Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Património

Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#189950 | ibotelho | 28 mar 2008 10:51

Alguém conhece Paulino Manuel dos Santos Adão de Soutelinho do Monte que casou em 19.06.1876 com Maria Teresa Álvares de Sousa *10.11.1856 de Vila Verde de Oura?

A Maria Teresa Álvares de Sousa (minha bisavó) era filha do capitão Luís António Álvares de Sousa (senhor da Casa de Vila Verde de Oura) e Maria Joaquina de Sousa Machado (de Rebordochão) e casaram em 18.09.1837.

Grata por qualquer informação,

Isabel Botelho

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#190573 | ibotelho | 01 abr 2008 10:54 | Em resposta a: #189950

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#190586 | ANABES | 01 abr 2008 13:59 | Em resposta a: #189950

Cara Isabel Botelho,

Já tentou pedir os assentos de baptismo ao Arquivo Distrital de Vila Real. Pode pedi-los on-line. Talvez seja mais fácil.


cumprimentos

Pedro M Bessa

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#190783 | victória | 02 abr 2008 19:33 | Em resposta a: #190586

Caros Confrades

Após ler esta mensagem deixo aqui a minha pesquisa por terras de Vila Pouca. Assim a minha pesquisa levou-me até Domingos Dinis casado com Maria Gonçalves, que tiveram a Domingos Dinis morador no lugar de Tourencinho em Salvador de Telões, n. 4.mar.1670 e casado s/ data com Maria Dinis ou Lourença b. 10.ago.1684 filha de António Lourenço e de Catarina Gonçalves, de Vila Chã.

Deste casal nasceu Domingos Dinis morador em Vila Pouca de Aguiar n. 7.abr.1706 e b. em casa por necessidade c1. 26.dez.1729 c.c. Paula Francisca+ c2. 16.mai.1743 c.c. Arcanja Rodrigues moradora em Vila Pouca de Aguiar n. 28.ago.1713 b. 3.set.1713 S. João Corveira filha de AntAntónio Rodrigues c. 6.mai.1711 S. João da Corveira, Valpaços c.c. Ana Pires ou Ana Gomes S. João da Corveira da Legião de Malta, Valpaços. Ele filho de António Roiz de Vila Pouca de Aguiar e de Comba Fernandes, também de Vila Pouca de Aguiar, e ela filha de Pedro Gomes e de Isabel Gonçalves.

E do citado casal nasceu Ana de Niz, solteira, que teve a João Diniz n. 7.jul.1777 Vila Pouca Aguiar, b. 20.jul.1777 no Salvador de VPA e c. 13.fev.1804 Salvador c.c. Maria Benedita Borges de Vila Pouca Aguiar, n. 28.abr.1784, b. 4.mai.1784, filha de António de Sousa Borges Morador no Salvador em Vila Pouca de Aguiar e c. 12.dez.1765 c.c. Joaquina de Sousa filha de Caetano Baltazar (apareceu um Baltazar Caetano que não sei se é o mesmo, filho de António Rodrigeus e de Teresa de Sousa) de Sousa, que não casou , mas que de Maria Borges, solteira teve a citada Joaquina de Sousa.

António de Sousa Borges morador no Salvador em foi filho de Manuel Borges de Sousa morador no Salvador Vila Pouca de Aguiar n. 20.out.1695, não casou com Mónica Gonçalves moradora em Carrazedo em S.Pedro do Bragado, possivelmente a mesma que foib. 1.jun.1669 filha de Domingos Gonçalves e de Ana Vaz. E foi neto de António Borges morador em S. Nicolau (?) Carrazedo, Valpaços E de Guiomar de Sousa possivelmente provavelmente filha de Francisco de Sousa n. 8.abr.1639 e este filho de
António de Souza Sucessor na Casa da Lixa f. 26.dez.1663 e de Marta, solteira, mas apenas hipótese!

Digam-me pois, cruzam-se com alguma destas personagens?

Com os melhores cumprimentos
Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#190792 | pcfs4ever | 02 abr 2008 20:10 | Em resposta a: #190783

Gostaria também de deixar meus dados para quem puder ajudar a acrescentar informações de ascendentes de minha familia abaixo de Fontes - Soutelo de Aguiar - Vila pouca de Aguiar. Vila Real

Americo da Silva nasc 18/03/1905 casado com Adelina Camello Fernandes nasc 1907 ele filho de Felizardo Joaquim da Silva nasc. apr. 1880 casado com Anna Augusta da Costa - ELA filha de Manuel Joaquim Fernandes nasc. apr 1883 com Emilia Augusta Mendes Camello.ou Camello Mendes

Este Americo teve 2 filhos Manoel Fernandes da Silva e Amandio Fernandes, o primeiro foi para o Brasil, o segundo tem seus descendentes nos Estados Unidos.

Ficaria grato por mais informações de descendentes ou ascendentes.
Obrigado
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#196340 | ibotelho | 14 mai 2008 11:19 | Em resposta a: #189950

Renovo o pedido quanto a Paulino dos Santos Adão (Adam)

Isabel Botelho

Resposta

Link directo:

RE: Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#230442 | ibotelho | 25 mai 2009 15:42 | Em resposta a: #196340

Boa tarde,

Alguém ouviu falar da família Álvares de Sousa Santos, de Soutelinho?

Os pais foram Maria Teresa Álvares de Sousa e Paulino dos Santos Adão e tiveram 14 filhos, entre eles o meu avô materno João Manuel Álvares de Sousa Santos.

Agradecia qualquer informação àcerca do local de nascimento de Paulino dos Santos Adão.

Isabel Botelho

Resposta

Link directo:

Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#356141 | LeticiaMilena | 26 mar 2015 02:47 | Em resposta a: #190792

Paulo, sou bisneta do Felizardo e da Ana Augusta. Meu avô era irmão do Américo! Se receber essa mensagem, entre em contato! Meu email é leticia.milena@gmail.com
Abraços

Resposta

Link directo:

Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#356142 | LeticiaMilena | 26 mar 2015 02:48 | Em resposta a: #190792

Paulo, sou bisneta do Felizardo e da Ana Augusta. Meu avô era irmão do Américo! Se receber essa mensagem, entre em contato! Meu email é leticia.milena@gmail.com
Abraços

Resposta

Link directo:

Soutelinho do Monte-Vila Pouca de Aguiar

#363792 | JoãoSousa | 25 nov 2015 19:54 | Em resposta a: #230442

Boa tarde Isabel,

Iniciado nestas andanças, descobri-a neste forum.

Não só ouvi falar desta família como descendo da mesma.
Sou bisneto de Armando Álvares de Sousa Santos (irmão de João Manuel Álvares de Sousa Santos) e recordo-me muito bem de a minha avó me falar entre outros do "tio João de Chaves".

Terei muito gosto em entrar em contacto consigo e trocar algumas informações acerca da nossa família.

Deixo-lhe o meu endereço de email (jl_sousa@hotmail.com).

Cumprimentos,
João Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen