Informações sobre Bravos de Sta. Eufémia Prazins

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Informações sobre Bravos de Sta. Eufémia Prazins

#192811 | Beatriz Machado | 16 abr 2008 21:22

Procuro informações sobre o meu trisavô paterno chamado Manuel José da Silva Bravo, natural de Santa Eufémia de Prazins, Concelho de Guimarães, Diocese de Braga, filho de António José da Silva Bravo e de Benta dos Santos, também naturais da mesma freguesia. Este meu trisavô tinha um irmão que foi padrinho da minha bisavó paterna (Benta Silva) a 29/11/1885 e que se chamava Luís José da Silva (Bravo). Manuel José da Silva Bravo casou a 6/04/1878 com Teresa Maria, natural
de S. Clemente de Sande, Guimarães. Casaram nesta freguesia. No assento de casamento vem que ele tinha exactamente 23 anos e 24 dias, logo teria nascido em meados de março de 1855.
Se alguém me puder ajudar agradecia, pois encontro-me a residir em Loulé, logo com dificuldades e consultar o arquivo de Guimarães.
Os meus melhores cumprimentos,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre Bravos de Sta. Eufémia Prazins

#192860 | manelsp | 17 abr 2008 09:58 | Em resposta a: #192811

Tenho algo sobre bravos, como poderá ver não muito distantes geográficamente

A - Casal Pedro Gonçalves e m.er Paula Vaz
Moradores no Casal, Sº. Estêvão de Barrosas.
Filho:
1. André Gonçalves . Casou em Sº. Adrião de Vizela, a 21-4-1687, c. 2. Maria Pires, filha
de António Pires, fal. a 31-8-1694 e de sua m.er Domingas Francisca, fal. a 2-1-1696,
moradores em Silvares, Sº. Adrião de Vizela.
Filhos :
3.1. António Gonçalves Pires, n. em Silvares, a 21-12-1689.
3.2 Manuel Gonçalves Pires, gémeo do anterior. Casou a 20-2-1732 c. Serafina da Silva
n. no Souto, Regilde, cuja ascendência vai adiante. Viveram em Silvares.
Filho :
4. Cap. Manuel António da Silva Bravo, n. em Silvares, a 3-4-1737 (sendo seu padrº o
Pe. António da Silva Bravo) e casou em Sª. Eulália de Barrosas, a 24-6-1762, c. Jose-
fa Maria Lopes, n. em Sª. Eulália, com ascendência adiante. Viveram em Silvares.
Filhos :
5. José António da Silva Bravo, n. a 27-12-1769. C.c. Maria Joaquina dos Santos.
Filho :
5.1. António da Silva Bravo e Carvalho. C.c. D. Maria Amélia Silveira (?) Pinto.
Filho :
5.1.1. Aníbal da Silva Bravo e Carvalho. C.c. D. Maria da Piedade de Lacerda e
Pizarro, de quem descendo
6. Francisco Joaquim da Silva Bravo. N. em Sº. Adrião, a 11-11-1775. C. em Chaves,
a 9-6-1797, c. D. Maria da Conceição Álvares (Silva?), n. em Chaves, Sª. Maria,
a 28-11-1776. Fal. em Chaves, a 19-1-1844.
Filhos :
6.1. D. Maria Emília, n. em Chaves, Sª. Maria, a 11-6-1798. C.c. João de Sousa
Pinto de Barros.
6.2. Francisco Joaquim da Silva Bravo, n. idem. a 22-2-1805. s.m.n.

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre Bravos de Sta. Eufémia Prazins

#192957 | Beatriz Machado | 17 abr 2008 20:38 | Em resposta a: #192860

Boa noite,
Agradeço-lhe o disponibilizar informação. Realmente a distância geográfica é pequena. No entanto, ainda preciso de recuar mais um pouco para verificar se os meus Silva Bravo entroncam nos seus. Estou à espera de uma cópias do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta e em principio vou puder recuar mais um pouco. Para a semana talvez tenha mais informações. Logo dou notícias.
Com os meus melhores cumprimentos,
Beatriz Machado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 00:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen