Ferraz, de Trás-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Ferraz, de Trás-os-Montes

#190986 | Filipe PC | 04 abr 2008 01:43

Existem ramos Ferraz em Trás-os-Montes dos quais tenho informação. Penso que nos inícios do século XX muitos passaram ao Porto e hoje é um nome que já não se encontra no distrito de Bragança com frequência.

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#191007 | manelsp | 04 abr 2008 10:07 | Em resposta a: #190986

Caro Filipe
Aqui o que encontro por Vila Real de Ferrazes é isto:

1- Bartolomeu Nogueira Ferraz, de Chaves, filho de Baltasar Alvares Pimenta, de Torgueda, Vila Real, e de s.m. D. Helena Roiz Ferraz, de Chaves, proprietário, que com outros Nobres da cidade de Chaves concorreu para a edificação do Convento de Religiosas da mesma cidade, casou com D. Margarida Cardoso Pizarro de Vargas, Filha de João Cardoso Pizarro, FCR, comissário de Cavalaria de Trás-os-Montes, Governador de Cabo Verde, e de “sua amiga” D. Teodora de Seixas, de Chaves, neta paterna de Paulo Cardoso Pizarro, natural de Hangra do Heroísmo, e de sua mulher D. Margarida Diniz (filha do Sargento Mor Dinis Bravo), natural da Bahia, Brasil, e materna de Manuel Vieira de Seixas, de Chaves, e de sua mulher D. Francisca Pereira do Lago.

Com um abraço
Manel SP

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210125 | IsabelFont | 08 out 2008 14:06 | Em resposta a: #190986

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Nos nossos ancestrais - linha chamada de "Fontoura" - encontramos um avô em 6º grau José da Fontoura Ferraz que aparentemente descende de um António Vaz Ferraz, nascido em Eiras cerca de 1625 (isto vem num Raízes e Memórias).

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210126 | João Mamed | 08 out 2008 14:20 | Em resposta a: #210125

Cara Maria Isabel

Sabe quem foram os padrinhos de baptismo de João Gonçalves da Fontoura, filho de João Gonçalves e de Antónia Ferraz da Fontoura?

Foram: João Baptista Ferraz e sua irmã Joana Cardoso Pizarro, ambos solteiros, filhos de Bartolomeu Nogueira Ferraz, de Chaves.

Será que são familia?

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210127 | João Mamed | 08 out 2008 14:28 | Em resposta a: #191007

Caro Manuel

Tenho a ascendencia de Antónia Teixeira de Vargas, mulher do outro João Cardoso Pizarro, interessa-lhe?

Um abraço,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210128 | IsabelFont | 08 out 2008 14:37 | Em resposta a: #210126

Olá caro João Mamede,

Provavelmente são, mas nunca consegui entroncar este João Batista Ferraz, nem sua irmã Joana Cardoso Pizarro (que apelidos estranhos !) nem tão pouco Bartolomeu Nogueira Ferraz.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210185 | manelsp | 09 out 2008 10:39 | Em resposta a: #210127

Caro João
Interessa com certeza!
Se puder envie por favor as informações para o meu e-mail. msarmentopizarro arroba gmail ponto com.
Desde já obrigado
um abraço
Manel

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#210746 | Filipe PC | 16 out 2008 20:30 | Em resposta a: #210125

Cara Maria Isabel

Não sei a ligação aos que procuro mas nunca se sabe pois tenho uma antepassada dessas zonas Ferraz de Magalhães

Cumprimentos

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#243484 | ceu.ferraz | 05 nov 2009 00:33 | Em resposta a: #210746

Cara Maria Isabel

Meu Bisavô era de Bragança(Santa Maria), nasceu em 1840 e chamava-se César Augusto da Cunha Ferraz e Silva. Casou em 1870, em Santa Comba de Rossas (Bragança) com Maria Carolina Rodrigues (Videira). O seu pai também era de Bragança e chamava-se Manuel Caethano da Cunha Ferraz e Silva.

Cumprimentos

Céu Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz, de Trás-os-Montes

#243550 | ceu.ferraz | 05 nov 2009 18:53 | Em resposta a: #243484

Cara Maria Isabel

Meu Bisavô era de Bragança(Santa Maria), nasceu em 1840 e chamava-se César Augusto da Cunha Ferraz e Silva. Casou em 1870, em Santa Comba de Rossas (Bragança) com Maria Carolina Rodrigues (Videira). O seu pai também era de Bragança e chamava-se Manuel Caethano da Cunha Ferraz e Silva.

Cumprimentos

Céu Cunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 22:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen