Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Património

Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

#193024 | pbrehm | 18 abr 2008 12:13

Caríssimos,

Caso algum de vós possua alguma informação sobre Alda Magalhães Mesquita Noronha ou Ester Magalhães Mesquita Noronha ou ainda de Olimpia de Magalhães Mesquita, todas da cidade de Aveiro, muito agradeço o que possam facultar.

De Olimpia de Magalhães Mesquita sei apenas que faleceu a 2 de Maio de 1934. Calculo seja irmã de Egberto de Magalhães Mesquita, nascido a 30 Janeiro de 1862, logo filha de Manuel António Loureiro de Mesquita e Ana Augusta Xavier de Magalhães, sem certezas.

Imagino seja possível localizar info no Arquivo Distrital de Aveiro mas é-me impossivel, no momento de lá me deslocar.

Obrigado/Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

#193329 | pbrehm | 20 abr 2008 15:40 | Em resposta a: #193024

Renovo pedido

Resposta

Link directo:

RE: Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

#206282 | pbrehm | 25 ago 2008 17:41 | Em resposta a: #193329

No seguimento do pedido anterior e tendo conseguido alguma evolução, posso adiantar que Alda de Magalhães Mesquita, natural de Aveiro, foi casada com um individuo de apelido Noronha, tendo residido em Caldas da Rainha e posteriormente na "Costa" (Nova?).

Teria este casal duas filhas, de que desconheço detalhes.

Alda de Magalhães Mesquita era filha de Manuel António Loureiro de Mesquita e Ana Augusta Xavier de Magalhães.

Se alguém se cruzar com algumas referências sobre esta senhora, muito lhe agradeço informação.

Obrigado e Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

#206325 | HelenaB | 26 ago 2008 00:05 | Em resposta a: #193024

Boa Noite,

Porque não contacta o Arquivo Distrital de Aveiro e pede para lhe procurarem os filhos que nasceram antes e depois do seu Egberto? o e-mail é: adavr@adaveiro.iantt.pt

Se não estou em erro, a 1ª meia hora é gratuita e como os seus dados são directos pode perfeitamente aproveitar, mas confirme o preçário.

Pode ser que na margem da folha de cada um dos filhos esteja um "averbamento" dizendo onde se casou e quando faleceu, assim como outros dados.

Cumprimentos,
Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: Aveiro - Magalhães Mesquita Noronha - Ajuda

#206340 | pbrehm | 26 ago 2008 10:07 | Em resposta a: #206325

Cara Helena B.,

Obrigado pela informação. Estive na passada semana no AD Aveiro, infelizmente só uma tarde pelo que não me deu tempo para chegar tão longe. Descobri contudo os registos de duas irmãs do Egberto, de que conhecia a existência mas não possuia dados. Nestas não havia averbamentos.

Falta-me uma irmã e, confesso, não sabia que no Arquivo podiam fazer essas buscas, mesmo pagando. Vou pois contacta-los.

Uma vez mais muito obrigado
Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 23:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen