Origem do apelido Salgueiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Origem do apelido Salgueiro

#192977 | Zé Salgueiro | 17 abr 2008 23:46

Olá a todos!
Ando há muito a investigar a origem do apelido Salgueiro que, segundo qto sei, estará já na familia desde um bisavô do meu trisavô :P
Segundo quanto sei, a minha bisavó vivia na Azambuja mas, acima dela, nada conheço, o que me dá enorme tristeza.
Se alguem souber alguma coisa que me possa ajudar nesta busca, agradeço desde já.
Cumprimentos
Maria José Salgueiro

Resposta

Link directo:

RE: Origem do apelido Salgueiro

#192979 | fsomr | 17 abr 2008 23:50 | Em resposta a: #192977

Cara Maria José,
a minha mulher é Salgueiro pelo seu pai José Alfredo Salgueiro Ferreira Pinto Basto que nasceu em Valada do Ribatejo.
O pai dele, avô da minha mulher Albano F.P.Basto vivia na Azambuja, na quinta dos Negros que era dos Salgueiro Pinto da Costa, sua mulher Jesuína Rita.
Pode ver o que está estudado aqui no Geneall
cts
FMR

Resposta

Link directo:

RE: Origem do apelido Salgueiro

#192985 | Zé Salgueiro | 18 abr 2008 00:23 | Em resposta a: #192979

Agradeço desde já a sua resposta tão imediata.
Apenas sei que a minha bisavó, Maria Emilia Salgueiro morava na Azambuja e teve 4 filhos: José Henriques Salgueiro (meu avô), Maria Emilia Salgueiro e mais duas filhas, pelo que sei, já falecidas mas com descendencia (pelo menos uma delas). A minha bisavó, o meu avô e a minha tia avó Emilia terão saído da Azambuja durante os anos 30-40, tendo lá ficado as duas outras filhas e seus descendentes. Não sei se a familia da sua esposa terá algo a ver com a minha, mas julgo nao haverem assim tantas familias Salgueiro na Azambuja naquela altura, o que me leva a supor que poderemos realmente ser parentes (era uma alegria, acredite).
Quanto à origem do apelido, continuo a investigar.
Como sou nova no forum, peço-lhe o favor de me indicar como posso procurar o que está aqui sobre Salgueiro. Obrigada desde já
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Origem do apelido Salgueiro

#193094 | fsomr | 18 abr 2008 19:41 | Em resposta a: #192985

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=6767
veja este link

Resposta

Link directo:

RE: Origem do apelido Salgueiro

#193112 | FIGUEIRA | 18 abr 2008 22:26 | Em resposta a: #192985

Este é meu tetravô http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=325669

Resposta

Link directo:

Origem do apelido Salgueiro

#433706 | Vicentenuno | 12 mai 2021 23:16 | Em resposta a: #192977

Passados 13 anos vi este post. Eu sou neto de uma das irmãs de José Henrique Salgueiro. Logo os nossos pais (ou mãe, pois não sei se é filha de um dos filhos ou da filha) são primos direitos. Eu tenho o mesmo problema, não consigo recuar antes da avó Emília

Resposta

Link directo:

Origem do apelido Salgueiro

#433770 | Tiago R de Andrade | 16 mai 2021 10:36 | Em resposta a: #192977

Bom dia,

Tem dados adicionais? Como datas e locais de nascimento, casamento ou óbitos? Pode ser que encontre alguma coisa

Resposta

Link directo:

Origem do apelido Salgueiro

#438948 | zesalgueiro | 31 jan 2022 06:42 | Em resposta a: #433706

Olá, Vicente
Sou a filha mais velha do filho mais velho, Luis Salgueiro, falecido em 1997. Gostaria muito de entrar em contacto convosco e não perder a ligação familiar. Os outros 3 filhos, José, Alcinda e João continuam vivos e, netos de José Salgueiro (meu avô), somos 12. Bisnetos, são já 15. Moramos todos na zona do Porto, entre Gaia, Matosinhos e Maia.
Agradeço a tua resposta e deixo aqui o meu email para qualquer contacto que queiras fazer.
Obrigada pela resposta.
Beijinho a todos
Maria José Salgueiro

mariajoseviravento@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 01:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen