procuro familiaresde antonio pereira martinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

procuro familiaresde antonio pereira martinho

#191863 | suel | 09 abr 2008 20:47

meu avo antonio pareira martinho filho de bernardina maria de jesus nascido em e de fevereiro de 1890 concelho de oliveira de frades em viseu portugual veio para o brasil em seu passaporte consta o registro n 48125 depois 47673 com a data revalidada em 26 de dezembro de1940 e carteira de identidade para estrangeiro em 16 de outubro de 1939 aqui no brasil casou teve 5 filhos mas so um esta vivo mais pouco sabe da familia do pai poi o mesmo era muito fechado quase não fala da familia mais sabemos que temos parente em portugual pois nos procuraram aqui no rio de janeiro no endereço que tinha onde meuavo morava rua joaquim teixeira atual 103 osvaldo cruz rio de janeiro mas meu avo tinha falecido eu gostaria de encontra~los meu avo dizia que era filho do padre não sabemos se e verdadese isso for verdade minha bisa vó deveria frequenta alguma igreja das redondesas meu avo veio para ca pois um amigo chamado artur ribeiro de almeida iria ajuda-lo aqui no brasil seu pois ja estava aqui no brasil a tempos meu avo faleceu foi enterrado no dia 13 de setembro de 1961 e enterrado em iraja rio de janeiro

Resposta

Link directo:

Familiarmente

#191923 | salen | 10 abr 2008 11:02 | Em resposta a: #191863

Cara participante não identificada,

Se a intenção é encontrar familiares e coisas do género, talvez o melhor seja ir procurá-los por outras vias. P. ex.:
- escrever para a Câmara Municipal de Oliveira de Frades (encontra o site em qualquer motor de busca). Procure no site o departamento que melhor lhe parecer para estes assuntos (talves dos assuntos sociais); veja lá, não vá escrever para os 'Licenciamentos e Obras' ... É no entanto difícil que alguém se lembre de factos passados há mais de ... 100 anos. Normalmente quem ia, ia de vez, e raramente mantinha os contactos. Na maior parte das vezes era simplesmente esquecido pela geração seguinte, quanto quatro ou cinco depois, ainda por cima, por parentes colaterais ...
- ver a lista telefónica online (Páginas Brancas), escrevendo um apelido (Pereira, Martinho) e mudando a 'caixa' de local para 'Oliveira de Frades'. Aparecer-lhe-ão uns tantos. Mas nada há que garanta que são seus parentes. Não vale a pena escrever 'de Jesus' porque sendo um 'sobrenome' de carácter religioso, era demasiado comum e não queria dizer nada quanto a parentesco. Mas se quizer escreva. Agora é telefonar a todos eles e perguntar-lhes se são seus parentes. Mas não se equeça que o que disse anteriormente vale aqui à mesma: quem estará vivo que se lembre dessa história com cem anos?...
- ir até Oliveira de Frades e perguntar a toda a gente com mais de 80 anos que encontrar se se lembram da história que aqui contou. Esta é certamente a mais segura, embora garanta pouco mais sucesso que as anteriores.

Para sua informação: sempre houve filhos de sacerdotes (declaradamente ou não); devem ser raríssimos (se é que há algum) núcleo familiar em Portugal que não tenha um religioso (ou religiosa) como ancestral; toda a gente vivia perto de uma igreja; toda a gente frequentava uma igreja, a sua paróquia/freguesia.
Não é por aí que chega a lugar nenhum, mas sim por identificar qual era essa Freguesia (paróquia), de entre as várias que há no Concelho (=município) de Oliveira de Frades [Arca, Arcozelo das Maias, Destriz, Oliveira de Frades (sede do Concelho), Pinheiro, Reigoso, Ribeiradio, São João da Serra, São Vicente de Lafões
Sejães, Souto de Lafões, Varzielas].

No caso de querer fazer genealogia, leia primeiro a Iniciação à Genealogia:
http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236
e depois ponha as suas questões.
Cumprimentos
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 12:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen