Crime em S.joão da Barra-RJ

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Brasil

Crime em S.joão da Barra-RJ

#192413 | ledinha | 13 abr 2008 21:04

boa noite a todos

Após muitas pesquisas consegui chegar ao nome de meu trisavós portugueses JOAQUIM DAMASCENO DA ROCHA e ANTÔNIA DA ROCHA LOBO. Esse antepassado joaquim Damasceno dono de uma usina de açucar em São joão do Barra, cometeu um crime contra um empregado e fugiu. Nunca mais se soube dele, até onde eu saiba. Algum genealogista de são joão da Barra tem conhecimento deste facto? Deve ter ocorrido entre 1860/1865, no máximo. Estou a tentar conseguir o registo de nascimento do filho do casal citado, ( meus trisavós) Antônio da Rocha Lobo, ocorrido em 24/03/1860 em S.joão da Barra. Ja pedi ajuda profissional, junto arquivo da Cúria do Rio. Ficaram de me enviar resultado, preço etc. mas até agora nada. Alguem do Rio poderia ajudar-me? basta-me saber os dados. Penso que deve constar algo mais alem do nome dos pais, como local de origem em Portugal.. Moro em Lisboa e coloco-me à disposição para alguma ajuda também. Será um favor inestimável. Desculpem se me alonguei, mas tive que pesquisar muito para chegar a este ponto. Agora vejo-me sem opções.

Obrigada

Ledinha

Resposta

Link directo:

RE: Crime em S.joão da Barra-RJ

#192464 | judiaria | 14 abr 2008 11:09 | Em resposta a: #192413

Cara

Ledinha

Pode pedir o meu e-mail ao moderador do forum.

Cumprimentos


Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Crime em S.joão da Barra-RJ

#192466 | Gilson Nazareth | 14 abr 2008 11:15 | Em resposta a: #192413

Leda,
O melhor genealogista de São João da Barra é o Fernando Lobato, já foi secretario de cultura.
Ele está no orkut, pode falar em meu nome,somos primos.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Crime em S.joão da Barra-RJ

#192474 | ledinha | 14 abr 2008 11:37 | Em resposta a: #192464

Caro Joaquim Reis,

Obrigada pelo interesse. Já enviei o pedido ao moderador. Assim que obtiver resposta escrevo-lhe.

Cumprimentos

Ledinha

Resposta

Link directo:

RE: Crime em S.joão da Barra-RJ

#192476 | ledinha | 14 abr 2008 11:41 | Em resposta a: #192466

Caro Gilson

Obrigada. Vou tentar entrar em contato com seu primo Fernando Lobato. Eu não participo do orkut, más vou ver o que posso fazer. Realmente tenho muito interesse no assunto.

Um abraço

Ledinha

Resposta

Link directo:

RE: Para Sr. Joaquim Reis

#192640 | ledinha | 15 abr 2008 17:48 | Em resposta a: #192464

Caro Joaquim Reis,

Com relação ao tópico Crime Em s.J.daBarra-RJ, Infelizmente não obtive resposta do moderador com relação ao e-mail. Você pode entrar em contacto comigo? meu email é ledaarrobanetcabo.pt

Cumprimentos

Ledinha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 06:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen