54 | Em resposta a: #220887

Penso que me respondeu engando. Não entendi sua resposta.

Saudações

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#220945 | MLS | 11 fev 2009 11:26 | Em resposta a: #220731

Cara Celina

Peço desculpa pela intromissão, mas talvez me possa ajudar no seguinte:
No dote para casamento de uma minha pentavó, feito no ano de 1759, uma das partes do dote era o "... que lhe deixou seu tio o Sargento mor Pedro Dias de Seabra falecido no seu engenho de Bonharenos estados da América...". Na TT online aparece no RGM, D. João V, um Pedro Dias de Seabra, sargento-mor de Santa Cruz de Porto Seguro, Brasil por carta de padrão de 10.6.1737, que não sei se é o mesmo.
O que eu gostaria de saber é:
Existe Bonharenos ou algum nome parecido na região de Porto Seguro?
Acha que poderão ser a mesma pessoa?
Agradeço ajuda.
Cumprimentos

Maria de Lourdes

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#224771 | anr109 | 23 mar 2009 20:56 | Em resposta a: #189822

Senhor Amauri

Saudações

Gostaria de saber se o senhor possui o Livro da Nobiliarquia Pernambucana e, se é possivel o envio, pelo menos da 1ª parte.

Desde já grato pela atenção

Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#224805 | apegejr | 24 mar 2009 11:26 | Em resposta a: #224771

Prezado Antônio,
Infelizmente não possuo esse livro.
Amauri (Brasília)

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#266763 | anr109 | 13 dez 2010 16:12 | Em resposta a: #224805

Prezados confrades

Hoje, mais experiente, retorno ao Fórum. Descendo de uma família de 7 irmãos que saíram de Olinda e se radicarão em Beberibe-CE. Vindo posteriormente para o vale do Jaguaribe, suspeita-se que eram criadores de gado. A maioria assina ___ Francisco Regis. Tudo isso foram passados pela tradição e preciso provar a veracidade.
Para tanto é necessário que eu saiba se ainda há Regis em Olinda e onde posso encontrar dados cartoriais sobre os ditos irmãos. O dado mais forte, senão o único, que possuo é o inventário de meu 4º, procedido em 1880, onde há referencia, acredito de um dos seus irmãos Antonio Francisco Regis.
Gostaria que me ajudasse nesse processo, indicando linhas que possa seguir.

Desde já grato pela atenção

Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293643 | s_machado | 30 dez 2011 11:54 | Em resposta a: #189822

Agradecia a informação de como conseguir umas pesquisas relativamente recentes em Boavista- Pernambuco. Trata-se de familiares que lá viveram e que gostaria de desenvolver na ascendência. Melhores cumprimentos e desde já os meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293684 | Caioapf | 30 dez 2011 21:15 | Em resposta a: #293643

S_Machado. Eu moro em Recife e estou pesquisando Batismo e Casamento na Matriz da Boa Vista e mata sul. Caso queira alguma ajuda, seria necessario todos os dados referente às pessoas de que procura. Ok? Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293698 | s_machado | 31 dez 2011 02:05 | Em resposta a: #293684

Caro Caio:
Obrigado pela tão rápida e amável resposta.Bem haja. Na verdade procuro encontrar dados sobre familiares que presumo terem nascido e vivido em Pernambuco. Assim, e antes de casar em Portugal , em Braga a 22/1/1862, Maria Francisca da Cruz,nasceu e residiu em Pernambuco na freguesia da Boavista. Era filha de Domingos Gonçalves da Cruz e de Maria Joaquina Taveira. Esta Maria Joaquina Taveira, seria filha de D.Francisca Taveira ( sem outras indicações). E seria destes que procurava ascendências e dados possíveis, o que muito agradeceria.
Aproveito para lhe desejar um óptimo 2012, assim como à sua família, e ficarei a aguardar as boas novas que me possa fornecer. Seja como for os meus antecipados agradecimentos e creia-me ao seu dispor.Um abraço.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293699 | s_machado | 31 dez 2011 02:15 | Em resposta a: #293684

Caro Caio:
Encontrei outro dado que pode ser útil. Maria Francisca da Cruz teria 25 anos no casamento, o que aponta a data de nascimento para cerca de 1837.
Melhores cumprimentos.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293706 | Caioapf | 31 dez 2011 13:07 | Em resposta a: #293698

s_machado, ficarei atento a esse nome Taveira caso encontre algo te mandarei. Não sei se já procurou nos assentos dessa época pelo FamilySearch? É nesses livros que estou procurando os meus..... Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293713 | MCNN | 31 dez 2011 17:07 | Em resposta a: #293699

Caro João Machado

Pode, se assim o quiser, procurar pessoalmente esse assento.

Neste link:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-17258-23536-37?cc=1719212&wc=11583262#uri=https%3A%2F%2Fapi.familysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F11571598

encontra os paroquiais do Santíssimo Sacramento do Recife, que é a paróquia que pretende (Boavista).

Comece por procurar nos índices de nascimentos, e depois de saber em que livro e em que fólio está o assento, aceda directamente ao livro que lhe interessa.

O assento que lhe interessa está lá que eu já o vi.

Se não conseguir encontrar o assento, avise, que eu coloco aqui o link com esse assento.

Só não o coloco agora pois há quem prefira procurar pessoalmente, e eu não sei se é esse o seu caso !!!!

De qualquer forma, deve procurar nos baptismos de 1837.

Um abraço e votos de um excelente 2012.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293721 | s_machado | 31 dez 2011 23:04 | Em resposta a: #293713

Caro Mário César Navarro:
Os meus sinceros agradecimentos por esta sua preciosa intervenção. Além de gostar, sou um muito mau e desconhecedor de genealogia, porém, tento levar a "árvore" de toda a minha família o mais longe possivel.Mas há nesta "coisa" sempre alguém que aparece, ajuda e ensina. É um exemplo de simpatia permanente a colaboração entre os interessados. Este seu exemplo é típico . Bem haja.
Vou procurar os nomes que me interessam, embora eu tenha dificuldade, e desconhecimento desta difícil leitura. Não . Não tenho qualquer problema de que alguém, encontrando o que procuro, o coloque aqui ou noutro lado qualquer. É sempre um grande favor. Não sabia (e não chegaria lá) que Boavista pertencia a Santíssimo Sacramento...
Falta uma hora para a mudança do ano. Vou para junto da minha família levantar uma taça e desejar um bom ano. Claro que para si o desejo antecipadamente.
Se me encontrar o que necessito, mais depressa que eu, certamente, agradeço e coloque aqui por favor.
Um abraço e creia que lhe agradeço com sinceridade.
Ao seu dispor.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293722 | s_machado | 31 dez 2011 23:09 | Em resposta a: #293706

Caro Caio:
Os meus agradecimentos.Estou a procurar conforme me ensinou um outro confrade deste tópico.Abraço.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293723 | MCNN | 31 dez 2011 23:42 | Em resposta a: #293721

Caro João Machado


Como é quase meia-noite, esta minha intervenção será necessariamente quase telegráfica.

Procurei no índice o baptismo e, depois de o localizar no índice, fui ao respectivo livro e aqui está:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-17258-23536-37?cc=1719212&wc=11583262

É o primeiro registo da folha à direita.

Como poderá ver, o baptismo é em 24 de Junho de 1837 mas a criança nasceu em 3 de Dezembro do ano anterior.

Mas esse assento também dizia que a mãe da criança era já falecida.

Pensei que eventualmente a mãe teria falecido devido ao parto, e arrisquei e fui procurar os óbitos dessa paróquia perto da data em que a criança tinha nascido.

E lá encontrei o óbito de D. Maria Joaquina Taveira a 12 de Dezembro de 1836:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-17256-10963-21?cc=1719212&wc=11583477

É o penúltimo assento da folha do lado direito.

Depois falamos com mais calma.

Um abraço e votos de um excelente 2012.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293757 | Caioapf | 01 jan 2012 19:59 | Em resposta a: #293713

Quanto aos livros do Santíssimo Sacramento em Recife é preciso tomar um certo cuidado, pois esses livros são referentes a duas paróquias, que seria o Santíssimo Sacramento de Santo Antonio e Santíssimo Sacramento da Boa Vista, o pessoal dos Mormons juntaram tudo como Santíssimo Sacramento mas são paroquias distintas. Assim como eles misturaram vários livros de Registro Civil de Recife com os de Olinda e até um paroquial, índices que não indicam a que livros se referem .... é necessário antes de mais nada entender esses problemas de mistura de livros que as vezes complicam demais a pesquisa, se fossem separados tornariam as coisas bem mais fáceis. Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293770 | s_machado | 01 jan 2012 22:04 | Em resposta a: #293723

Caro Mário César Navarro:
Mesmo agora, abrindo o Geneall, fiquei encantado com a sua ajuda rápida e eficiente. Obrigado. Começarei o ano a desvendar um pouco da história desse casal de Boavista, e para já, estarei entretido a "traduzir" os assentos que me facultou. Mas gostaria de trocar impressões consigo, pelo que lhe envio o meu mail... jsaxe2arrobagmail.com... a minha ideia será conforme lhe disse perseguir até onde possa a ascendência desse casal. Claro que a sua ajuda será fundamental. Magnífico!. Espero que tenha tido uma boa "passagem" e reafirmo o meu voto de um bom 2012.
Um abraço.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293771 | s_machado | 01 jan 2012 22:07 | Em resposta a: #293757

Caro Caio:
Obrigado pelas informações preciosas que nos dá. Um bom ano.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#293779 | s_machado | 02 jan 2012 00:05 | Em resposta a: #293723

Caro Mário Navarro:
Agradecia que repetisse o seu mail, pois por qualquer motivo( de certeza "azelhice" minha) ele desapareceu quando lhe escrevia. Imagine a qualidade de internauta com quem se encontrou! ;0))
Um abraço, e desculpe.
João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#295922 | seabraemilia | 28 jan 2012 20:50 | Em resposta a: #293699

Caros Confrades
Vou entrar neste assunto porque também procuro no Recife, Pernambuco a família da minha sogra, Maria da Conceição Ribeiro de Oliveira filha de Laura Ribeiro ou Maria Laura Ribeiro e de Lino Alves de Oliveira (português). Deve ter nascido em 1905. Procurei nos paroquiais dos Mórnons mas sem sucesso.
Se alguém se deparou com estas pessoas agradecia que me dissessem ou alguma forma de as encontrar. São relativamente recentes e, por isso, não será muito difícil.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar

Cumprimentos

Maria Emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#300067 | milaseabra | 17 mar 2012 18:12 | Em resposta a: #295922

Caros Confrades
Volto a pedir a vossa preciosa ajuda. Infelizmente não sei em que freguesia de Recife terá nascido MARIA DA CONCEIÇÂO RIBEIRO DE OLIVEIRA( cerca de 1905) nem sua mãe MARIA LAURA RIBEIRO( cerca de 1985). Sei que viveram na Rua da Imperatriz. Será que este dado interessa para saber a freguesia?
Agradeço todas as vossas ajudas.
Bem-hajam!

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#318858 | Idaduc | 09 dez 2012 22:32 | Em resposta a: #293757

Caioapf

Agradeço se puder me ajudar, encontrei no índice de batismo de Recife o registro de meu antepassado,
Thimoteo José de Souza, filho de Antonio Dias e Catharina de Sena - aparentemente, seria no volume 7 - folha 146.
Porém não consigo localizar em qual livro ou ano foi feito o assentamento de batismo, embora já tenho muito procurado.

Brazil, Catholic Church Records * Pernambuco * Recife * Santíssimo Sacramento * Índice de Batismos, 1793-1822
Image 265 of 321

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-17258-9467-21?cc=1719212&wc=MMPG-8LX:n1437936263

atenciosamente,
Ida

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#318862 | mila1000 | 09 dez 2012 23:15 | Em resposta a: #300067

Maria Emilia Seabra,

Rua da Imperatriz une os bairros(freguesias) Santo Antonio e Boa Vista, na cidade de Recife e há a Igreja Matriz de Boa Vista.
Você já procurou no familysearch/South America/Brazil Church Records/Pernambuco/Recife e tente a igreja que mencionei.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#318917 | milaseabra | 10 dez 2012 20:05 | Em resposta a: #318862

Obrigada, confreira Mila! Já descobri a certidão digitalizada no familysearch, mas precisava duma certidão autenticada para efeitos de cidadania e meu irmão, que vive em Santos, não está conseguindo porque mesmo com o número e pag do assento não sabem de que cartório é. Precisava que alguém em recife fosse buscar no cartório e não temos a quem recorrer.

Um abraço

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisas no Recife, Pernambuco

#319198 | mila1000 | 15 dez 2012 22:29 | Em resposta a: #318917

Maria Emilia,
Você já tentou o site www.cartorio24horas.com.br?Ao acessar,coloque o tipo de cartorio(registro civil),Estado:Pernambuco e cidade Recife,onde consta endereços e telefones.Se encontram o documento,este é mandado para seu endereço.
Os cartórios por aqui começaram em 1888,se não me falha a memória,sendo assim,dependendo do ano deve ser 1º ou 2º tabelião de pessoas naturais.
Se seu irmão entrar em contacto e fornecer o numero do registro e a data,acredito que informem se é do cartorio ou não.
Também tento obter cidadania,mas, me informaram que só poderei pelo consulado,mas, sai muito caro.
Tomara que voce consiga seu documento.
Mila

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#364896 | mhbranco | 07 jan 2016 21:32 | Em resposta a: #189822

Caros confrades, alguns anos depois reponho este tópico.

Procuro, há já algum tempo, os registos paroquiais de Nossa Senhora do Ó, Ipojuca, Pernambuco, referentes ao ano de 1849, nascimento de Francisco Pinto Coelho, ou Francisco Pinto Coelho Branco. Os pais de Francisco eram portugueses, "de uma freguesia do Porto" - José Caetano Coelho e Maria Delfina Coelho.
Francisco regressa a Portugal. Casa no Porto por volta de 1873; fica viúvo e celebra novo casamento na Cedofeita, Porto, em 1881. Todos os assentos de casamento, baptismo de filhos, óbito de filha, nascimento de netos, que consultei, referem sempre a mesma naturalidade para Francisco. O problema é recuar neste ramo: sem a naturalidade dos pais de Francisco é muito difícil. Por isso, a minha esperança está no assento de nascimento de Francisco, talvez aí conste esse dado.
Sou bisneta de Francisco Pinto Coelho Branco.
Onde estarão estes registos de Nª Srª do Ó, Ipojuca? Alguém pode ajudar nesta pesquisa?
Muito obrigada.
Helena Branco

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#364899 | facs | 07 jan 2016 21:48 | Em resposta a: #364896

Boa Noite

Senhora D..Helena, o mesmo problema tenho eu em relaçao a Alfredo dos Santos de Figueiredo, que nasceu em Pernambuco - recife em 5 de Setembro de 1861 falta me pois saber o bairro onde ele nasceu e tambem o casamento. Este era filho Joao Jose de Figueiredo e de Amelia Deolinda dos Santos falei para a cidade do recife maS OS REGISTOS DE CARTÓRIO SÓ EXISTEM A PARTIR DE 1895 , ENTAO SÓ ME RESTA UMA ALTERNATIVA, PORQUE NAO ENTRA EM CONTATO COM A ARQUIDIOCESE PAROQUIAL DESSa CIDADE ?
COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
FACS

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#364900 | facs | 07 jan 2016 22:17 | Em resposta a: #266763

Meu Caro

Existe um Francisco Regis Franco Canas, poderá consultar, aqui no geneall.nete a sua descendecia

Com os melhores
cumprimentos Facs

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#364901 | mhbranco | 07 jan 2016 22:42 | Em resposta a: #189822

Caro confrade, obrigada pela sugestão. Irei, também, contactar com a Arquidiocese do Recife.
Cumprimentos
Helena Branco

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#364904 | facs | 08 jan 2016 00:20 | Em resposta a: #364901

Cara Helena Branco

Sei que a Informaçao que lhe dei é muito vaga, mas quem sabe se nao encontra o que procura?
fico contente se poder ter sido Util

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#384338 | moisesbonifacio | 11 set 2017 21:38 | Em resposta a: #189822

Aos que interessar possa:

http://geneall.net/pt/forum/170895/portugueses-do-distrito-de-aveiro-que-emigraram-para-pernambuco/#a376485

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#384387 | edlo | 12 set 2017 20:46 | Em resposta a: #189822

Bom dia. Vim trazer-lhe se interessar, meus serviços. Trabalho com especialidade em localização de registros antigos no Brasil e em Portugal. Se precisar de ajuda profissional para localizar os documentos que precisa, está aqui meu contacto +4407864836065 Whatssap.

Com os melhores cumprimentos

Edlo Santos
Assessor e Especialista em Pesquisas Genealógicas.

Escritório de Assessoria Genealógica Internacional.
Gipsy Road, Clytha Court, Room 2, London - England - UK.
Emails: genealogiaeuropeia@hotmail.com documentorc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426209 | renata22 | 05 ago 2020 16:48 | Em resposta a: #189822

Olá pessoal,

estou com muitas dificuldades em encontrar registros paroquiais de até os anos 1890, referentes à Pernambuco, só encontro microfilmes de 1910 em diante.

Procuro um antepassado meu que, provavelmente tenha nascido na Paraíba, mas afirmo que faleceu em Recife em 1872. Tenho a data do falecimento, pois encontrei a informação em um jornal da cidade, da época, constando uma missa de 1 mês de falecimento do mesmo.

Como moro no RS, não consigo entrar em contato com nenhum local que possa ter os registros de óbito e inventário (Obviamente o período de pandemia tem contribuído muito com isso). Nenhum e-mail é respondido, e por telefone ninguém sabe me informar quem é responsável pelos registros.

Até vi aqui nesse tópico, que alguém estava em busca de uma família, que por acaso, tem o mesmo sobrenome que busco: DE SOUZA REGO.

Se alguém puder me auxiliar, ficaria muito grata.

obs.: solicitei ao grupo GENORDES, para participar. Estou aguardando a aceitação do grupo para ingressar.

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426210 | mila1000 | 05 ago 2020 17:00 | Em resposta a: #189822

Renata,

Inicie um novo tópico com o que deseja. Quanto mais dados do seu antepassado, maior a chance de encontrar o que deseja.

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426504 | criscaldeira | 17 ago 2020 03:45 | Em resposta a: #189822

Prezados,
pesquiso em Recife, Pernambuco, pq meus pais foram nascidos lá.

Sou trineta, pelo lado materno de
João Marinho da Rocha Falcão (1828-1890) cc Rita Elysa Moreira da Costa (1839-?)
Carlota Marinho da Rocha Falcão (1841 -1909) cc Joaquim Ribeiro de Brito (?- antes de 1889)

e de
José de Carvalho Paes de Andrade cc Francisca de Carvalho Paes de Andrade
Manoel Tertuliano dos Santos - Joaquina da Câmara Lima

pelo lado paterno de

Antonio José Caldeira cc Rosalina Maria da Conceição
Hermenegildo Carneiro da Cunha cc Maria
e de
João Samuel da Costa cc Francisca Dimpina Coelho
José Francisco Ribeiro de mello cc Maria Eugenia da Conceição


A pesquisa mais adiantada é a de João e Carlota Marinho R. Falcão; e em seguida a de João Samuel da Costa;

Gostaria de trocar informações sobre arquivos, inventários, localização de alguns documentos, porque as vezes encontro informações em jornais de época que não sei onde buscar o tal documento (caso tenham sido preservados) nos arquivos.

Tenho colecionado informações que vou encontrando lendo livros de igrejas, cartórios, etc, além dos jornais, então caso possa ajudar me coloco a disposição.

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426508 | sireg8767 | 17 ago 2020 13:32 | Em resposta a: #426209

Olá Renata,

Também sou do RS, minha esposa tem a descendência pelo
ANTONIO FERNANDES, o Pé de Açúcar, dos Açores, ID: LXSB-H7V e na linhagem
dele tem o MANOEL DE SOUZA DO REGO, tem o ID dele no Family Search que é:
LL7D-KXX, mas ele faleceu nos Açores, mas a linhagem chegou até o RS por outros
descendentes! Apenas comento pois achei interessante o tema!
Você busca pela linha Sefardita? O Antonio Fernandes, o Pé de Açúcar, é certificado pela CIL.

Boa sorte em sua pesquisa!

Géris

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426538 | André Pessoa | 18 ago 2020 13:10 | Em resposta a: #189822

Bom dia!
Alguém, conseguiu entrar no GENORDES, grupo de genealógia?

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426541 | renata22 | 18 ago 2020 13:39 | Em resposta a: #426538

Bom dia! acho que não existe mais. Fiz o pedido para ingressar e até agora nada...

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426542 | renata22 | 18 ago 2020 13:49 | Em resposta a: #426508

Enviei uma mensagem para vc!

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426553 | sireg8767 | 18 ago 2020 23:08 | Em resposta a: #426542

Obrigado! Te respondi por lá também...rsrsrs

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426603 | André Pessoa | 21 ago 2020 17:54 | Em resposta a: #190334

Boa tarde!
O Genordes, é um grupo pago ou grátis?
Como entrar nesse grupo?
Seria possível me mandar o link?

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#426604 | criscaldeira | 21 ago 2020 18:39 | Em resposta a: #426603

Oi!
Gratuito. https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/genordes/info

Abs

Resposta

Link directo:

Pesquisas no Recife, Pernambuco

#435778 | brunoldm | 22 ago 2021 11:16 | Em resposta a: #189822

Bom dia,

encontrei por meio do índice o casamento de um ancestral, mas a página está muito clara e impossível, para mim, de ler (página 29 do livro de matromônios 1856-67, https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939K-C9L6-Q?from=lynx1UIV7&i=62)

Existe alguma forma de pedir para que a imagem seja refeita, ou para que as informações nela presentes sejam compartilhadas? Ou quem sabe alguém aqui consiga ler sobre o casamento de Bento Borges com Valentina do Amaral.

Agradeço muito e um bom final de semana!
Bruno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 09:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen