Freguesia de Campelos, Torres Vedras

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#191674 | zedamas | 08 abr 2008 19:11

Para os interessados informo que conclui o levantamento dos registos de baptismo e casamento das terras de Campelos, Concelho de Torres Vedras, e da maioria das que confinam, pertencentes à Freguesia da Miragaia/S. Lourenço dos Francos, do concelho de Lourinhã, tendo como datas limites os finais do Sec XVI, e o ano de 1945, quando foi criada a freguesia de Campelos.
As localidades são:
Campelos, Cabeça Gorda, Casais do Rijo, Casal da Lage, Vale da Tábua, Giestas, Casalinho das Oliveiras, Casais das Campainhas, e Carrasqueira.
Ribeira de Palheiros, tem muitas ligações.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#229706 | rmfrp | 18 mai 2009 22:20 | Em resposta a: #191674

Caro zedamas:

Embora talvez um pouco à margem do tema da sua mensagem, gostaria de lhe perguntar se tem alguma informação biográfica sobre Vítor Aragão Lamy, que dá nome a uma rua de Campelos. Já encontrei esta rua referida como "Rua Professor Aragão Lamy".

Desde já agradeço qualquer informação que me possa fornecer.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#229732 | JCALD | 19 mai 2009 01:31 | Em resposta a: #191674

Caro José Damas Antunes:

Felicito-o por ter chegado ao fim do seu trabalho.
Acho que todos lhe devemos ficar muito gratos pela sua generosidade ao compartilhá-lo.

Um abraço de quem já foi privilegiado com a partilha dos seus conhecimentos sobre famílias da região,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#229760 | zedamas | 19 mai 2009 14:42 | Em resposta a: #229706

Caro Rui Pereira

Não sei muito sobre Vitor Aaragão Lamy, sei que foi professor primário na localidade de Campelos, nos anos 50, e que ainda hoje há contacto de antigos alunos com familiares dele.

Damas

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#229800 | rmfrp | 19 mai 2009 21:41 | Em resposta a: #229760

Caro José Damas Antunes:

Muito obrigado pela sua resposta.

Gostaria de saber a informação possível sobre Vítor Aragão Lamy, pois creio existir em Portugal uma única família Aragão Lamim/Lamy/Lami, a que pertenço, descendente do casamento em 1804 entre Pedro António de Aragão e Francisca Vitória Lamim, moradores em Portimão.
Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#415974 | Patrícia Pereira | 30 jun 2019 17:02 | Em resposta a: #191674

Boa tarde Sr. José Damas!

Sou nova nestas andanças… Gostaria de saber se me pode ajudar.
Sou descendente de famílias da Ribeira de Palheiros e do Casalinho das Oliveira. Estou a tentar encontrar meus antepassados e datas de nascimento, casamentos e óbito. Estas são as informações que já consegui recolher dos registos da Torre do Tombo. Gostaria de saber se me poderia ajudar nas datas que me faltam e na continuação de quem eram meus antepassados.
Estas são as informações que já consegui recolher.

Meu bisavô chamava-se Luís Agostinho, nasceu a 15/02/1881 e faleceu a 30/07/1952, filho de Agostinho Luís que nasceu a 20/08/1835 e de Gertrudes da Piedade, nascida a 27/02/1850.
Neto paterno de Luís dos Santos (filho de Manuel dos Santos e Rosa Maria) e de Maria Andresa (filha de João Pedro e Andresa Maria).
Neto materno de Manuel Xavier (filho de Francisco Xavier e Maria Josepha) e de Maria Joana (filha de Manuel da Silva e Joana Maria).

Meu bisavô casou a 18/09/1937 com Luísa Maria que nasceu a 14/05/1893 e faleceu a 09/09/1944, filha de António Severino e de Maria Catharina.
Neta paterna de Manuel Severino (filho de Severino Rodrigues e Isabel Maria) e Gertrudes da Piedade (filha de Manuel Vieira e Joaquina Rosa).
Neta materna de João Maurício (filho de Maurício José e Marianna dos Anjos) e de Catharina Maria (filha de António da Silva e Fliciana da Acumpção).

Desta parte da família herdei o apelido Andrade, que não consigo perceber de onde vem.
Os registos que tem estão disponíveis para consulta?
Se tiver alguma informação que me possa ajudar, agradeço imenso.

Poderá enviar por e-mail: patriciamartinspereira@hotmail.com
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Freguesia de Campelos, Torres Vedras

#415980 | zedamas | 30 jun 2019 19:53 | Em resposta a: #415974

Olá, fui procurar a resposta que há poucos dias dei a Ana Andrade, que deve ser sua familiar, pois a dúvida é a mesma:
identificado o Luis Agostinho, mas nos meus registos o pai está como Agostinho dos Santos, usou 3 apelidos: Santos, Andrade e Luis. por ser filho de Luis dos Santos Andrade. Este Luis é filho de Manuel dos Santos e neto de Antonio de Andrade, bisneto de Rosendo de Andrade, que veio de S. Maria de Canedo, Bastos, Guimarães, para a Marteleira onde casou e teve 11 filhos, nascidos entre 1717 e 1743, era filho de José de Andrade, da mesma freguesia de Celorico de Bastos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 22:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen