Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil | Arquivos

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190701 | Adilia M | 02 abr 2008 13:54

Joaquim Thomaz de Brito faleceu no Hospital Evangelico, Rio de Janeiro a 21 de Novembro de 1919. Onde posso obter copia do registo de obito?

Esta informacao foi retirada da declaracao de morte feita pelo filho junto do Consulado Americano no Rio de Janeiro.

Diz ainda que foi sepultado no Cemiterio de S. Francisco Xavier, Rio de Janeiro - sepultura n.94. Mas nada mais acrescenta. Nao tem informacao de nascimento ou dos pais. Como posso descobrir se a sepultura ainda existe no tal cemiterio?

Qualquer ajuda e bem vinda.

Obrigada desde ja,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190704 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 14:29 | Em resposta a: #190701

Cara Adília
Você só vai precisar se valer do Google para achar os contatos . Nele vi que o Hospital Evangélico do Rio de Janeiro, que foi fundado em 11/10/1887, fica no bairro da Tijuca. Então o Cartório seria a 4ª Circunscrição, Cartório do Catete. Pela Internet você pode solicitar 2ª via da certidão de óbito no Cartório do Catete, de Joaquim Thomaz de Brito, na data de 21 de novembro de 1919. O Cemitério de São Francisco Xavier também está no Google para você fazer a sua pergunta sobre a sepultura.

Abraço.

Marli Ribeiro
São Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190706 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 14:38 | Em resposta a: #190704

continuando: Entrei em contato com o Cartório do Catete e solicitei por email a pesquisa do registro de óbito de Joaquim Thomaz de Brito, falecido no Hospital Evangélico do Rio de Janeiro, Tijuca, em 21/11/1919.
Vamos aguardar.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190707 | Adilia M | 02 abr 2008 14:38 | Em resposta a: #190704

Cara Marli,

Obrigada pelas dicas. Nao fazia ideia qual seria o cartorio. Nao conheco o Rio de Janeiro, nem nenhuma parte do Brasil. Obrigada.

Ja usei motores de busca mas nao consigo email do cemiterio.


Muito obrigada,
Adilia.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190709 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 14:41 | Em resposta a: #190707

Você está em Portugal? Vou tentar levantar o email do Cemitério São Francisco Xavier, mas acho que terei que dar um telefonema para eles no Rio de Janeiro.
Aguarde.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190715 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 14:53 | Em resposta a: #190709

Cara Adília

Telefonei para o Cemitério no Rio de Janeiro e informaram que não possuem site ou email e que o falecimento nesta data deve ser procurado junto à Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Dependendo da resposta da 4ª Circunscrição, posso orientá-la depois sobre a pesquisa na Santa Casa. Há dois dias recebi um comunicado deles informando ter encontrado o óbito de um antepassado meu, em que só forneci o nome, a filiação e os 2 prováveis anos de falecimento. Como você já tem a data, pode ser que nem cobrem a taxa de 65 reais. Mas primeiro vamos aguardar a resposta da 4ª Circunscrição, que não costuma demorar.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190722 | Adilia M | 02 abr 2008 15:07 | Em resposta a: #190715

Ola Marli,

Nem sei como lhe agradecer pela ajuda.
Eu moro na Inglaterra. Nunca estive no Brasil. Um dos meus bisavos - Jose Ribeiro - emigrou para o Brasil em 1911 mas nunca mais se ouviu nada dele. Se calhar ate tenho familia ai no Brasil, ou talvez nao. Espero um dia saber o que lhe aconteceu...

Este meu antepassado tem-me levado a pesquisar desde Portugal aos Estados Unidos e Brasil.

Vou entao contactar a 4.a Circunscricao.

Peco desculpa pelo trabalho que lhe dei.

Obrigada.
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190726 | Adilia M | 02 abr 2008 15:18 | Em resposta a: #190706

Marli,

So agora e que vi esta mensagem. Muito mas mesmo muito obrigada.
Espero entao noticias.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, esteja a vontade.

Agradecida,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190730 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 15:27 | Em resposta a: #190722

Cara Adília

Não foi trabalho nenhum. Só citei o Google porque a informação poderia servir para outros participantes do fórum que precisam encontrar alguma instituição no Brasil.

Você não quer então agora aguardar a resposta do Cartório do Catete, para mim?
Se demorar a vir a resposta posso dar um telefonema para eles, no Rio de Janeiro.

E aqui vão as coincidências: um meu bisavô se chamava Manuel José Ribeiro e, em princípio, veio neste ano de 1911 para o Brasil. Estou fazendo pesquisas. Eu estava sabendo do Cartório do Catete porque foi lá que encontraram um homônimo do meu avô, Álvaro Ribeiro, este homônimo falecido em 1918. A Santa Casa disse que ele faleceu em 1919 (muito novinho, possivelmente da epidemia de gripe espanhola) . Então, como informaram o cartório da 9ª Circunscrição como sendo o local onde estaria o registro de óbito, confirmei ser este mesmo pelo nome do pai, Manuel José Ribeiro. Por falar em pai, o meu se chamava José Monteiro Ribeiro!

O nome do antepassado que você procura o registro de óbito será difícil de ter homônimo, ainda mais que foi fornecida a data. Então, se a 4ª Circunscrição encontrar, pode ter a certeza que será dele mesmo.

Vamos aguardar.

Abraço.
Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190734 | Adilia M | 02 abr 2008 15:45 | Em resposta a: #190730

Cara Marli,

Quero aguardar sim. Nao quero repetir o pedido. Agradeco-lhe imenso a ajuda.

O meu bisavo chamava-se somente "Jose Ribeiro". Ele era filho de Joao Ribeiro com Francisca da Silva.

A "lenda" (chamo-lhe isto porque nao sei ate que ponto sera verdade!) que consta na familia e que ele emigrou para Manaus.

O pedido de passaporte junto do Governo Civil diz que ia viajar para o Rio de Janeiro...

A "lenda" continua dizendo que quando la chegou mudou de nome e tornou a casar... Talvez sim, talvez nao. Quem sabe?!

De onde era o seu bisavo? Sabe a freguesia?

Espero entao noticias. Mais uma vez obrigada.
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190741 | M.Ribeiro | 02 abr 2008 16:14 | Em resposta a: #190734

Cara Adília

O meu bisavô, Manuel José Ribeiro, era de Merufe, Monção, Viana do Castelo. Depois foi para Campelo, Baião, Porto, onde se casou com Delfina de Jesus, minha bisavó.


Recebi a resposta abaixo do Catório do Catete:



Prezada Sra.

Informamos que faremos pesquisa em nossos registros, aguarde que retornaremos com a resposta desejada.

Prazo para busca de certidão: 5 dias úteis

Cartório Catete




Wed, 2 Apr 2008 10:32:32 -0300, escreveu:



Mensagem enviada do Fale conosco do Site.

Marli Ribeiro
mribeiro.ribeiro@gmail.com
11 3892-3056

Prezados Senhores

Gostaria de confirmar se a certidão de óbito de Joaquim Thomaz de Brito, falecido no Hospital Evangélico do Rio de Janeiro, em 21/11/1919, encontra-se neste Cartório, visto o Hospital situar-se na Tijuca, ou seja, na área de abrangência da 4ª Circunscrição.

Agradeço por uma resposta.



(Como eles pedem o prazo de 5 dias, se não chegar a resposta, na semana que vem dou um telefonema para eles).

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190748 | Adilia M | 02 abr 2008 16:35 | Em resposta a: #190741

Marli,

Muito obrigada pela sua ajuda.

Curiosamentee, o meu bisavo, Jose Ribeiro era filho de Joao Ribeiro, por sua vez nascido em St. Ildefonso, Porto. Mas o pai deste chamava-se Joaquim Ribeiro, nascido em 1815 em Ovil, Baiao. Filho de Francisco Ribeiro e Maria Luiza, de Gestaco, Baiao. Esta ultima era filha de outro Francisco Ribeiro com Ana Maria, de Ovil, Baiao.

Ja nao pesquiso esse ramo desde que vim viver aqui mas se bem me lembro havia muita migracao entre estas freguesias e a freguesia de Campelo.

Tenho outro ramo em Campelo, com sobrenome Freitas, Oliveira, Correia, Queiros, Souza, Lopes, Costa, Pereira, Fernandes e Jorge.

O que sabe de Delfina de Jesus?? Se nao se importar, claro.

Agradecida,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190881 | M.Ribeiro | 03 abr 2008 12:15 | Em resposta a: #190748

Cara Adília

Nada sei sobre a minha bisavó Delfina de Jesus, que morou em Campelo. Apenas sei que nasceu em 1867(ou 68) e que era filha de Joaquim Monteiro e Anna de Jesus, meus trisavós. Sei do ano de nascimento porque diz na certidão de casamento com Manuel José Ribeiro que ela estava com dezenove anos na ocasião. Sei também que em 23 de agosto de 1911 já se encontrava no Brasil, mas não sei quando veio e nem aonde foi parar. "Contam" que teriam tido terras em uma cidade do interior de São Paulo, possivelmente na cidade de Marília. Coincidentemente, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, cheguei a morar na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e conclui o meu curso universitário na cidade vizinha, Marília! Na ocasião eu desconhecia completamente este detalhe, senão teria feito pesquisas por lá! A minha vida é cheia de coincidências ...

Em Campelo tenho também Oliveiras, da parte do segundo casamento de minha avó, a esposa do Álvaro Ribeiro que faleceu no Brasil da epidemia de gripe espanhola, com 31 anos, no Rio de Janeiro. Esta minha avó chamava-se Cândida Augusta de Jesus e casou depois com José Monteiro, também de Campelo, e padrinho de batismo do meu pai, José Monteiro Ribeiro. Os meus antepassados homens tinham todos só o sobrenome Ribeiro. O Monteiro do meu pai veio do padrinho.

Pelo jeito você também tem uma Delfina de Jesus na sua história!

Abraço.
Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190883 | Adilia M | 03 abr 2008 12:29 | Em resposta a: #190881

Ola Marli,

A minha Delfina de Jesus e filha de mae solteira - Apolonia.
E nasceu ja em 1879. Nao coincide. Seria giro encontrar pessoas com antepassados comuns, nao?

Presumo que nao tem o registo de batismo de Delfina? Ja entrou em contacto com o Arquivo Distrital do Porto? Importa-se que eu o faca??

Sucesso,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#190895 | M.Ribeiro | 03 abr 2008 15:05 | Em resposta a: #190883

Olá Adília

Isso de encontrar pessoas com antepassados comuns aqui no fórum acontece muito. Aí eles começam a se chamar de primos. É muito interessante.

Não precisa se incomodar com o registro da Delfina, porque depois seria, como se diz aqui no Brasil, uma mão de obra para chegar às minhas mãos. Além do que eu só peço fotocópia, e não certidão. Tenho me entendido bem com o Arquivo Distrital do Porto. É que resolvi dar um tempo, enquanto buscava os Ribeiros, que por enquanto estão com a origem em Cristelo Côvo, Valença, V iana do Castelo. Estou ainda no 5º avô, Francisco José Ribeiro. No ADP já consegui o registro do casamento de Manuel José Ribeiro com a Delfina de Jesus e mais outras fotocópias.

Eu estava neste momento pesquisando o endereço que veio na certidão de óbito do Álvaro Ribeiro, o meu avô, que recebi da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, e descobri que eu morei a duas quadras do tal endereço, no bairro de Vila Isabel, muitos anos depois dele ter falecido da epidemia de gripe espanhola. Mais uma das minhas coincidências!

Abraço.
Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191006 | Adilia M | 04 abr 2008 09:56 | Em resposta a: #190895

Ola Marli,

Nao seria incomodo nenhum para mim. Gostaria de retribuir.

Eu tambem nao peco certidao. Porque pagar mais quando a informacao e a mesma por muito menos dinheiro... Quanto a chegar as suas maos, por scan e email ou por via correio haveria de chegar ate si.

Existem coincidencias muito interessantes. Eu morei no Porto por varios anos num sitio que mais tarde descobri que era dos meus antepassados cerca de 300 anos antes... Quem diria!

Disponha,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191015 | M.Ribeiro | 04 abr 2008 11:37 | Em resposta a: #191006

Olá Adília

Eu fico fascinada com coincidências. Aliás, dizem que coincidências não existem. Eu nunca entendi direito o que isto quer dizer. Sei que se refere ao chamado plano espiritual.

Obrigada. Deixo então você decidir sobre a Delfina de Jesus. Mas as pesquisas online de Campelo no ADP começam em 1884. Será que não existem livros para consultar antes desta data? Ela nasceu em 1867 ou 1868, já que no ano do casamento com Manuel José Ribeiro estava com 19 anos.

Abraço.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Campelo, Baiao

#191019 | Adilia M | 04 abr 2008 11:54 | Em resposta a: #191015

Ola Marli,

Mudei o titulo porque ja estamos a falar de algo muito diferente...

Se bem me lembro a freguesia de Campelo tem registos desde 1580's.

Importa-se de me dar os dados do casamento? So peco isto porque as vezes existem dados "nas entrelinhas". Certas expressoes/palavras podem revelar pistas.

De seguida, contactarei o ADP para pedir o registo de batismo de Delfina e o registo de casamento dos pais de Delfina.

Se quiser, podemos continuar este assunto via email.
Lia
(nao querendo impor-me, so retribuir.)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191409 | FGJ | 07 abr 2008 04:55 | Em resposta a: #190701

ADILIA e MARLI,
Sou carioca e peço vênia para discordar. O HOSPITAL EVANGÉLICO fica no bairro da TIJUCA (9ª Circunscrição), logo os óbitos nele ocorridos não teriam porque ser registrados na 4ª ciircunscrição_CATETE).
Por favor, consultem o mapa da cidade do Rio de Janeiro.
SDS,
FREDERICO

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191433 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 11:50 | Em resposta a: #191409

Frederico

Sim, fiz pesquisas e confirmei que o Hospital Evangélico fica na Tijuca, só que depois o confundi com o Hospital da Beneficência Portuguesa, onde fiz pesquisas sobre o meu avô.
Você tem o contato por email da 8ª Circunscrição? Na Internet só consta o endereço com telefone. Se não tiver vou aguardar a abertura deles para solicitar o email por telefone, porque agora são só 7:46 horas. Mas tenho dúvidas se a 8ª Circunscrição aceita pesquisas por email.
Detalhe: também sou do Rio de Janeiro e morei na Tijuca. Foi apenas um engano. Agradeço a correção.

Saudações

Marli
São Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191435 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 11:57 | Em resposta a: #191433

Frederico

Já localizei: é http://www.8rcpn.com.br rcpn@urbi.com.br

Vou escrever email agora.

Saudações

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191438 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 12:09 | Em resposta a: #191435

Cara Adília

Corrigindo o meu engano, gentilmente apontado pelo Frederico, já escrevi para a 8ª Circunscrição solicitando nova pesquisa. O cartório só abrirá para expediente dentro de 3 horas, às 11 horas no Brasil.

Vamos aguardar.

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191443 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 12:17 | Em resposta a: #191409

Frederico
Não é 9ª Circunscrição, que corresponde a São Cristóvão e Caju, onde aliás, finalmente, foi encontrado o óbito do meu avô.
A Tijuca é da 8ª Circunscrição. Já escrevi para eles.
Obrigada.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191470 | FGJ | 07 abr 2008 15:14 | Em resposta a: #191443

OK!
Eles cobram pela pesquisa telefonica?
FGJ

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191482 | Adilia M | 07 abr 2008 16:33 | Em resposta a: #191409

Caro Frederico,

Agradeco a correccao. Nunca estive no Brasil por isso nao conheco a area.


Obrigada,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191484 | Adilia M | 07 abr 2008 16:35 | Em resposta a: #191438

Marli,

Nao ha problema. Agredeco-lhe imenso a ajuda que me esta a dar.

Aguardo entao por noticias de Portugal e do Brasil.

Sucesso,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191497 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 18:01 | Em resposta a: #191470

Cara Adília

Já corrigi o engano e solicitei pesquisa na Tijuca, na 8ª Circunscrição. A resposta está abaixo, pedindo o prazo de 10 dias. Se não chegar resultado até a semana que vem, eu telefono para eles. Fique tranquila.

Cumprimentos
Marli


FAREMOS A BUSCA, SE LOCALIZARMOS O(S) REGISTRO(S), ENVIAREMOS INSTRUÇÕES
PARA PEDIDO, PAGAMENTO E ENVIO PELO CORREIO.
RESPOSTA EM ATÉ 10 DIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS EM www.8rcpn.com.br

Registro Civil das Pessoas Naturais da 8 Circunscrição da Comarca da Capital-
RJ & Tabelionato (8 RCPN-RJ)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191499 | M.Ribeiro | 07 abr 2008 18:05 | Em resposta a: #191497

Caro Frederico

Eles não cobram a pesquisa não. Mas a solicitação foi por email, explicando que é preciso se confirmar o registro, antes de pedir a 2ª via do óbito. A certidão sim será cobrada. A certidão do ano de 1919 fica em torno de 80 reais mais ou menos, mais a despesa de correio.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ramo de Campelo

#191725 | FraQueiroz | 09 abr 2008 00:08 | Em resposta a: #190748

Cara Adília
Viu o meu tópico sobre Queirozes de Baião (Campelo)?
Constato que tem em Campelo um ramo familiar com esse apelido. Pode dar-me mais informações, de modo a verificar se tem alguma relação com o meu ramo?
Obrigado
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Ramo de Campelo

#191775 | Adilia M | 09 abr 2008 14:02 | Em resposta a: #191725

Caro Francisco,

Quando escrevi "Tenho outro ramo em Campelo, com sobrenome Freitas, Oliveira, Correia, Queiros, ..." devia ter escrito "Tenho outro ramo em Campelo, com sobrenome Freitas, de origem em Soalhaes - Oliveira, Correia, Queiros, Souza, ..."

Escrevi a mensagem usando a minha memoria mas esqueci-me do importante pormenor que o meu trisavo Antonio Francisco de Freitas viveu desde pequeno em Campelo mas tinha nascido em Soalhaes. Os Queiros que tenho na minha arvore sao todos de Soalhaes.

Maria de Queiros (minha 6.a bisavó) nasceu em 1699 em Soalhaes. Era filha de Manuel Lopes (conhecido por Bilhê- cujo significado desconheco) e Maria Ana de Queiros. Os pais tinham casado em 1680, na mesma freguesia, mas no registo nao constava a filiacao. Assim sendo nao pude avancar mais na pesquisa.

Lamento te-lo induzido em erro.

Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#191779 | Adilia M | 09 abr 2008 14:08 | Em resposta a: #190748

Queria somente fazer uma rectificacao.

Onde se le "Tenho outro ramo em Campelo, com sobrenome Freitas, Oliveira, Correia, Queiros, Souza, Lopes, Costa, Pereira, Fernandes e Jorge."

deveria ler-se

"Tenho outro ramo em Campelo, com sobrenome Freitas, com origem em Soalhaes - Oliveira, Correia, Queiros, Souza, Lopes, Costa, Pereira, Fernandes e Jorge."

Pois o meu trisavo Antonio Francisco de Freitas, apesar de passar praticamente todas a sua vida em Campelo, Baiao, nasceu em Soalhes, Marco de Canaveses. As freguesias sao mesmo perto uma da outra. E todos os antepassados dele sao de Soalhaes.

Antonio Francisco de Freitas deixou descendencia em Campelo, Baiao e em diferentes freguesias da cidade do Porto.

E o que faz responder apressadamente do telemovel e nem esperar pela oportunidade de consultar o meu arquivo. Lamento ter induzido alguem em erro.

Sucesso para todos,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ramo de Campelo

#191832 | FraQueiroz | 09 abr 2008 18:33 | Em resposta a: #191775

Não faz mal.
Agradeço de qualquer modo. Quem sabe se não haverá até um parentesco? Nesta fase da pesquisa ainda é difícil dizer.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#192706 | M.Ribeiro | 15 abr 2008 23:35 | Em resposta a: #191482

Cara Adília

A sua pesquisa já obteve resposta do Cartório da Tijuca. Infelizmente nada foi encontrado na data fornecida. Eles estenderam a pesquisa até 27 de dezembro.

O que você ainda pode fazer é escrever para a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Como tem a data precisa, imagino que nem irão cobrar a taxa de 65 reais de praxe. Diga que você mora na Inglaterra.

Normalmente é preciso enviar correspondência via correio, mas você pode tentar primeiro por e-mail, considerando que a data já será citada.

e-mail: santacasa@openlink.com.br

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#192864 | Adilia M | 17 abr 2008 10:54 | Em resposta a: #192706

Cara Marli,

Obrigada pela ajuda. E pena. Estava mesmo a espera de outra resposta. Mas este senhor sempre foi um misterio...

Eu ja tinha escrito em 04/02 para a Santa Casa de Misericordia. Como passou tanto tempo, pensei em colocar a questao aqui no forum para encontrar orientacao. Acha entao que se mandar por carta tera mais efeito??


Obrigada desde ja,
Adilia

P.s.: devo ter noticias para si em breve.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#192872 | M.Ribeiro | 17 abr 2008 12:23 | Em resposta a: #192864

Cara Adília

Para a Santa Casa funciona mais quando mandamos pelos Correios. Mas não deixe de colocar o seu e-mail na carta. Apesar que se você enviou mensagem em 04/02 pode ainda receber uma resposta.


Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro
Rua Santa Luzia, 206
Protocolo, Sala 4
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-022


Também tem a opção da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Aqui pode ser por email: www;catedral.com.br. Entre em Contatos à esquerda e em Arquivo.

Aliás, aguarde um pouco que mais tarde vou dar um telefonema para a Santa Casa para ver se posso pedir o levantamento do seu pedido por email em 04/02. Vamos ver o que eles dizem.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#192873 | M.Ribeiro | 17 abr 2008 12:24 | Em resposta a: #192872

corrigindo: www.catedral.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#192874 | M.Ribeiro | 17 abr 2008 12:33 | Em resposta a: #192873

Adília

Não consegui chegar ao Arquivo da Catedral. Acho que o site ainda está em reformulação, conforme aviso. Vou tentar por telefone também, mais tarde, que agora é muito cedo aqui no Brasil.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#193787 | M.Ribeiro | 22 abr 2008 17:58 | Em resposta a: #192872

Cara Adília

Por telefone, consegui finalmente o email da Catedral Metropolitana, no Rio de Janeiro (catedral@catedral.com.br) e enviei mensagem pedindo orientação sobre a pesquisa. Se você quiser pode escrever também, mandando a mensagem aos cuidados do Arquivo.

Falei também com a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro para saber sobre o levantamento do email que você enviou em 4 de fevereiro. Na 5ª feira terei uma resposta.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#197403 | M.Ribeiro | 21 mai 2008 14:43 | Em resposta a: #192864

Cara Adília

Você já recebeu algum comunicado da Santa Casa do Rio de Janeiro?
Chegou uma email para mim e gostaria de reenviá-lo para você. O meu endereço eletrônico está em uma mensagem acima, de 2/4.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#197431 | M.Ribeiro | 21 mai 2008 17:06 | Em resposta a: #197403

Adília

Já enviei email para você sobre a resposta da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#197503 | ledinha | 22 mai 2008 03:45 | Em resposta a: #193787

Cara Marli,

Atrevo-me a intervir neste tópico para rogar sua orientação. Preciso de conseguir o registo de nascimento de antonio da Rocha Lobo, nascido aos 24/3/1860 em São João da Barra - RJ. Já entrei em contacto com o Sr. Francisco J. Müller da Cúria de Niteroi que me informou que essa documentação pode estar no arquivo da Curia do Rio. Enviei um e-mail para a catedral Metropolitana do rio de Janeiro. Será que estou no caminho certo? ainda aguardo resposta. Moro em Portugal e não tenho mais contactos no Brasil. Não preciso de nada oficial. os dados já me servem perfeitamente. será que poderia contar consigo para uma ajuda ou orientação?

Por favor, desculpe mais uma vez estar a dirigir-me a si que só conheço pela valiosa ajuda que presta neste Forum. Coloco-me a sua disposição caso precise de alguma pesquisa. sou uma novata, mas tenho boa vontade e disposição.

Cumprimentos

Leda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#197613 | M.Ribeiro | 23 mai 2008 02:27 | Em resposta a: #197503

Cara Leda

Eu moro em São Paulo. O que tenho feito para quem mora em Portugal e precisa de ajuda no Rio de Janeiro é dar uns rápidos telefonemas esclarecedores para cartórios, para a Santa Casa, para moradores no Rio de Janeiro, evitando altas despesas para quem mora aí. Às vezes também envio email, servindo de intermediária para algum assunto.
No caso, seria então um telefonema para a Catedral Metropolitana, penso eu.

Em alguma mensagem acima tem o meu endereço eletrônico. Se você quiser pode me mandar cópia do email que mandou para a Cúria Metropolitana, para que eu me inteire do teor da mensagem e possa telefonar cobrando uma resposta para você.

Fora isso, vou pensar, para ver se há mais alguma coisa que eu possa fazer.

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#205204 | MICHELRIO32 | 12 ago 2008 01:29 | Em resposta a: #197503

ESTOU A DISPOSIÇÃO SE PRECISAR DE AJUDA AQUI NO RIO DE JANEIRO

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#205513 | earodrigues | 16 ago 2008 19:30 | Em resposta a: #190722

oi moça, vi sua preocupação em encontrar pessoa de sua familia, posso ajudar ?
Se quiseres minha ajuda fale estou à disposição ellyr

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#211192 | Adilia M | 21 out 2008 14:40 | Em resposta a: #197431

Cara Marli,

Finalmente obtive o registo de obito de Joaquim Tomas de Brito no Rio de Janeiro.

Infelizmente nao indica naturalidade ou pais. Paciencia.

Muito obrigada pela sua ajuda.

Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#211198 | M.Ribeiro | 21 out 2008 15:01 | Em resposta a: #211192

Cara Adília

Lamento não constar o que você precisava no registro de óbito!

Se precisar de mais alguma coisa de São Paulo ou do Rio de Janeiro, conte comigo.

Marli

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio do caju S.Francisco Xavier

#406226 | ELIANEGOMES65 | 09 ago 2018 17:41 | Em resposta a: #190701

Estou procurando o registro de óbito da minha Bisavó que foi enterrada em julho de 1961 neste cementério, já fui la e não encontrei nada. Eu sei que a prefeitura recolheu alguns livros deste ceminterio, mas não sei para onde foi.

se alguem puder me ajuda fico grata.

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#406227 | ELIANEGOMES65 | 09 ago 2018 17:43 | Em resposta a: #406226

Estou procurando o registro de óbito da minha Bisavó que foi enterrada em julho de 1961 neste cementério, já fui la e não encontrei nada. Eu sei que a prefeitura recolheu alguns livros deste ceminterio, mas não sei para onde foi.
Nome dela e,. Maria delanini loureiro, ou Maria Loureiro

se alguém puder me ajuda fico grata.

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#406296 | sonia gonçalves | 11 ago 2018 22:44 | Em resposta a: #406227

Vc já foi na Santa Casa da Misericordia na Rua santa Luzia ? provavelmente esta lá. Boa Sorte

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#406303 | Miranda 1 | 12 ago 2018 07:03 | Em resposta a: #211198

Cara Marli

Estou procurando a campa ou o cemitério de Domingos Lopes Pereira casado com Beatriz Borges.
Ele faleceu no Rio de Janeiro a 28.04.1931. Residia na Rua do Livramento, Magé.
Fico grato por todas as informações que me possa prestar.
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#406307 | ELIANEGOMES65 | 12 ago 2018 12:01 | Em resposta a: #406296

Ja fui la e foi informado que tenho que pagar 150 reais e não garante que a certidão esta la. A certidão do esposo achei na 3 circunscrição na graça aranha. Na santa casa também me informou que a certidão de Maria Loureiro posso esta em algum cartório, eles tem pouco livros de óbito.

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#408454 | liviadias | 09 out 2018 21:51 | Em resposta a: #406307

Cara Eliane,

Não desista.

Os cemitérios do RJ não dão informações corretas. Muitos livros se deterioraram e outros estão no Arquivo Geral da Prefeitura: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/livros-de-cemiterios-se-deterioram-em-sala-na-garagem-do-arquivo-geral-da-prefeitura.ghtml

Eu mesma fui na Santa Casa, paguei taxa de busca, pediram para esperar meia hora e depois falaram que não encontraram (acho que nem procuraram, pois eles não tem livros com índices).

Fui no Cemitério do Catumbi (São Francisco de Paula), vi a pesquisa do atendente no computador e o resultado era de que não havia registro naquele cemitério.

Olhei livro por livro de óbito no familysearch e encontrei a certidão, os parentes haviam sido enterrados no Cemitério do Catumbi sim.

Att.,

Resposta

Link directo:

Ajuda - Cemiterio S.Francisco Xavier

#413077 | tiagoferreira | 12 mar 2019 17:09 | Em resposta a: #190701

Boa tarde,

Conforme fui lendo neste forum preciso da vossa ajuda para ajudar a entrar a minha família do outro lado do Atlântico, esta pesquisa atravessa gerações e está dividida por continentes. Consegue ajudar-me? Eu já reuni algumas pesquisas, a parte mais difícil que está ser para mim é descobrir os familiares vivos da minha família.

Caso me possa ajudar entre em contacto comigo, sugiro-lhe: https://geneall.net/pt/forum/185986/quero-localizar-registos-do-meu-bisavo/

Cumpts,

Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 10:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen