alhos vedros

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Pessoas | Famílias

alhos vedras

#193201 | ivo fraiz | 19 abr 2008 18:03

busco ascendencia paterna de duarte de távora gamboa - filho de antonio de tavora e catharina de macedo

Resposta

Link directo:

RE: alhos vedras

#193211 | JoãoGaspar | 19 abr 2008 19:14 | Em resposta a: #193201

Caro Ivo Fraiz,

Devo primeiro dizer que muito me espanta e agrada encontrar alguem que procure os Távora de Alhos Vedros.
A ascendencia destes que foram Alcaides desta Nobre e antiga Vila do termo de Lisboa, antiga cabeça de Concelho do Medieval Concelho de Riba Tejo, de seu nome ALHOS VEDROS e não Alhos Vedras.
Eu estudo a região e em especial a Vila de Alhos Vedros que à época compreendia as freguesias de São Lourenço de Alhos Vedros ( principal), Barreiro ( hoje cidade e Concelho de Barreiro), Santa Margarida de Lavradio ( Vila de Lavradio), as Verderenas, a Telha, Freguesia de Palhais, Fornos d'El Rei, Vila de Coina, Vila da Moita, Quinta de Martim Afonso, Sarilhos o Grande, Rosário e Gaio ( lugares), entre outras Quintas e lugares de seu termo.
Mas sobre a Vila poderá pesquizar na internet, experimente no "google" procurar por Vila de Alhos Vedros, ou Vila da Moita.
Quanto aos Távoras, os seus têm ascendencia comum com os meus, que ja estão na base de dados do Geneall embora em duplicado muito provavelmente por distração minha, terei de corrigir!
Sei que no fim do seculo XVI na Vila era ja morador e seu Alcaide : Amaro de Távora, pai de Manuel de Távora, entre outros filhos. que salvo erro era irmão do António de Távora.
Os Távoras unem -se as familias principais da Vila de Alhos Vedros que eram as seguintes:
Mendonça Furtado
Sousa
Cunha
Matos
Pereira
Viana
Milheiro
Macedo
Marecos Botelho
Coelho de Melo
entre outras, que tenho estudado.


veja aqui :
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=620540

e aqui:
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=alhos+vedros&tema=0&pesq_por=subject

Sinceros Cumprimentos
e disponha sempre.

João Paulo Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: alhos vedras

#193214 | ivo fraiz | 19 abr 2008 20:03 | Em resposta a: #193211

Caríssimo João Paulo Gaspar Agradeço sua contribuição no sentido de esclarecer minhas buscas no passado, antes mesmo de visitar os links que tao gentilmente me envia-tes, realizo essa minha pesquiza genealógica , ja ha mais de dez anos e consegui organizar uma arvore que remonta aos anos 400 aproximadamente, meu ponto de partida foi a genealogia paulistana, tit, borges de cerqueira e leme, mas referente aos ancestrais de duarte de tavora ganboa, ate agora, nao consegui um numero maior de dados a esse respeito, para complementar minha pesquiza, sou brasileiro, e setimo neto de duarte de tavora gamboa que natural, de alhos vedros, casou-se aqui em sao paulo em 1714 em segundas nupcias, depois de viuvo ,com maria de cerqueira leme e deste casamento nasceu catharina de macedo baldraga c/c joão correia da fonseca e sendo este casal o tronco da familia macedo no paraná, regiao sul do brasil,esses dados sáo apenas como forma de apresentar-me ao confrade, e desculpas lhe súplico por evidentes erros na forma de digitação, entrei ontem neste site,e ainda sou um aprendiz no referente a genealogia, sem mais para o momento, aceite meu abraço e estima. ivo fraiz martinez filho.

Resposta

Link directo:

RE: alhos vedras

#193235 | JoãoGaspar | 19 abr 2008 21:47 | Em resposta a: #193214

Caro Ivo Fraiz Martinez Filho,

Não tem de agradecer, será com prazer que lhe ajudarei no que me for possivel até porque temos ainda que longiquo, um ramo comum familiar e é muito gratificante encontrar estes elos perdidos no tempo e espaço e voltar a liga-los.

Um abraço fraterno

João Paulo de Sousa da Silva Gaspar

ps: a minha ascendencia da Vila de Alhos Vedros, é Matos e Sousa,Pereiras Galvão, Vianas, etc

Resposta

Link directo:

RE: alhos vedras

#193243 | ivo fraiz | 19 abr 2008 22:19 | Em resposta a: #193235

Que otima noticia encontrar um parente a auxiliar-me aqui. Estou fazendo minha pré-estreia aqui no site, porque na realidade quando preenchí meus dados para adesão no geneallplus ontem a noite,não observei que em meu endereço de email. ficou faltando a letra L do ... hotmail e saiu assim hotmai, e por isso erro acabei nao recebendo o email do site com meu password e confirmaçao, mesmo ja tendo sido efetudo o pagamento por cartão de credito, ja enviei mensagens solicitando orientaçao atravez desta conta aqui, mas nao recebí nada ate agora, vc saberia me orientar algo a esse respeito. vizitei aqueles links que vc me forneceu, onde aparece manoel de tavora, mas precisaria ascessar ogenall plus para investigar mais detalhes, entao estou aguardando para ver se recebo uma soluçao do site. estes tavoras segundo minhas pesquisas sao decendentes de ramiro ll de leao, mas vc saberia me dizer se trata-se do mesmo ramo dos marquezes de tavora? forte abraço. ivo

Resposta

Link directo:

RE: alhos vedros

#193344 | JoãoGaspar | 20 abr 2008 17:44 | Em resposta a: #193243

Caro Ivo,

Quanto à origem dos Távoras, creio que sim, que partilhem a mesma origem dos Távoras titulares, mas por enquanto não existe ainda pista alguma sobre qual a ligação.

Abraço

João Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen