Sudoku genealogico !

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Sudoku genealogico !

#192982 | FGONCALVES | 18 abr 2008 00:00

Caro confrades,


Um dos meus ascendentes (do nome de José Gonçalves), natural da freguesia da Inguias, concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco, nasceu durante um periodo onde faltam algums registros (faltam os assentos de baptismo entre 1831 e 1842 e os assentos de casamento entre 1825 e 1859). O meu ascendente, José Gonçalves, nasceu em 1836.

Conheço o nome dos pais de José Gonçalves e a freguesia deles (O pai vem de uma freguezia vezinha - Casteleiro, Concelho do Sabugal, Distrito da Guarda). A mãe era da Inguias.

Queiro identificar o nome dos avôs de José Gonçalves, màs sem registro de baptismo a coisa tornas bastante complicada.

Sera que eu possa encontrar algumas informaçoes no assento de obito do Pai do José Gonçalves ? (assento que não possui), o em algums assentos notariais ?

Tambem esto pensar verificar os assentos de baptismo posteriores a 1841, para tentar encontrar algum irmão o uma irmã do tal José Gonçalves ?

Se algum confrade tiver algumas dicas para resolver o meu problema ficarei muito agradecido.

Cumprimentos,

Luis Filipe Gonçalves, França.

Resposta

Link directo:

Sudoku com classificação de "Difícil" ...

#193005 | salen | 18 abr 2008 09:31 | Em resposta a: #192982

Caro Luís Filipe,
Eu faria o mesmo: começava por procurar o baptismos de um/a irmão/ã do José.
Quanto ao casamento do José, ele bem poderia ter casado nas Inguias depois de 1859. Procure também o seu casamento. Mas ... ele pode não se ter casado na sua Freguesia: veja nos registos dos filhos deles de onde era esposa do José. Se for outra, vá aos livros dessa Freguesia e procure.
Da mesma forma, procuraria o casamento de um desses/as irmãos/ãs onde constam os avós.
Há outros documentos (venda de propriedades, causas judiciais, arrendamentos, etc.) que podem ajudar, mas só se V se deslocar aos Arquivos Distritais e procurar nos livros Notariais.

Resposta

Link directo:

RE: Sudoku com classificação de "Difícil" ...

#193012 | FGONCALVES | 18 abr 2008 10:14 | Em resposta a: #193005

Caro Salen.

Jà possui o assento do casamento do José (casou em 1862 na Quinta do Carvalhal, freguesia da Inguias - Local onde tambem nasceu). Foi com este assento que eu pude conhecer a idade dele em 1862 e então o seu ano de nascimento. Com este assento tambem fiquei a confirmar o nome dos pais do José (informações que jà tinha encontrado no assento de baptismo de um dos filhos do tal José) e as freguesias de onde elles eram naturais (Casteleiro/Pai e Inguias/Mãe). Mas nada em relação os avôs.

Vou a Portugal no fim de maio. Pensava ir so a Torre do Tombo mas finalemente irei tambem fazer um salto a Castelo Branco. Como indicado pelo o Salen, irei procurar os assentos de baptimo de um/a irmão/ã do José (o nos notariais).

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Luis-Filipe Gonçalves (França)

Resposta

Link directo:

RE: Sudoku genealogico !

#193155 | Jandrade | 19 abr 2008 12:26 | Em resposta a: #192982

Caro Luís Filipe,

Poderá encontrar baptismos de irmãos de José Gonçalves posteriormente a 1942 ou anteriormente a 1831. Como os casais costumavam ter muitos filhos, é provável que encontre algum deles.

Se o pai do José Gonçalves faleceu posteriormente a 1859, o respectivo assento de óbito terá também a informação de que necessita.

Boas pesquisas,

João Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 15:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen