Família Castiajo (Vila Nova de Gaia)
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Família Castiajo (Vila Nova de Gaia)
Caros confrades,
Um dos ramos dos meus antepassados que se encontra praticamente por estudar é o da família Castiajo, cuja origem penso estar em Laborim de Cima – Mafamude – Gaia. Eram lavradores abonados nesse lugar, detendo – nomeadamente – os terrenos onde hoje se situa o Hospital Santos Silva.
Coloco aqui este tópico na esperança de encontrar outros Castiajos (ainda que não usem este apelido), de modo a tentar elaborar a respectiva árvore genealógica.
Todas as sugestões e indicações são bem-vindas.
Grato,
Francisco Queiroz
francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt
Link directo:
RE: Família Castiajo (Vila Nova de Gaia)
Corrijo, graças à ajuda de um primo que também descende desta família:
A origem da família Castiajo está em Pedroso, havendo um ramo em Laborim de Cima (Mafamude – Gaia) a partir de meados do século XIX.
Cumprimentos.
Francisco Queiroz
Link directo:
Sim eu também penso que as origens dos Castiajo se encontre em Pedroso.
Se não me engano no lugar do casal da dita freguesia, podem ser encontrados alguns Castiajo/Castiajos, ou seus descendentes.
Irei aprofundar essa informação, visto ter um amigo que descende dessa família e depois direi algo.
Para finalizar, penso que durante as minhas pesquisas na freguesia de Vilar de Andorinho, me deparei com alguns Castiajo/Castiajos nos paroquiais, sendo possível que existam ainda alguns nessa freguesia.
Cumprimentos,
Nuno Filipe Pinto de Sousa
Link directo:
Obrigado.
Como já disse, essa família está a ser pesquisada neste momento, e por mais do que uma pessoa. Portanto, este tópico destina-se sobretudo a permitir que eventuais descendentes possam envolver-se também na pesquisa e colaborar com alguns elementos.
A família Castiajo é, de facto, de Pedroso. Tem ramos em Vilar de Andorinho e Laborim (Mafamude).
Cumprimentos,
Francisco Queiroz
Link directo:
ESTE UMA RAMO DOS CASTIAJOS NO RIO DE JANEIRO...
RespostaLink directo:
JÁ TEM 4 GERAÇÕES QUE SÓ NASCE HOMEM NESSA FAMÍLIA.... RSRSRS
RespostaLink directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 22:05